Ordem apoia greve geral em Setembro e protesto dos Especialistas



Baixar 3,65 Kb.
Encontro04.10.2017
Tamanho3,65 Kb.
Ordem apoia greve geral em Setembro e protesto dos Especialistas
A Ordem dos Enfermeiros (OE) apoia a greve geral de cinco dias, a realizar-se em Setembro, e o reinício já esta quinta-feira do protesto dos Especialistas em Saúde Materna e Obstétrica (ESMO), o qual entende que deve estender-se também às restantes especialidades.
“O ministro da Saúde perdeu a oportunidade de honrar a sua palavra. A Ordem dos Enfermeiros está ao lado dos sindicatos que vão convocar a greve geral de cinco dias em Setembro. Apoiamos também os enfermeiros especialistas que retomam amanhã o protesto. Entendemos que todos os enfermeiros têm mais do que razões para aderir a esta greve.”, defende a Bastonária Ana Rita Cavaco.
A Ordem encontra-se já a preparar a impugnação da homologação do Parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) por considerar que foi elaborado com base em informações erradas fornecidas pelo ministro da Saúde. “Vamos defender os especialistas até às últimas consequências”, garante a Bastonária.
A OE lamenta igualmente que os enfermeiros tenham sido os únicos profissionais de Saúde excluídos da renegociação da carreira e dos vencimentos. “Foram ontem retomadas as negociações do Orçamento do Estado e para nós fica claro que o senhor primeiro-ministro quer ignorar os enfermeiros”, afirma Ana Rita Cavaco.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal