Jejum das visões de daniel 6º. Dia – “os pés de ferro e barro – vencer a divisãO”



Baixar 23,85 Kb.
Encontro29.08.2018
Tamanho23,85 Kb.
JEJUM DAS VISÕES DE DANIEL

6º. DIA – “OS PÉS DE FERRO E BARRO – VENCER A DIVISÃO”

Domingo, 15 de Março de 2015



Daniel 2:29-30, 36, 41-43 - Estando tu, ó rei, no teu leito, surgiram-te pensamentos a respeito do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela mistérios te revelou o que há de ser. 30 E a mim me foi revelado este mistério, não porque haja em mim mais sabedoria do que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses as cogitações da tua mente. 36 Este é o sonho; e também a sua interpretação diremos ao rei. 41 Quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte, de barro de oleiro e, em parte, de ferro, será esse um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. 42 Como os artelhos dos pés eram, em parte, de ferro e, em parte, de barro, assim, por uma parte, o reino será forte e, por outra, será frágil. 43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão mediante casamento, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro”.

Jo 17.21 – “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.”
Os pés de ferro e barro simbolizam a era atual, pois aprendemos ao longo dessa Campanha de Jejum que cada parte da estátua simbolizava um reino, uma era de governo da humanidade. E os pés de ferro e barro representam o tempo em que estamos vivendo, ou seja o mundo dividido entre diversos países (ou reinos), alguns fortes (ferro) e alguns fracos. (barro), mas completamente sem liga entre si. A fragilidade simbolizada pelo barro era tanto dos pés como dos dedos dos pés. Roma, antes de sua divisão em dez reinos, perdera aquele vigor férreo que possuía em grau superlativo durante os primeiros séculos de sua carreira. O luxo, que se acompanha de desfibramento e degeneração, o destruidor de nações tanto como de indivíduos, começou a corroer e enfraquecer seus músculos de ferro, e assim preparou o caminho para sua subsequente desintegração em dez reinos. E a Terra permaneceria assim de 476 AD até os dias de hoje. Por diversas vezes, países e reinos tentaram-se unir, através de casamentos como nos fala a Palavra, mas sem sucesso – misturavam-se mas não se ligavam. A falta de liga – barro não se une ao ferro -, representa a divisão, uma artimanha do inferno para enfraquecer até hoje o corpo de Cristo. Vemos a manifestação desse espírito em duas situações, muito claras na palavra:

  1. II Rs 18.21 - “Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. – Um alerta de Elias ao povo de Israel, que por conta desse espírito de divisão estava em tremenda miséria. Mesmo assim, não conseguiam se definir para o lado do Deus verdadeiro.

  2. Mt 12.25 – Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” – Um alerta de Jesus que perdura até os dias modernos.”


COMO SATANÁS ATUA PARA IMPLANTAR O ESPÍRITO DE DIVISÃO:

  1. PELO ESPÍRITO DA TRAIÇÃO - Lc 6.16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor. - Muitas pessoas têm dúvidas se Judas já nasceu traidor. Mas nesta passagem fica claro que ele se tornou traidor, pois Satanás entrou em seu coração e colocou nele a malignidade da traição. Sobre este espírito de traição, Jesus nos ensinou:

  1. Que nós devemos aprender a conviver com o traidor – caminhar sempre uma milha a mais – Lc 5.41Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.”

  2. Nós não podemos ser contaminados pela traição. Precisamos aprender a guardar o nosso coração - Jr 17.9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

  3. O traidor há de se manifestar - 2º Co 11.13-14Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.”

Nós temos de ter autoridade para não sermos envolvidos pelo espírito de traição!

2) PELO ESPÍRITO DA INGRATIDÃO - 2º Tm 3.2pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,” - A ingratidão é originária de Satanás e é manifesta como um espírito maligno. O servo de Deus não pode dar lugar a este espírito de ingratidão. Satanás conhece o Sl 37.4 - Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.” Quando ele coloca essa ingratidão no coração das pessoas, elas ficam endurecidas e, a consequência disso é o afastamento de Deus. Uma das principais características do servo de Deus é a gratidão!

3) PELO ESPÍRITO DA FOFOCA - Pv 6.16-19Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” - Abominação é transformar o puro em impuro. A fofoca é um vício, algo que junta todas as malignidades citadas anteriormente, se a pessoa é ingrata, ela trai e faz fofocas, gerando divisão. Nós, como servos de Deus, precisamos andar na luz.
COMO TEMOS VITÓRIA SOBRE ESSE PODER DE DIVISÃO:

  1. COM A ALIANÇA DE AMOR - Ct 8.6-7Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.” - Deus quer que você seja uma pessoa de aliança. O elo que Deus usa é o amor ágape, um amor genuíno e que vem de Deus. Você precisa deste amor, ele é o vínculo da perfeição - Cl 3.14 – acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” Quanto mais você entregar, mais você vai receber. Satanás não conhece o amor. O único que recebeu este conhecimento do amor de Deus foi o homem – Jo 3.16. O Senhor quer mudar sua história por intermédio desse amor. O amor vem do Espírito Santo e se aperfeiçoa, quem disse que amava e não ama mais, na verdade nunca amou...

  2. COM A COMUNHÃO VERDADEIRA, QUE VEM DO AMOR - Sl 133.1 – Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” - Satanás não quer que o povo de Deus viva. Nós temos um só espírito e estamos em comunhão, esta é a nossa verdade. O diabo não vai nos dividir. Nós somos um em Cristo.

  3. COM A FIDELIDADE - Sl 101.6 Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.” - A infidelidade é uma arma demoníaca e a fidelidade é o caminho para a felicidade. Seja fiel a Deus! A fidelidade é uma característica de Deus, se você for infiel, Deus continuará sendo fiel a você e as suas promessas. Você não pode ter o seu coração dividido pois - Rm 8.36-37 - nada pode te separar do amor de Deus!  


AS BÊNÇÃOS DAQUELE QUE VENCEU O ESPÍRITO DA DIVISÃO. OS OLHOS DE DEUS ESTARÃO SOBRE VOCÊ:

  1. PARA TE LIVRAR DE TODOS OS LAÇOS DO INFERNO;

  2. PARA TE GUARDAR DE TODA MALIGNIDADE; E

  3. PARA TRAZER TODA SORTE DE LIBERTAÇÕES!


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal