Lutas quando falamos de lutas no ambiente escolar, temos que as diferenciar das tão conhecidas “brigas”. Lutas é o combate de pessoas ou grupo de pessoas dotadas de treinamento ou não



Baixar 1,23 Mb.
Página1/15
Encontro27.09.2018
Tamanho1,23 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   15
BIMESTRE

Disciplina: Educação Física

Turma: 7ºano

Professora: Verônica Nogueira

(3ºBimestre


LUTAS

Quando falamos de lutas no ambiente escolar, temos que  as diferenciar das tão conhecidas “BRIGAS” . Lutas é o combate de pessoas ou grupo de pessoas dotadas de treinamento ou não, e dentro das modalidades com regras e detalhes a serem seguidos.





ORIGEM das LUTAS

A Luta nasceu em cada lugar onde o “homo sapiens” apareceu há 100 mil anos atrás, digamos. E junto com ele se desenvolveu. Ela nasceu “livre” como diz o próprio nome, sem adereços ou complementos, em consonância com a própria natureza. O homem, que nasceu nu, sempre lutou, e continuará lutando até o fim dos séculos.

Na pré-história os homens primitivos, à semelhança dos animais também “brincavam” de lutar como até hoje fazem os filhotes dos felinos, por exemplo. Além do componente lúdico, existia também um aprendizado imprescindível à sobrevivência, onde os mestres eram aqueles que os haviam gerado. Portanto não pode haver dúvida que a LUTA É O MAIS ANTIGO DESPORTO e, especificamente a Luta Livre, a mãe de todas as outras modalidades de combate corporal.

Dessa forma foram surgindo em cada canto do planeta , com seus traços de cultura diversas e não somente com o objetivo de sobrevivência, formas de luta que ao longo do tempo foram se organizando com regras e princípios tornando-se assim também modalidades esportivas.


  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   15


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal