Jejum de israel



Baixar 28,21 Kb.
Encontro05.01.2017
Tamanho28,21 Kb.
JEJUM DE ISRAEL

Domingo, 17 de janeiro de 2016

6º DIA MÊS DE ELUL: EXPANSÃO


6

Mês de Elul

Tribo Gade

Mês Junho

Benção Israel Gn 49:19

Benção Moisés Dt 33:20-21

Expansão


TEXTO BASE:

Deuteronômio 33:20-2120 De Gade disse: Bendito aquele que faz dilatar Gade, o qual habita como a leoa e despedaça o braço e o alto da cabeça. 21 E se proveu da melhor parte, porquanto ali estava escondida a porção do chefe; ele marchou adiante do povo, executou a justiça do SENHOR e os seus juízos para com Israel.”

  1. ELUL

Elul é o sexto mês do calendário Hebreu

Em Elul nos preparamos para a chegada dos Grandes Dias festivos, tocando o shofar todas as manhãs, tendo nossas mezuzot (MEZUZAH) e nossos tefilin examinados para ter certeza de que ainda estão adequados,

Por que fazemos tudo isso no mês de Elul? Não podemos esperar até mais próximo de Rosh Hashaná (Ano novo) e Yom Kipur (Dia do perdao)

Elul é chamado "mês do arrependimento", "da misericórdia" e "do perdão". Elul segue os dois meses anteriores de Tamuz e Av, os meses dos dois grandes pecados de Israel, o pecado do bezerro de ouro e o pecado dos espiões.

As quatro letras do nome Elul são um acrônimo para as letras iniciais da frase em Shir Hashirim (Cantares) 6:3: "Sou do meu amado e meu amado é meu."

"Sou do meu amado" em arrependimento e desejo consumado de retornar à raiz de minha alma em Deus. "E meu amado é meu" com expressão Divina de misericórdia e perdão.
Tribo: Gad (Gade)

Gênesis 49:19 “Gade, uma guerrilha o acometerá; mas ele a acometerá por sua retaguarda.”

Gad significa "acampamento", como no versículo (a bênção de nosso Patriarca Yaacov a seu filho Gad): "Gad organizará [literalmente. acampará] os acampamentos [acampamentos do exército], e retornará com todos os seus campos" Bereshit (Genesis) 49:29. O talento especial de Gad é organizar uma "legião".

O nome Gad significa também "boa sorte (bem aventurança)". É realmente a "boa sorte" de Israel ser a amada noiva de Deus, e sua "boa sorte" se revela através dos meios de nossas boas ações, especialmente aquelas cuja intenção é retificar nossas falhas e nos embelezar, como uma noiva para seu noivo. Gade é alguém habilitado para grandes conquistas, a “sorte de Deus” o favorece.
Sentido: Ação

O sentido da ação é o "sentido" e "conhecimento". Sabemos que não se pode retificar o pecado por meio apenas de boas ações humanas, senão pela fé em Jesus Cristo, porém, ao mesmo tempo, a fé sem obras é morta.

O sentido da ação é a inclinação de consertar um objeto quebrado ("salvar" uma situação) em vez de jogá-lo fora. Além disso, o sentido da ação é o sentido de organização e de gerenciamento de sistemas complexos (como Gad, O MÊS de Elul significa "acampamentos" e "legiões"). Tudo, então, está profetizado para conquista e expansão;

PALAVRA DO JEJUM

Is 54: 2 e 3“Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. 3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas”

2Co 6: 12 e 13 – “Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos. 13 Ora, como justa retribuição (falo-vos como a filhos), dilatai-vos também vós”
B) PARA VIVERMOS A EXPANSÃO É NECESSÁRIO:

DISPOR-SE, VENCER A INERCIA DA TERRA

Js 18: 3 “Disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis remissos em passardes para possuir a terra que o SENHOR, Deus de vossos pais, vos deu?”
2º SER BELICOSO NO ESPÍRITO

Joel 3:10 “ Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.”

Efésios 6:12 “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”
3º VOLTAR AO SENTIMENTO DO ENVIO

Ap 2: 4 e 5 – “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. 5 Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras”
AGINDO DESSA MANEIRA DEUS EXPANDE MINHA VIDA COMO EM Deuteronômio 33:20-21 20 De Gade disse: Bendito aquele que faz dilatar Gade, o qual habita como a leoa e despedaça o braço e o alto da cabeça. 21 E se proveu da melhor parte, porquanto ali estava escondida a porção do chefe; ele marchou adiante do povo, executou a justiça do SENHOR e os seus juízos para com Israel.”

RECEBO A EXPANSÃO DE GADE:

  • TENDO A MELHOR PARTE, A MELHOR HERANÇA DA TERRA

Js 1.3 “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés”

Filipenses 3:16 Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.


  • E TENHO A PORÇÃO DO CHEFE, O RESPEITO E TEMOR DOS ADVERSARIOS

Js 1.5 “Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.”

  • E EXECUTO A JUSTIÇA DO SENHOR NOS IMPIOS

Gênesis 15:18-2118 À tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates: 19 o queneu, o quenezeu, o cadmoneu, 20 o heteu, o ferezeu, os refains, 21 o amorreu, o cananeu, o girgaseu e o jebuseu.”

Quanto mais você ocupar espaços, maiores serão as tuas possibilidades de domínio, por isso o Senhor te chama: Expanda! Conquiste para a tua família, para o teu ministério, para a tua vida financeira e para todas as áreas da tua vida!


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal