Jejum dos mistérios das visões de daniel



Baixar 15,72 Kb.
Encontro07.10.2018
Tamanho15,72 Kb.
CAMPANHA “JEJUM DOS MISTÉRIOS DAS VISÕES DE DANIEL”

Quinta-Feira, 19 de Março de 2015

9° Dia – O LEÃO COM ASAS – VENCER O DOMÍNIO DA MENTE

Cl 2.8Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;


Dn 2.1-19 - E no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono. Então o rei mandou chamar os magos, os astrólogos, os encantadores e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; e eles vieram e se apresentaram diante do rei. E o rei lhes disse: Tive um sonho; e para saber o sonho está perturbado o meu espírito. E os caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação. Respondeu o rei, e disse aos caldeus: O assunto me tem escapado; se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo; Mas se vós me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, recompensas e grande honra; portanto declarai-me o sonho e a sua interpretação. Responderam segunda vez, e disseram: Diga o rei o sonho a seus servos, e daremos a sua interpretação. Respondeu o rei, e disse: Percebo muito bem que vós quereis ganhar tempo; porque vedes que o assunto me tem escapado. De modo que, se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo; portanto dizei-me o sonho, para que eu entenda que me podeis dar a sua interpretação. Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa declarar a palavra ao rei; pois nenhum rei há, grande ou dominador, que requeira coisas semelhantes de algum mago, ou astrólogo, ou caldeu. Porque o assunto que o rei requer é difícil; e ninguém há que o possa declarar diante do rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne. Por isso o rei muito se irou e enfureceu; e ordenou que matassem a todos os sábios de babilônia. E saiu o decreto, segundo o qual deviam ser mortos os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos. Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de babilônia. Respondeu, e disse a Arioque, capitão do rei: Por que se apressa tanto o decreto da parte do rei? Então Arioque explicou o caso a Daniel. E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação. Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios da Babilônia. Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.

Fp 4.8“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”
Satanás sempre age tentando aprisionar a mente humana, onde ele consegue manipular, dirigir e enfraquecer o homem, levando o homem a se tornar seu servo.

Ele introduz sua malignidade na mente do homem, fazendo o homem seu escravo e o levando a realizar a sua vontade...

Por isso vemos as vezes, pessoas que são levadas a fazer coisas, das quais depois acabam se arrependendo.

Aqui nós vemos claramente o diabo tentando dominar a mente de Nabucodonosor e o fazer cumprir seu propósito que era aniquilar a Daniel, mas vemos também Daniel um homem cheio de LUZ em sua mente tomar as decisões acertadas e trazer a transformação da maldição em benção.


COMO SE PROCESSA O DOMÍNIO DA MENTE?

1 – ATRAVÉS DAS MENTIRAS DE SATANÁS QUE QUEREM DISTOCER A VERDADE - Jo 8.44 -“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.” - O mundo está vivendo aprisionado pelas mentiras, a tal ponto de hoje o que é mentira se tornar verdade para muitos.

2 – ROUBANDO A PAZ DE NOSSOS CORAÇÕES - Jo 14.27 – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Depois daquela situação de domínio mental Nabucodonosor perde a paz e o sono, não consegue ter clareza em seus pensamentos, porque quando o diabo consegue roubar a tua paz, rouba também a clareza, a sanidade e o equilíbrio.



3 - TRAZENDO UMA PERTURBAÇÃO QUE TE LEVA A AGIR DESESPERADAMENTE - Dn 4.33“No mesmo instante, se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor; e foi expulso de entre os homens e passou a comer erva como os bois, o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceram os cabelos como as penas da águia, e as suas unhas, como as das aves”. - Nabucodonosor desejava matar todos os “sábios” por conta da perturbação que sentia, que era tão terrível a ponto de suas atitudes se tornarem precipitadas e claro estaria cometendo um grande erro.
COMO VENCEMOS O DOMÍNIO DA MENTE

1 – AMANDO AO SENHOR DE TODO O NOSSO ENTENDIMENTO – Mc 12.30“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” - Aqui está um poderoso segredo espiritual de Daniel, ele amava a Deus com TODO SEU ENTENDIMENTO, ou seja a sua mente estava plena do amor, que lança fora todo medo.

2 – BUSQUE A COMUNHÃO COM DEUS E COM A IGREJA – Dn 2.17-23 - No Sl 133 – a palavra fala que “na comunhão, Deus ordena Sua benção”, Daniel viveu Sl 1- não andou por aquilo que estava dominando a mente de todos, foi buscar na comunhão com Deus e com a igreja solução para aquela guerra. Tua mente precisa se encher do que vem de Deus.

3 – ANDE PELA FÉ – Hb 11 - Ande pela fé, pois quem crê :

  1. Anda por convicções

  2. Não cede às pressões

  3. Não perde a razão

  4. Tem a mente de Cristo


CONCLUSÃO: QUANDO VOCÊ VENCE O DOMÍNIO DA MENTE :

1 – VOCÊ É LIVRE.

2 – TEM O CONTROLE DA SITUAÇÃO.

3 – TEM AUTORIDADE PRA DESFAZER OS PLANOS DO INIMIGO.

4 – É RECONHECIDO COMO AQUELE QUE TEM NÃO A CONFUSÃO MAS A RAZÃO


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal