Infância de Raimundo



Baixar 3,06 Mb.
Página1/3
Encontro16.12.2016
Tamanho3,06 Mb.
  1   2   3
Infância de Raimundo

Maria Dabrowska mãe de Raimundo



Maximiliano Maria Kolbe tem como nome de batismo Raimundo. Ele nasceu no dia 08 de janeiro de 1894 em Zdunska-Wola, próximo de Lódz no centro da Polônia.

Era o segundo filho de Julio e Maria Dabrowska, integrantes da Ordem Terceira Franciscana e tecelãos da cidade.

Quando Raimundo tinha 10 anos, aconteceu um episódio extraordinário na sua infância... Uma aparição de Nossa Senhora, que nunca mais esqueceu. Sua mãe revelou este acontecimento aos confrades de seu filho depois de sua morte.

 

A sua carta é de 12 de outubro de 1941:

Tremia pela emoção e com lágrimas nos olhos me disse: `apareceu para mim Nossa Senhora, tendo nas mãos duas coroas: uma branca e outra vermelha. Olhava-me com amor e me perguntou se as queria. A branca significava a pureza e a vermelha o martírio. Respondi que aceitava... Então, Nossa Senhora me olhou com doçura e desapareceu!´. A mudança extraordinária nele para mim atestava a verdade da coisa. Nem sempre era compreendido em cada ocasião, acenava com o rosto radiante a sua desejada morte de mártir. E eu estava pronta, como Nossa Senhora depois da profecia de Simeão.”

 

29 de junho de 1902, Raimundo recebe a primeira comunhão em Pabianice, para onde se transferiu com a sua família. Em 1907, Pe. Pellegrino Haczela OFM. Conv., durante sua missão em Pabianice, anunciou do púlpito a próxima abertura de um novo seminário em Lwóv.



Raimundo e seu irmão Francisco, ouviram a sua homilia e perguntaram como entrar na Ordem dos Frades Menores Conventuais. Lwóv era um território austro-húngaro, e eles deveriam atravessar clandestinamente a fronteira para chegar ao convento.

Depois de 3 anos, chega para Raimundo e Francisco o momento de uma decisão séria: iniciar ou não o noviciado.

Ambos desejavam servir ao exército polonês, lutando por seu país e por sua Rainha. Quando já estavam decididos de deixar o seminário, enquanto estavam a caminho da sala do Reitor para comunicar a desistência foram informados que a mãe, Maria Dabrowska, tinha chegado para visitá-los.

Ela fora informar que o irmão mais novo, José, também decidira entrar para os frades...

Para São Maximiliano isso foi um sinal da vontade da Imaculada, então iniciou o noviciado.

 

Da mesma forma serviu a Rainha da Polônia, só que através de um exército somente Dela.



É o que veremos na próximas etapas de sua vida.

ROMA

Fundação Frades


28 de outubro de 1912, Frei Maximiliano parte para Roma onde permanece 7 anos no Colégio Seraphicum. No dia 01 de novembro de 1914, depois de 3 anos dos votos temporários, Frei Maximiliano emite a profissão solene.

 

Ele acrescenta Maria ao nome religioso, exprimindo a característica de sua espiritualidade. Estudou filosofia durante 3 anos, formando-se em 22 de novembro de 1915, na Universidade Pontifícia Gregoriana.



 

Em seguida continuou os seus estudos na Faculdade Pontifícia Teológica de São Boaventura. Tornou-se sacerdote no dia 1º de abril de 1918, na Igreja Sant Andrea della Valle. No dia seguinte, celebrou a sua primeira missa na Igreja de Sant Andrea delle Frate, lugar onde a Virgem apareceu e converteu milagrosamente o hebreu Alfonso Ratisbonne, em 1842.

Esse milagre era uma prova da eficácia da Medalha Milagrosa, que Alfonso Ratisbonne ganhou quase que por acaso.

 

Frei Maximiliano teve a inspiração de fundar a MI, o movimento dos Cavaleiros da Imaculada e de adotar a mesma Medalha Milagrosa como escudo e emblema dos seus cavaleiros. Acompanhe...



 

NAS PEGADAS DE SÃO FRANCISCO

Frei Maximiliano Maria Kolbe


Naquela época, ocorria uma fervente atividade anti-católica, na qual se destacavam os maçons, e eles estavam especialmente contra Roma, o centro da Cristandade e a Sede do Vigário de Cristo. Frei Maximiliano se dá conta de que era necessário uma renovação espiritual.

Como franciscano, seguiu a fonte do ideal de São Francisco. De fato, a educação recebida na Ordem franciscana, manifestada pela apaixonada defesa do dogma da Imaculada Conceição, teve uma forte influência sobre o desenvolvimento de seu apostolado mariano. Para ele, como para São Francisco, a vocação franciscana significava difundir Cristo em todas as classes sociais, e não somente numa vida de santificação pessoal vista entre os muros de um convento.

Em 1917 jogando futebol, Frei Maximiliano sofreu uma grave hemorragia, e foi diagnosticada a tuberculose.

No mesmo ano, a Virgem confiou a 3 pastores de Fátima uma missão que é o escopo da MI.

Nossa Senhora pede amor, reparação e consagração ao Seu Coração Imaculado.

 

  1   2   3


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal