O privilégio de ser ovelha de jesus texto: joãO 10. 3-4 IntroduçÃO



Baixar 6,99 Kb.
Encontro21.08.2018
Tamanho6,99 Kb.
O PRIVILÉGIO DE SER OVELHA DE JESUS

TEXTO: JOÃO 10.3-4

INTRODUÇÃO A criação de ovelhas, ou ovinocultura, é praticada largamente em todos os continentes do mundo. No caso do povo de Israel, desde o patriarca Abraão, o pastoreio de rebanhos de ovelhas fez parte da cultura do Povo de Deus. Exatamente por isso o Senhor Jesus usou as figuras das ovelhas e do pastor para nos ensinar princípios espirituais muitíssimo importantes.

1. JESUS É O PASTOR E TEM UM REBANHO Para fazer parte do rebanho de Jesus é preciso entrar pela "porta". A porta é símbolo de legalidade - por onde as pessoas que têm autorização devem adentrar a um ambiente. Jesus explicou em João 10.7-9 que a Porta por onde as ovelhas devem entrar para fazer parte do Seu Rebanho é Ele mesmo. Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas... Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. E o que significa "entrar por esta porta"? É ter a revelação de quem é Jesus e do que Ele fez. Revelar significa tirar o véu, trazer à luz ou compreender. A Porta que permite à ovelha entrar no aprisco de Deus (lugar onde as ovelhas ficam protegidas) é a fé em Jesus Cristo. No verso 11, Jesus se revela: Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Ele deu sua vida por nós - como um Cordeiro que foi sacrificado pelos nossos pecados. Quem entende e crê na revelação deste sacrifício cumpre a legalidade para tornarse ovelha de Jesus.

2. JESUS CONHECE PESSOALMENTE CADA OVELHA DO SEU REBANHO Os pastores de Israel sempre tiveram o hábito de colocar nomes em suas ovelhas. E com o tempo cada ovelha aprende a reconhecer a voz do pastor e o nome que recebeu. Tanto é verdade que Jesus fez referência à capacidade das ovelhas de discernir a voz do respectivo pastor. No verso 5, Jesus disse que a voz do estranho fará as ovelhas fugir, mas a voz do pastor traz segurança às ovelhas. Pertencer ao rebanho de Jesus significa ter comunhão (intimidade) com Deus. Ele nos conhece pelo nome (v. 3). No verso 14, Jesus afirma: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. No verso 27, Jesus disse: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem. Uma ovelha de Jesus tem o privilégio de desfrutar da comunhão com Ele. É ainda melhor: de acordo com o verso 28, Jesus afirma que jamais permitirá que alguém roube dele qualquer de suas ovelhas: Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Ou seja, as ovelhas de jesus não precisam sofrer de insegurança ou medo.

3. JESUS DESEJA QUE SEU REBANHO CRESÇA Observe as palavras de Jesus em João 10.16: Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. Com estas palavras Jesus anunciou que seu rebanho cresceria muito, para além das fronteiras de Israel. E esta multiplicação de ovelhas prossegue, cabendo a cada um de nós apresentar a revelação de Jesus ao máximo de pessoas. Em Mateus 9.36, a Bíblia nos mostra que para Jesus as pessoas que ainda não se renderam a Ele são "ovelhas sem pastor" e que por isso vivem aflitas e desamparadas. O desejo do Senhor é abrigar o máximo de pessoas.

CONCLUSÃO O testemunho das ovelhas de Jesus, no poder do Espírito Santo, é o Plano que Jesus estabeleceu para alcançar muitas pessoas e fazê-las ovelhas do seu rebanho.


LÍDER DE CÉLULA!!! DIA 28 DE AGOSTO (DOMINGO À NOITE) TEREMOS O CULTO (FESTA) DA MULTIPLICAÇÃO: VOCÊ RECEBERÁ EM BREVE ATRAVÉS DO SEU LIDER DE REDE UM FORMULÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DA SUA CÉLULA AO PEGA-LO PREENCHA E REEENVIE POR FAVOR. E, TAMBÉM NECESSITAMOS QUE VOCÊ ADIANTE PARA SEU LÍDER DE REDE OS NOMES DE MULTIPLICAÇÃO, CASO, SUA CÉLULA FOR MULTIPLICAR. OBRIGADO!
SEMANA DE 30 DE JULHO A 6 DE AGOSTO.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal