P 1 o filho que se perdeu no mundo



Baixar 43,62 Kb.
Encontro30.09.2017
Tamanho43,62 Kb.
p


1 - O Filho que se perdeu no mundo:
Todos nós somos ou já fomos este filho que caminhou distante do Pai Celestial encantados pela fascinação desse mundo (I Jo 2:15-17). Quais os bens que o Pai nos deu? (vida, saúde, família, inteligência, etc.). O que o jovem fez ao sair da presença do pai? O que aconteceu quando seus bens acabaram? Voltemos para Deus antes que seja tarde demais! O que esta história tem a ver com Provérbios 14:12? O que é arrependimento segundo esta parábola? Em que área precisamos nos arrepender?


2 – O Pai que nunca desistiu de você (I Jo 3:1):
Como o pai tratou o jovem no momento em que ele se rebelou e desejou ir embora? Como o pai recebeu o jovem arrependido? O que o pai NÃO fez no lugar do Filho Pródigo? O que este pai nos ensina acerca do nosso Pai Celestial? O amor do pai é maior do que qualquer pecado. Ele salva, perdoa e liberta todo aquele que se arrepende e volta para ele!


3 - O Filho que se perdeu em casa:
Se o pródigo representa os pecadores, o outro filho representa os religiosos que se perderam na casa de Deus. Estavam diante de Deus, mas não tinham o mesmo coração que Ele. O que Mateus 23:13 tem a ver com esta história? O que o pai tinha que este filho não aprendeu? Qual a atitude do pai para com este filho? Que lição Jesus quis ensinar aos religiosos através dessa parábola?









ESTUDO PARA CÉLULAS – II

Tema: O Senhor Jesus e suas parábolas

"E com muitas parábolas semelhantes lhe exponha a palavra..." (Mc 4:33)


ESTUDO PARA CÉLULAS – III

Tema: O Senhor Jesus e suas parábolas

"E com muitas parábolas semelhantes lhe exponha a palavra..."

(Mc 4:33)




II - Reavendo o que foi perdido

      


III – Voltando para o Pai Celestial




Qual o objeto mais precioso que você já perdeu? Ao longo da vida podemos perder muitas coisas e quando isso acontece temos duas opções: Nos conformar com a perda ou trabalhar para reaver o que foi perdido. Líder leia Lucas 15:8-10. Hoje vamos aprender a reaver o que foi perdido.


Quem é a pessoa mais paciente que você conhece? Líder, leia Lucas 15:11-32. Ao contar a parábola do Filho Pródigo Jesus deixa claro que há três tipos de pessoas nesta Terra: Com o coração de pródigo, com o coração do outro filho ou com o coração do Pai. Qual desses três tem sido o nosso coração?



 
1 - Qual o nome da sua dracma perdida? A dracma era uma preciosa moeda de prata e aqui representa algo valioso que foi perdido. Nós somos a dracma perdida que Jesus veio resgatar para Deus (Jo 3:16). De igual modo, todos nós temos algo para reaver: A salvação, o perdão, a santidade, o casamento, a saúde, uma amizade, etc. O que foi perdido em nossa vida que precisa ser encontrado?


2 - É tempo de buscar o que foi perdido!
Esta mulher não se conformou com a perda. Deus não se conformou com a queda do ser humano. Nós precisamos crer na possibilidade de reaver o que foi perdido. Fazemos isso de 3 formas:

  1. Acenda a Luz (Sl 119:105): A Palavra é a luz que esclarece, orienta e revela. Encha-se com a Palavra, medite, fale e pratique a Palavra de Deus. Qual o nível dessa luz em nós? Porque a mulher não esperou a amanhecer?




  1. Varra a Casa (Tg 1:21): Remova toda sujeira. Tape a brecha, peça perdão, abandone o pecado, volte ao primeiro amor. Não apenas espane, mas varra a casa! O que precisa ser varrido de nossas vidas?




  1. Procure com diligência: O que é diligência? Até o Senhor só será encontrado se o buscarmos com todo o coração (Jr. 29:13). Líder, finalize orando por Restituição, Renovo, Reconstrução, Salvação, etc.







Aos Visitantes: Você é uma dracma preciosa para Deus. Volte hoje para Ele entregando sua vida nas mãos do Senhor Jesus...


Aos Visitantes: É tempo de voltar para o seu Pai Celestial. Ele te ama e te espera. Jesus é o caminho que nos leva de volta para Deus...



©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal