O grande Chef Uma mensagem de Jesus



Baixar 12,33 Kb.
Encontro19.06.2017
Tamanho12,33 Kb.
O Grande Chef

Uma mensagem de Jesus
A oração é a maneira mais eficaz para influenciar a vida de alguém. Sabe por quê? Porque quando você ora, Eu entro em ação. Quando você ora, Eu influencio aqueles por quem está intercedendo, e a Minha influência é muito maior do que a sua.

Deveria ficar aliviado e se alegrar quando a única coisa que pode fazer por alguém é orar, porque então fica tudo por Minha conta. Adoro ser colocado contra a parede! Adoro o desafio de ter que provar a Mim mesmo. É importante entender que só porque estou envolvido, por causa da sua oração e por ter intercedido colocando a situação nas Minhas mãos, não significa que tudo vai ser como deseja instantaneamente, como num passe de mágica! Os milagres que realizo, principalmente quando se trata de transformar corações e vidas, muitas vezes levam tempo.

Eu sou pouco como um chefe de cozinha quando se trata de agir na vida das pessoas. Gosto do slow food, de trabalhar detalhadamente, o que significa, em alguns casos, lentamente. Escolho todos os ingredientes, corto, pico, bato no liquidificador, refogo, corto em tiras, misturo, despejo e provo. O trabalho na cozinha de transformação de vidas é um processo elaborado. É uma arte, não pode ser feito às pressas, caso contrário perdem-se etapas e o resultado deixa a desejar.

Às vezes, você e Eu trabalhamos juntos na cozinha, porque tem uns servicinhos que você pode fazer. Você pica e eu frito, lava e Eu misturo. Mas em algumas ocasiões, quando sei que o trabalho vai ficar melhor e mais bonito se Eu fizer tudo, então deve entregar-Me todos os ingredientes e utensílios na forma de oração, para Eu ter liberdade de pilotar o fogão e fazer o trabalho.

Nesses casos, não quero que se preocupe achando que as coisas não ficarão boas, que a pessoa ou situação por quem está orando não vai mudar. E também não quero que se preocupe achando que o processo vai ser demorado. Precisa confiar em Mim não importa o que pense da situação. Confie que Eu, no Meu tempo, o chamarei à cozinha para ver como tudo está transcorrendo, ou para provar o resultado – e você vai amar!

Pode não acontecer tão rápido como gostaria. Na verdade, talvez nem aconteça durante a sua vida na terra. Mas se tiver feito a sua parte, orado e liberado todo o espaço na cozinha para Eu agir, então, a boa obra que comecei se realizará até à consumação dos séculos (Filipenses 1:6).

A maneira como ajo na vida de alguém é também limitada pelas decisões da pessoa. Se estiver tomando decisões que a afastam de Mim ou de receber o Meu Espírito, limita o que sou capaz de fazer por ela.

As suas orações expandem o meu âmbito de ação. O Diabo inspira a pessoa a tomar decisões erradas que Me impedirão de ajudá-la, mas você, por meio das suas orações, libera as Minhas mãos para agir em seu favor.

Não deixe de orar, mesmo achando que a pessoa nunca vai mudar ou a situação nunca vai melhorar. Mesmo que você tenha desistido daquilo que você pode fazer por alguém, não desista de Mim e o que Eu posso fazer pela pessoa.

A vitória é fruto da perseverança em oração. Se persistir em orar, se nunca desistir, se perseverar, sairá vitorioso. Não improta o que aconteça, pode orar, e a oração é mais poderosa do que qualquer força ao dispor do Inimigo.


Dialogue:

Sequence 1:

Boy: Puxa!


Sequence 2:

Jesus: Ta-rá!

Bunny: A Resposta

Jesus: Algo para abrir o apetite?

Text on bin: Lixeira

Text on arrow: Microo-ondas


Sequence 3:

Text on kitchen door: Só funcionários / Precisa-se de funcionário

Boy: Mais sal?
Sequence 4:

Text on scissors: Oração

Boy: Que legal!

SFX: Sniff



Text on tray: A Resposta
Publicado originalmente em maio de 2009; adaptado.

Desenhos de Anthony Mizrany. Tradução Hebe Rondon Flandoli. Revisão Denise Oliveira.

Copyright © 2011 A Família Internacional
Tags: oração


Compartilhe com seus amigos:


©bemvin.org 2019
enviar mensagem

    Página principal