Jejum das conquistas – marchando em direçÃo da vitória



Baixar 17,22 Kb.
Encontro12.11.2017
Tamanho17,22 Kb.
JEJUM DAS CONQUISTAS – MARCHANDO EM DIREÇÃO DA VITÓRIA

Terça-feira, 3 de Junho de 2014.

1º DIA – CONQUISTA DA ESPERANÇA


Textos Base: Jó 14: 7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. 8 Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, 9 contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.

Esperança é a espera baseada na possibilidade de que algo que se deseja muito aconteça; ação de confiar na possibilidade de que alguma coisa boa poderá acontecer. Jó estava perdendo a esperança de qualquer restauração da sua vida!



Jó 17: 15 onde está então a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?

É bem verdade que muitas vezes passamos por situações para as quais parece não haver mais esperança, situações onde nos encontramos num beco sem saída. Nessas horas de tribulação, de provação e até mesmo de angústia e desespero, as circunstâncias parecem ser maiores que nós, e sentimo-nos derrotados, fracassados, impotentes e sem esperança!

Mas até mesmo nessas situações tão extremas, a guerra não está perdida. Talvez ao longo da nossa caminhada com Deus, nós percamos algumas batalhas, mas nunca a guerra! O nosso general é Cristo... é Ele quem peleja por nós e nos dá a vitória. Jesus Cristo - a esperança da glória! É n'Ele que devemos colocar a nossa fé para a conquista da nossa esperança!


PARA A CONQUISTA DA ESPERANÇA É NECESSÁRIO


1. PACIÊNCIARenovar-se nesse fruto do Espírito no dia mau.

Rm15.4 Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.


1 Pe 1: 3-4; 6 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. 6 na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações.


2. CONFIANÇA - Confiar no agir de Deus, sabendo que no tempo certo, Ele dará a vitória.
Sl 37:5 -7 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. 6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia. 7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.


3. VISÃO DE FUTURO - acreditar que nem tudo está perdido, e que apesar da adversidade das circunstâncias - Ainda há esperança

Jr 29:11 Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.


4. ENTENDIMENTO ESPIRITUAL - Há um propósito para todas as coisas, inclusive para as nossas provações.
Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. 8 Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, 9 contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.

Quando Jó analisa sua vida, ele conclui que tudo o que aconteceu com ele contribuiu para que ele tivesse uma maior intimidade com Deus: antes "eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem" (Jó 42:5). E o Senhor restaurou a sorte de Jó e deu-lhe o dobro de tudo o que ele possuía. Portanto, não se dê por vencido, mas lute porque Deus já te deu a vitória!



QUANDO A NOSSA ESPERANÇA É CONQUISTADA


  • PODEMOS, COM CONVICÇÃO, DESCANSAR N’ELE ;

Jó11: 18 E terás confiança, porque haverá esperança; olharás ao redor de ti e repousarás seguro.


  • APRENDEMOS A PEDIR E RECEBER COMO CONVÉM;

Rm 8: 26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 27 E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.


  • ENTENDEMOS QUE O PROPÓSITO DE DEUS PARA NÓS É A PORÇÃO DOBRADA;

Zc 9.12 “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”


  • ALCANÇAMOS AS PROMESSAS E CONQUISTAMOS O IMPOSSÍVEL.

Hb 6.17-18 “17 Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento, 18 para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta;”


Compartilhe com seus amigos:


©bemvin.org 2019
enviar mensagem

    Página principal