Jejum dos sonhos de daniel



Baixar 19,37 Kb.
Encontro15.09.2018
Tamanho19,37 Kb.
JEJUM DOS SONHOS DE DANIEL

Sexta feira, 18 de Setembro de 2015

7º Dia - VENCER AS CONTAMINAÇÕES QUE IMPEDEM OS SONHOS

Texto Base: Dn 1.1-17 No ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. E o Senhor lhe entregou nas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos vasos da casa de Deus; e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus; e os pôs na casa do tesouro do seu deus. Então disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos que trouxesse alguns dos filhos de Israel, dentre a linhagem real e dos nobres, jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus. E o rei lhes determinou a porção diária das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem alimentados por três anos; para que no fim destes pudessem estar diante do rei. Ora, entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Mas o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abednego. Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois veria ele os vossos rostos mais abatidos do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei. Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia posto sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias: Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber. Então se examine na tua presença o nosso semblante e o dos jovens que comem das iguarias reais; e conforme vires procederás para com os teus servos. Assim ele lhes atendeu o pedido, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais. Pelo que o despenseiro lhes tirou as iguarias e o vinho que deviam beber, e lhes dava legumes. Ora, quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos.”
Contaminações são situações que, como o próprio nome diz, nos contagiam fazendo com que mudemos a nossa essência e passemos a viver então, tal situação. Daniel vinha de uma família rica, era um jovem culto, letrado, ele era um príncipe, e sendo assim era o alvo do Rei Nabucodonosor. O rei determinara que eles fossem preparados por um período, mas a intenção real era contaminá-los com toda a malignidade da Babilônia. Daniel, então, juntamente com seus amigos, decidiu não se contaminar, quebrando assim, toda e qualquer possibilidade de serem influenciados pelas malignidades da Babilônia. Eles foram firmes e por conta do seu posicionamento, foram honrados por Deus.


TRÊS TIPOS DE CONTAMINAÇÕES QUE PODEM IMPEDIR OS SONHOS:

1) AQUELAS QUE SÃO IMPERCEPTÍVEIS - Ondas espirituais que o Inimigo lança no ar e se, abrigadas em nossas emoções, interferem em nosso ânimo, sentimentos e decisões.

2) AQUELAS QUE VÊM PELO PODER DA LÍNGUA - Tiago nos fala no seu Cap. 1 que a língua é um pequeno órgão que pode incendiar uma floresta e ainda usa uma expressão que ela é “multidão de imundícia”. Vemos que Satanás usou essa arma quando confundiu Eva no paraíso e a fez pecar contra Deus, da mesma maneira quando contaminou um terço dos anjos que caíram com ele, criando uma rebelião por essa contaminação.

3) AQUELAS QUE VÊM PELOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS – Perdemos a capacidade de raciocínio e de reciclarmos a nossa mente. Nos deixamos contagiar por determinados pensamentos, prostramo-nos, nos entregamos e vivemos insucessos, uma assolação constante.
COMO VENCER AS CONTAMINAÇÕES:

  1. MANTENDO AS CARACTERÍSTICAS DO ESPÍRITO SANTO EM NÓS, TENDO UMA CAMINHADA MARCADA POR POSICIONAMENTOS

Cl 3.1-3 “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; 3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”

O sistema quer que ajamos como se fossemos produzidos em série, pois sendo iguais aos outros, não faremos a diferença, e pelo contrário, faremos parte da massa. Aquele que simplesmente aceita as contaminações do mundo, perdeu o poder de enxergar o grande e viver realizações. Aquele que se capacita para vencer as contaminações, anda na contra mão do sistema, realizando tudo com excelência se habilitando a viver os sonhos de Deus.




  1. GUARDANDO O NOSSO CORAÇÃO

Pv 4.23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Isso é pensar de maneira diferenciada, independente da opiniões dos outros. Isaque não se contaminou com as opiniões daqueles que entulhavam seus poços, pois ele tinha convicção que daria certo e não desistiu diante das bocas malditas. Ele entendia que a última palavra em sua vida viria do Senhor! Guarde-se dos dardos inflamados do Maligno e aprenda a ser guiado por Deus, pois nEle podemos todas as coisas.




  1. AGINDO COM SABEDORIA

Tg 3.17 “A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.”

Quando não nos contaminamos, somos honrados por Deus e subimos um novo patamar. Não se deixe contaminar e o Senhor te honrará. A sabedoria que vem do alto não permitirá que as contaminações deste século te afastem da presença do Senhor; é necessário entretanto determinação. É preciso ir até o fim, não se contaminar, pois o que importa na tua vida é agradar a Deus e não a homens. Seja livre e saiba em quem você crê.


E QUANDO VOCÊ NÃO SE CONTAMINA:

  • PODE COLHER A VERDADE - Quem vence as contaminações vive a limpeza do Senhor, que trás a verdade Dele. Muitos andam tão descaracterizados que quando passam por uma situação difícil se permitem desesperar.

A tua verdade é: Você pode passar pela luta, mas você não é a luta!


  • VIVE O IMPOSSÍVEL QUE SÓ O ESPÍRITO SANTO PODE DAR - Nós não sabemos onde o Senhor pode nos levar, mas devemos nos entregar e saber que Dele virá o grande. Muitas vezes não vencemos, pois não acreditamos nem em nós. Não podemos viver de expectativas mentirosas que existem em nossos sentimentos e que nos contaminam, não dê ouvidos ao coração, o qual é enganoso.

Hoje assumiremos a verdade de Daniel e viveremos os sonhos que Deus reservou para nós.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal