Ministério da Economia apresentou no Porto novos Embaixadores do “Portugal Sou Eu”



Baixar 41,85 Kb.
Encontro07.12.2017
Tamanho41,85 Kb.




Comunicado de Imprensa
Ministério da Economia apresentou no Porto novos Embaixadores do “Portugal Sou Eu”
Após o encerramento do seminário “Portugal Sou Eu - Instrumento de dinamização da economia portuguesa”, que decorreu hoje, dia 9 de maio, no edificio da AEP, em Leça da Palmeira, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, apresentou seis novos Embaixadores do programa “Portugal Sou Eu”: os estilistas Luís Onofre e Luís Buchinho, os jornalistas Fernanda Freitas e Júlio Magalhães, a Chef Justa Nobre e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes.

Estas figuras públicas, todas com uma forte ligação ao norte do País, aceitaram contribuir, através dos seus testemunhos e presença em eventos do “Portugal Sou Eu”, para a promoção e divulgação do projeto junto de empresas e consumidores. Juntam-se assim a Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Henrique Sá Pessoa, Carlos Coelho, Cláudia Vieira, João Manzarra e Carolina Piteira, que já são embaixadores do Portugal Sou Eu, desde a sua apresentação pública em fevereiro.

Durante a cerimónia de apresentação dos Embaixadores, na qual participaram vários representantes de associações sectoriais e empresários do norte, Leonardo Mathias lembrou que “já foram qualificados para usarem o selo Portugal Sou Eu 1.735 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a mil milhões de euros. O apoio destes novos Embaixadores e dos que já haviam aceitado o nosso desafio em fevereiro, ajudam-nos a valorizar a oferta nacional e a sensibilizar os consumidores para a importância sócio económica de estarem melhor informados no momento de realizar as suas escolhas identificando a marca Portugal Sou Eu”.

Todos os Embaixadores presentes agradeceram o convite que lhes foi dirigido pelo Ministério da Economia, manifestando reconhecimento pela oportunidade de participarem num projeto tão importante para a recuperação económica do país.

Após os discursos de agradecimento os convidados visitaram a exposição de produtos aderentes ao projeto, no átrio do Edifício de Serviços da AEP, na qual participaram as empresas ADERE Minho (lenços de namorados), Altronix (sistemas eletrónicos), Aquatlantis (produtos para animais domésticos), Brandão & Sequeira (têxteis), Santos Almeida Antunes Unipessoal (padaria e doçaria), Fábrica de Tintas 2000 (tintas), M. C. Rabaçal & Aragão (azeite), Quinta do Lubazim (vinhos) e Verdade Transmontana (produtos alimentares).

Embaixadores e convidados desfrutaram ainda de uma degustação de produtos com o selo “Portugal Sou Eu” das empresas nortenhas Jorge Filipe Ferreira (Meia Dúzia – compotas em bisnaga), Pão-de-Ló Ti Piedade (pastelaria regional), Frueat (fruta desidratada), Minhofumeiro (enchidos e fumados à moda de Ponte de Lima), Santos Almeida Antunes (doçaria Cruz de Pedra -  pudim Abade de Priscos), M. Ferreira & Filhas (pão de Gimonde), Bioatlântico (produção biológica de kiwis), Companhia União dos Vinhos do Porto e Madeira (vinho do Porto Cruz), M.C. Rabaçal & Aragão ( azeite), Chá Herdade do Gamoal (chá gourmet), Lucas & Cª.(patés), Essência d'Alma (cerveja artesanal vadia) e Quinta do Lubazim (vinhos).



Sobre o PORTUGAL SOU EU:

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal  para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.



Tem financiamento do programa Compete e é gerido por um órgão operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) sob a coordenação do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.




©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal