Num debate sobre o futuro da europa



Baixar 61,27 Kb.
Encontro13.11.2017
Tamanho61,27 Kb.



COMUNICADO DE IMPRENSA N.º 6/2017


6 de Março de 2017


PT


ALUNOS DA ESCOLA SECUNDÁRIA

DR. MANUEL GOMES DE ALMEIDA (ESPINHO)

REPRESENTARÃO OS JOVENS PORTUGUESES

NUM DEBATE SOBRE O FUTURO DA EUROPA
No dia 16 de Março, às 15:00, os alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, de Espinho, receberão a visita de Mário Soares, membro do Comité Económico e Social Europeu (CESE) e de Gonçalo Lobo Xavier, Vice-Presidente para a Comunicação do CESE, tendo em vista a sua preparação para o evento «A tua Europa, a tua voz». Esta iniciativa reúne 33 escolas secundárias da UE e dos países candidatos para debater o futuro da Europa numa reunião plenária de jovens. Terá lugar no CESE, em Bruxelas, nos dias 30 e 31 de Março de 2017.
Mário Soares e Gonçalo Lobo Xavier trabalharão com os alunos e um professor, antes da reunião de Março, para preparar respostas a algumas das principais questões que dizem respeito à Europa atualmente:

  • as vantagens, os êxitos e os insucessos da União Europeia;

  • os desafios e as oportunidades com que a União Europeia se depara;

  • o futuro da Europa do ponto de vista dos jovens europeus e as suas propostas para o melhorar.

No dia 16 de Março, os dois membros do CESE fornecerão aos alunos orientações sobre como decorrerá o debate em Bruxelas e informá-los-ão sobre as atividades do CESE e a forma como este órgão representa a voz da sociedade civil na Europa.
A Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, de Espinho, é uma das trinta e três escolas secundárias selecionadas de entre mais de 680 candidaturas provenientes dos 28 Estados-Membros da UE e dos 5 países candidatos à adesão (Albânia, Turquia, Montenegro, Sérvia e antiga República jugoslava da Macedónia). Os alunos terão a oportunidade de apresentar as suas recomendações sobre o futuro da Europa aos membros do CESE. No final do evento de dois dias, todos os alunos votarão para selecionar as três propostas que, na sua opinião, serão as mais eficazes para mudar o futuro da Europa.
Para mais informações, contactar:

Margarida Reis - Unidade de Imprensa

Correio eletrónico: press@eesc.europa.eu

Tel: +32 2 546 9036

@EESC_PRESS

_______________________________________________________________________________



O Comité Económico e Social Europeu assegura a representação dos diversos setores da vida económica e social da sociedade civil organizada. É um órgão institucional consultivo, instituído pelo Tratado de Roma em 1957. A sua função consultiva permite aos seus membros e, portanto, às organizações que representam, participarem no processo de decisão da UE. O Comité é composto por 350 membros de toda a Europa nomeados pelo Conselho da União Europeia.

_______________________________________________________________________________

Rue Belliard/Belliardstraat 99 – 1040 Bruxelles/Brussel – BELGIQUE/BELGIË

Tel. +32 25469406 – Fax +32 25469764



Correio eletrónico: press@eesc.europa.eu – Internet: www.eesc.europa.eu

Acompanhe o CESE em      


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal