Muito prazer em se conhecer



Baixar 11,86 Kb.
Encontro13.07.2017
Tamanho11,86 Kb.
Muito prazer em se conhecer

“Se você se conhece e conhece o inimigo, não precisa temer o resultado de 100 batalhas; se você não se conhece e conhece o inimigo, para cada batalha ganha, perde uma; se você não se conhece e não conhece o inimigo, perde todas”. Sun Tzu, A Arte da Guerra.

Todas as corporações modernas têm voltado seu potencial administrativo procurando identificar os desconfortos de seu pessoal e descobrindo que dar oportunidade a cada um de falar de seus sentimentos tem sido um fator importante na produção. O AUTO CONHECIMENTO tem sido esta ferramenta tão praticada por grandes corporações, que tem observado assuntos aparentemente antagônicos, como fator de resultado na empresa.

Veja alguns:

DEUS AJUDA? Matéria de capa da revista EXAME, mostrando que uma pessoa espiritualmente evoluída é um ser humano mais ético, honesto, justo, companheiro, menos absenteísmo, e até com maior longevidade. No seminário LIDERANÇA E ESPIRITUALIDADE CORPORATIVA, mais de 80 empresas de 18 estados brasileiros debateram o assunto em SÃO PAULO. Na semana que vem, nos dias ou entre os dias 08 a 13/06 estará acontecendo em São Francisco-(EUA), a “SPIRIT IN BUSINESS WORLD CONFERENCE”, (Conferência mundial de espiritualidade nos negócios), movimento que cresce cada vez mais no meio corporativo. Uma visão dos negócios a partir de preceitos holísticos, o que significa compreender o ser humano não só no seu aspecto profissional, mas principalmente na sua integridade física, mental, emocional e espiritual.

Não se fala de religião, todas têem sua participação e o que conta é o SER HUMANO. Crescimento espiritual não é somente se ligar à DEUS, se é que é possível essa proeza de se desligar do CRIADOR, é também respeitar a individualidade do seu semelhante e compreender que um detalhe do outro pode ser ridículo na minha visão mas pode ser o MUNDO que o outro mais preza, são seus valores e crenças.

A única certeza que temos é INCERTEZA. O que não muda nunca é a MUDANÇA, estas duas premissas são verdades absolutas e provavelmente criadoras dos estados estressantes que padecemos, daí a importância do AUTO CONHECIMENTO.

Lembrando santa Tereza Dávila, reformadora do CARMELO, que dizia “UM MINUTO DE AUTO-CONHECIMENTO VALE POR 24 HORAS DE ORAÇÃO” podemos até tirar conclusões sobre nossa arrogância em achar que nos conhecemos e pior ainda achar que conhecemos nossos pares.

Ao sermos concebidos recebemos como herança além do código genético as cargas emocionais provindas no bojo de duas células que se fundem. Após este momento este novo ser vive todas as químicas dos estados emocionais em seu habitat, no caso sua mãe, e vivencia um aprendizado forte em seu período fetal. Neste período e pós nascimento até aos 5 ou 7 anos, são os períodos de absorção da HERANÇA COMPORTAMENTAL. Sabe-se que após este tempo nenhuma mudança no ser humano é possível sem o desejo dele, daí a necessidade de habilidades de comunicação para gerarmos a mudança desejada, A EDUCAÇÃO.

Como educar fora de nossos valores? Como identificar nossas crenças? Como ter certeza de que estes valores e crenças serão úteis como ferramenta de educação?

Precisa-se descobrir:

• Que tenho feito para preservar e cuidar da mais importante organização do universo, que projetos tenho desenvolvido a esse respeito e o que tenho como meta nessa organização que se chama “VOCÊ?. Essa máquina não tem peça de reposição. (A sua saúde)

• Na área do conhecimento e da compreensão humana o que você tem desenvolvido? Que liderança exerce? A da imposição ou a do exemplo? (Seu desenvolvimento intelectual e espiritual)

• Para as pessoas que você mais quer, ama, o que você tem feito na preservação de seu relacionamento? Que tempo você tem disponibilizado para um melhor convívio com esses seres que você tanto preza? (A família)

• Você tem se sentido útil na sua comunidade? Se quer descobrir a razão de viver descubra o que você pode fazer para seu ambiente SOCIAL, FAMÍLIAR, PROFISSIONAL. (Sua participação social)

• O que você tem desenvolvido no seu lado empreendedor? (Seu crescimento profissional)

Descobrir os estados limitantes que nos impedem de ser mais felizes implica na disposição de sair da ZONA DE CONFORTO e enfrentar o desconhecido VOCÊ. Técnicas para isso apontam para a necessidade de vivências que eliciam estes estados desconfortantes e permite que com a sua experiência faça a mudança, dando um novo sentido ao fato e conseqüentemente gerando a mudança comportamental.

Lembre-se que este computador fantástico, ilimitado que direciona e multiplica suas experiências, não tem a tecla delete e organiza criteriosamente todos os momentos registrados pelas emoções que viveu. Não é necessário que troquemos os componentes dessa máquina, até mesmo porque é impossível, da mesma forma que não se precisa incorporar novos softers, ela já detém os melhores, o que talvez falte é alterar a bios e evitar o processamento no passado. ISTO SÓ VOCÊ PODE FAZER.



“O QUE QUER QUE VOCÊ SEJA CAPAZ DE FAZER , OU IMAGINA SER CAPAZ, COMECE. OUSADIA CONTÉM GÊNIO, PODER E MAGIA” Goethe.

Autora: Layr Malta, sócio da Leader Training, é graduado em Ciências Contábeis, com 15 anos de experiência no sistema bancário.Tem formação em Programação Neuro-linguística, sendo trainer training pela NLP University Califórnia (USA), master practitioner pela Sociedade Brasileira de PNL; hipnose ericksoniana pela NLP University Califórnia (USA). Tem ainda formação em Grafologia pela M&M Consultoria e Treinamento, é auditor líder da Qualidade pela Croft and Croft e autor do livro Treinando Líderes. Layr Malta atua há mais de 12 anos em treinamentos motivacionais e de autodesenvolvimento.

13/10/2004


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal