Operadoras nacionais na Rota das Emoções



Baixar 104,8 Kb.
Encontro14.09.2017
Tamanho104,8 Kb.




Operadoras nacionais na Rota das Emoções
Jornada técnica pela Rota das Emoções segue até dia 10 e conta com encontros de negócios em Jericoacoara, Parnaíba e Barreirinhas
Operadores do Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba estão em viagem pela Rota das Emoções desde esta sexta, 2 de maio. A visita técnica segue até dia 10, com encontro de negócios em Jericoacoara, Parnaíba e Barreirinhas, os três destinos indutores da Rota. Ao promover a visita e os encontros, o SEBRAE nos três estados trabalha, junto aos empresários parceiros da Rota das Emoções, para encurtar distâncias e fortalecer o roteiro turístico. Tudo isso com base na qualidade e diversificação de produtos e serviços.
Os encontros de negócios serão realizados nos dias 4 (Jeri), 6 (Parnaíba) e 8 (Barreirinhas), com participação de empresas parceiras da Rota no Ceará (17), no Piauí (7) e no Maranhão (16). As agências foram selecionadas com base em alguns critérios, como ser parceira do roteiro integrado, estar com o CADASTUR atualizado e possuir tarifários dos pacotes da Rota de acordo com as regras da Política Comercial da Rota das Emoções.
“Desde a primeira edição desse tipo de ação dentro do território da Rota, em 2009, a ideia é estreitar o contato entre os fornecedores da cadeia produtiva (rede hoteleira e de restaurantes) e as agências parceiras, com o objetivo de ampliar os negócios”, afirma o gestor local de Turismo do SEBRAE-PI, Francisco de Assis Costa Carvalho.

No coração da Rota

Os representantes das agências participantes começaram a visita por Fortaleza, de onde seguiram para Jijoca de Jericoacoara, com visita à Lagoa Paraíso, pôr do sol na duna. A visita segue com passagem pela Ilha do Amor, e Lagoa da Torta, em Camocim (CE), de onde o grupo parte para Barra Grande e Parnaíba (PI), com passeio pelo Delta das Américas. Do Piauí o grupo segue para Caburé, Atins, Barreirinhas, comunidade de Marcelino, com direito a passeio pelo Rio Preguiças e Parque Nacional dos Lençóis (MA).


A jornada será encerrada com jantar em São Luís, de onde todos seguem aos seus destinos de origem. Além dos três encontros de negócios, em cada município visitado os operadores nacionais farão visitas técnicas a empreendimentos de hospedagem, comércio local; participarão de vivências de artesanato, gastronomia, esportes náuticos, e encontros com manifestações da cultura popular e belezas naturais.
Até o dia 10 o grupo terá percorrido os melhores caminhos da Rota das Emoções nos três estados. “É conhecendo de perto os fornecedores, as belezas e riquezas do conjunto de atrações da Rota das Emoções é que esses operadores poderão realizar parcerias mais sólidas”, diz Antonia Suilany Barbosa, gestora local de Turismo do SEBRAE-CE.
Em cada uma das etapas da rodada os participantes responderão a questionários elaborados pela equipe técnica do SEBRAE para avaliar os resultados. Dessa maneira poderão ser contabilizados os ganhos e identificados os pontos que precisam ser melhorados na cadeia.
A força das ações voltadas ao desenvolvimento sustentável da Rota das Emoções, segundo gestora local de Turismo do SEBRAE-MA, Daniele Abreu, está “na integração do SEBRAE nos três estados, por meio de ações de marketing, gestão e treinamento”.
Saiba mais sobre a Rota das Emoções em www.rotadasemocoes.com.br.

Por Andréa Oliveira





©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal