No pirex direção: Eid Ribeiro " melhor é a possibilidade de conhecer um coletivo de outra geografia cênica, que traz uma produção que procura fugir do convencional." "mímica



Baixar 27,83 Kb.
Encontro27.01.2018
Tamanho27,83 Kb.




Grupo de Teatro Armatrux
NO PIREX
Direção: Eid Ribeiro

"... melhor é a possibilidade de conhecer um coletivo de outra geografia cênica, que traz uma produção que procura fugir do convencional."

"mímica, técnicas de clown e malabarismo se combinam num caldeirão de efeitos cômicos e visuais".

Macksen Luiz, crítico do Jornal do Brasil



Release:

NO PIREX dispensa a palavra para narrar o encontro de cinco personagens grotescos e surreais em torno da mesa de um restaurante. Em uma atmosfera de traços góticos, o espetáculo é uma mistura de teatro físico, comédia muda, clown e a manipulação de objetos cotidianos. Tendo em foco as relações de poder, o sexo, o amor e a morte, é uma obra aberta a múltiplas interpretações do público.
SINOPSE

Um espetáculo com ingredientes bem surrealistas, mas com um saboroso resultado da mistura de teatro físico, comédia muda, clown e de boas doses de manipulação de objetos cotidianos. Tudo isso regado ao mais tradicional Teatro do Absurdo. Instigante, divertido, suado, há muito cheiro de cozinha em NO PIREX, espetáculo do Armatrux sob a direção de Eid Ribeiro.


Boquélia (A dona da casa), Bencrófilo (O garçom jovem), Bonita (A cozinheira), Ubaldo (O garçom velho) e Alcebíades (O velho), são os cinco personagens que, em volta de uma mesa, dão vida a uma história que mais parece um pesadelo cômico. Ou um jantar surrealista? Uma festa macabra? Uma versão gótica do MadTeaParty do país das maravilhas? Tudo isso ou nada disso: a piração de No Pirex é aberta a múltiplas leituras do público.
Direção: Eid Ribeiro

Dramaturgia: Eid Ribeiro e Grupo de Teatro Armatrux

Atores: Cristiano Araújo, Eduardo Machado, Paula Manata, Raquel Pedras, Rogério Araújo e Tina Dias

Gênero: Cômico absurdo

Duração: 60 minutos

Classificação: 12 anos

Realização: Grupo de Teatro Armatrux
Link para vídeo / trecho do espetáculo:

http://vimeo.com/13882916


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal