José carlos de barros neiva



Baixar 324,07 Kb.
Encontro15.04.2018
Tamanho324,07 Kb.






JOSÉ CARLOS DE BARROS NEIVA
HOMEM QUE SE MEDE PELA SUA OBRA
O Voo a Vela brasileiro perdeu no último sábado 09/02/2013, um dos seus grandes nomes, mas no caso do Neiva não foi uma perda, mas um a consumação de um legado, um enorme ganho em exemplo de inspiração e de realização em prol da aviação, sobretudo a dos planadores.
Neiva nos deixa um exemplo de combatividade e de perseverança perante todas as dificuldades, tendo realizado projetos que até hoje, mais de sessenta anos depois ainda continuam tão vivos quanto a memória do seu criador.
Neiva provou o seu valor ao construir os Neivões, planadores de instrução que ainda hoje cruzam os céus brasileiros e formam pilotos de alta qualidade, exigindo-lhes o máximo em empenho e em desempenho, dando-lhes em troca uma afinação de movimentos e coordenação sem igual.
Neiva deixou ao nosso país aeronaves como o T-25 Universal, que na Academia da Força Aérea formam dezenas de pilotos militares a cada ano, mesmo depois de quarenta anos em ação, provando o valor do seu projeto ao substituir com ganho de qualidade os NA T-6.
Neiva, para os volovelistas brasileiros será sempre uma luz a seguir, uma lembrança a cultuar e a cada dia em que um Neivão for visto por um de nós deverá vir à nossa mente a lembrança de um homem cuja pujança e energia criativa podem ser sentidas com as mãos e com os olhos, ao sopro dos ventos, até a base das nuvens celestes.
Homenagem da Comunidade Volovelística Brasileira a um grande homem.

Brasil, 12 de fevereiro de 2013


Federação Brasileira de Voo a Vela


Segue um conjunto de imagens de JCBNeiva e algumas de suas criações:, com o autógrafo que ele fez no nariz do Neivão PT-PAM.





Rua Silva Airosa 120, cj 151, CEP: 05307-040 - São Paulo, SP

E-mail: secretaria@planadores.org.br I Site www.planadores.org.br



Fone (11) 4112.0190


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal