Os segredos de abraão texto: Hb 11. 8-22



Baixar 6,15 Kb.
Encontro13.01.2018
Tamanho6,15 Kb.
OS SEGREDOS DE ABRAÃO

TEXTO: Hb 11.8-22

INTRODUÇÃO

O capítulo 11 de Hebreus é considerado pelos teólogos como a “galeria” dos heróis da fé. São vários nomes de homens de Deus que são citados devido à sua grande influência na história bíblica. Abraão foi um desses, um dos primeiros heróis da fé, um homem que deixou de ser apenas uma promessa para se tornar uma grande realidade, deixando uma história linda que nos influencia até hoje! Mas, quais foram os segredos deste homem para alcançar este posto na história da bíblia?



1. CONFIANÇA EM DEUS!

“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” – Salmos 125.1 Se Abraão não confiasse em Deus, ele nunca teria saído da sua cidade de Ur dos Caldeus, do meio de sua parentela, para ir a uma terra desconhecida. A fé de Abraão lhe proporcionou uma confiança tão forte no Senhor que ele não questionou a Deus em momento algum se a viagem daria certo ou não, não murmurou e nem pensou em voltar para trás, é por isso que ele é reconhecido hoje com o pai da fé! Nossa fé é, por vezes, confrontada pelas situações difíceis da vida, assim como Abraão foi confrontado em situações de sua vida, mas o cristão que confia no Senhor e na sua promessa não será confundido, ficará firme crendo que a vitória chegará! Como você quer ser reconhecido: como aquele que desistiu no meio da viagem, ou como aquele que confiou no Senhor e foi vitorioso?



2. OBEDIÊNCIA!

É fácil perceber na bíblia que na grande maioria dos casos os milagres foram precedidos por atitudes de obediência. Por outro lado, a desgraça sempre esteve ligada a desobediência do homem em relação aos mandamentos de Deus. Obediência deve ser uma das marcas da vida de todo discípulo de Cristo, pois Deus sempre trabalhou na linha da recompensa usando a obediência como princípio para sermos abençoados: você obedece a Deus, e ele lhe recompensa! Se Abraão não obedecesse à voz de Deus, ele não teria vivido todas as bênçãos que Deus lhe proporcionou! Você quer que as promessas do Senhor tornem-se realidade? Seja obediente!



CONCLUSÃO


ATENÇÃO LÍDER DE CÉLULA!

SE VOCÊ AINDA NÃO MANDOU O ENVELOPE CONTENDO AS (OFERTAS E RELATÓRIO DA CÉLULA) MÊS DE JULHO FAÇA ISSO QUANTO ANTES POR FAVOR. APENAS PARA REFORÇAR VOCÊ PODERÁ COLOCAR OS ENVELOPES COM RELATÓRIO NA HORA DAS OFERTAS DE QUALQUER UM DE NOSSOS CULTOS.


Dentre muitas outras qualidades de Abraão, destacamos hoje que a confiança e a obediência são características de um vencedor. Se levarmos isso à sério, tenhamos a certeza de que em 2016 deixaremos de ser apenas uma promessa para ser uma realidade!

Semana de 13 a 20 de Agosto.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal