O guia michelin suíça 2018 Com 118 restaurantes com estrela, a



Baixar 0,69 Mb.
Página1/4
Encontro01.12.2017
Tamanho0,69 Mb.
  1   2   3   4




INFORMAÇÃO DE IMPRENSA
30/11/2017

O guia MICHELIN Suíça 2018

Com 118 restaurantes com estrela, a
Suíça confirma a vitalidade da sua oferta gastronómica

A Michelin apresentou o seu novo guia MICHELIN Suíça 2018, que inclui um total de 118 restaurantes galardoados com uma ou várias estrelas, o que representa um aumento de 40% em dez anos

O nível da cozinha helvética continua a ser especialmente alto: A Suíça ainda é o país com o maior número de restaurantes com estrela Michelin por habitante”, diz Michael Ellis, diretor internacional dos guias MICHELIN. “Em menos de dez anos, a qualidade da oferta gastronómica cresceu sem parar e o número de restaurantes com estrelas aumentou 40% desde 2008 até aos nossos dias”.

Todos os restaurantes três estrelas da seleção anterior conservam as suas distinções este ano:
B. Violier - Restaurant de l’Hôtel de Ville, em Crissier, Schauenstein, em Fürstenau, e Cheval Blanc by Peter Knogl, em Basileia.

Este ano, a nova seleção do guia MICHELIN distingue com duas estrelas o restaurante Einstein Gourmet, em St. Galle, onde os chefes Sebastian Zier e Moses Ceylan, ambos alemães, propõem uma cozinha criativa e cheia de sabores, orquestrada num ambiente sofisticado com vista para a cidade. O restaurante Taverne zum Schäfli, localizado numa encantadora casa tradicional com entramado de vigas vistas na sua fachada da localidade de Wigoltingen, no cantão de Turgóvia, também consegue duas estrelas: o jovem chefe Christian Kuchler, que tomou o relevo dos seus pais só há dois anos, oferece uma cozinha de qualidade e precisão notáveis, em que cada prato se elabora com delicadeza e criatividade.

Catorze novos restaurantes conseguem uma estrela na seleção 2018 do guia MICHELIN Suíça, como The Japanese Restaurant, localizado no hotel The Chedi em Andermatt (UR), que propõe autênticos pratos japoneses, e o restaurante IGNIV by Andreas Caminada, de St. Moritz. O chefe Andréas Caminada, cujo restaurante Schauenstein consegue três estrelas, levou para St. Moritz o conceito de restaurante que já lhe tinha valido uma estrela no ano anterior em Bad Ragaz: uma cozinha rica em sabores em que os pratos se partilham num ambiente descontraído. Locanda Barbarossa, em Ascona (TI);  Löwen – Apriori, em Bubikon (ZH); Tosca, situado em Genebra; La Table du 7, localizado em La Chaumière by Serge Labrosse, de  Genebra/Troinex; Stiva Veglia, em Ilanz/Schnaus (GR); Weiss Kreuz, em Malans (GR); Café Berra, em Monthey-Choëx (VS); Regina Montium, em Rigi Kaltbad (LU);  Die Rose, em Rüschlikon (ZH); Table de Mary, em Yverdon-les-Bains/Cheseaux (VD) e Rigiblick, em Zurique, conseguem também uma estrela nesta nova seleção.

No que respeita ao Principado de Liechtenstein, incorpora um segundo restaurante com estrela, com Torkel, uma histórica mansão entre vinhedos que oferece uma cozinha clássica.

No total, o guia MICHELIN Suíça conta com 96 restaurantes de uma estrela.

Finalmente, como mostra do crescente êxito dos Bib Gourmand, uma distinção cada vez mais cobiçada pelos chefes e mais popular entre o grande público, o guia MICHELIN Suíça conta com 153 estabelecimentos distinguidos com um Bib Gourmand, dos quais 30 são novos este ano, o dobro de há dez anos. Simbolizado pela efígie do Bibendum a lamber-se, o Bib Gourmand recompensa aquelas mesas que servem um menu completo de qualidade (entrada, prato principal e sobremesa) por um máximo de 70 francos suíços (um pouco mais de 60 euros).

Dado que o simples facto de ser selecionado pelo guia MICHELIN é sinónimo de qualidade, integrou-se este ano uma nova distinção no guia MICHELIN Suíça 2018: o Prato MICHELIN. Simbolizado por um prato e talheres, este reconhecimento atribuído pelos inspetores do guia MICHELIN a todos os restaurantes selecionados no guia que não conseguem nem Bib Gourmand nem estrelas significa “produtos de qualidade e um chefe com talento: simplesmente, uma boa comida”.

Esta nova seleção reúne no total 931 restaurantes e 514 hotéis de todas as categorias de conforto e preço, entre os mesmos:



  • 3 restaurante três estrelas.

  • 19 restaurantes duas estrelas, dos quais dois novos.

  • 96 restaurantes uma estrela, dos quais 14 novos.





  1   2   3   4


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal