Ii simpósio de Tecnologia e Engenharia Eletrônica II simteel



Baixar 52,26 Kb.
Encontro28.10.2017
Tamanho52,26 Kb.

Caderno de Resumos "II Simpósio de Tecnologia e Engenharia Eletrônica - II SIMTEEL".

Campo Mourão - PR, Outubro de 2014.


Insira o Título de seu Artigo Resumido aqui - Preparação de Artigo em Português para Envio ao
II SIMTEEL

Autor 1; Autor 2 e Autor 3*

Informações dos autores: Laboratório, Universidade, Departamento

Endereço: Cidade, Estado e País

e-mail: * autor3@xxx.com




Resumo – Insira o resumo de seu trabalho neste espaço com um único parágrafo. Apresente de forma concisa os objetivos, a motivação, a metodologia e as conclusões obtidas. Procure usar até 200 palavras.
Palavras-Chave – Insira até 4 palavras-chave que identifique seu trabalho. Separadas por ponto e vírgula e em ordem alfabética.
Insert the english title here - Write the english version of your summary in a single paragraph. Try to present concisely the goals, motivation, methodology and conclusions. Use up to 200 words.

1

Keywords - Insert a maximum of 4 keywords to help identify your work. Separate them with comma and in alphabetical order.

Introdução


Serão aceitos trabalhos em português. Use este modelo para escrever seu resumo de artigo. Neste item apresente a natureza do problema que abordará usando uma adequada revisão bibliográfica. As citações são apresentadas entre colchetes, na ordem em que aparecem no texto e no final da sentença antes do ponto final. Ex: [1]. [2]. [1-3].

O conselho editorial do II SIMTEEL convida os interessados a enviarem seus resumos de artigos através do site da COELE-CM (www.coele.com.br). Serão aceitos artigos resumidos de 2 a 4 páginas. Aceitam-se trabalhos com resultados teóricos bem fundamentados, mas recomenda-se o envio de artigos com resultados experimentais e com fotos das montagens. Os artigos enviados devem estar no formato PDF editável (sem travas).

Observa-se que para a publicação da versão final, somente serão aceitos artigos que estejam em conformidade com estas normas de edição.

  1. Desenvolvimento


Divida o desenvolvimento do artigo em algumas seções de forma a facilitar a compreensão pelo leitor. Numere cada subdivisão em sequência e use após os algarismos romanos, algarismos arábicos (II.1 e II.2, por exemplo, e alinhado à esquerda).
  1. Conclusões


Coloque de forma resumida as principais conclusões de seu trabalho.

Agradecimentos

Neste item os autores devem agradecer as pessoas e as entidades de fomento que auxiliaram no desenvolvimento do trabalho.



Referências Bibliográficas

[1] Chin, C. S.; Neelakantan, P.; Yoong, H. P.; Teo, K. T. K. Maximum power point tracking for PV array under partially shadded conditions. In: CICSyn, 3., Bali. Proceedings... Bali: IEEE, 2011. p. 1-6.

[2] Ogata, K. Engenharia de controle moderno. 3. ed. São Paulo: LTC, 1998, 745 p.

[3] Brito, M. A. G.; Ferreira, C. S.; Sampaio, L. P.; Canesin, C. A. Sistema automático para o controle eficiente de iluminação para múltiplas lâmpadas fluorescentes. Revista Controle e Automação, Campinas, v. 23, n. 4, p. 439-452, 2012.

[4] Bower, W. Evaluation of islanding detections methods for photovoltaic utility-interactive power systems. [S.l:s.n], 2002. Disponível em: < http://prod.sandia.gov/techlib/>.

  1. Informações Adicionais


São apresentadas algumas informações adicionais para auxiliar os autores quando da redação de seu artigo.

IV.1 Figuras e Tabelas

As figuras e tabelas, bem como desenhos, esquemáticos, devem aparecer no texto assim que citadas pela primeira vez. Caso não caibam no espaço de uma coluna, pode-se utilizar toda a área da página, mas recomenda-se que não ultrapassem as colunas. Neste caso, coloque esta figura no final da página. A legenda da tabela é colocada acima da mesma e a legenda da figura é colocada embaixo. As figuras são numeradas sequencialmente com algarismos arábicos e as tabelas com algarismos romanos. As figuras e tabelas devem ser posicionadas no início ou no final das colunas, evitando-as no meio das colunas.

A seguir apresenta-se um exemplo de uma tabela e de uma figura para melhor compreensão. Não se abrevia a palavra tabela e a palavra figura quando usadas no decorrer do texto. Como exemplo: A tabela 1, apresentada a seguir, mostra os tamanhos e tipos de letras usadas no texto.



Tabela I

Formatação Utilizada no Artigo

Estilo

Tamanho

(Pts)

Normal

Negrito

Negrito e Itálico

8

texto de tabelas







9

legendas de figuras, referências bibliográficas e grandezas de equações







10

instituição dos autores, textos em geral

títulos de tabelas

As palavras: resumo, palavras-chave, abstract e keywords.

Título do artigo em inglês



12

nomes dos autores







22




título do artigo em português




Figura 1. Curvas de rendimento em função da potência processada.



IV.2 Abreviações e Siglas

Quando houver necessidade de usar abreviações no texto deve-se definir esta abreviação na primeira vez que ela aparecer.

Como exemplo tem-se:

O inversor do tipo fonte de tensão (VSI) é utilizado no sistema para fazer o controle da injeção de corrente na rede.

O primeiro Simpósio de Tecnologia e Engenharia Eletrônica (II SIMTEEL) ocorrerá nos dias 04 a 06 de novembro de 2013.

IV.3 Equações

As numerações das equações aparecem sequencialmente em algarismos arábicos, entre parênteses e alinhadas à direita. As equações devem estar centralizadas na coluna. Pode-se indicar o significado de cada grandeza antes, usando texto corrido, ou expressar estas grandezas logo após a equação. Como exemplo tem-se:



(1)

Onde:
VL Tensão no indutor

L Indutância do indutor

di/dt Derivada da corrente em função do tempo



IV.4 Referências Bibliográficas

Usar as normas da ABNT para realizar as referências bibliográficas. Numerá-las com algarismos arábicos entre colchetes.



IV.5 Finalização do Artigo

Na última página do artigo recomenda-se aos autores que tentem distribuir uniformemente o conteúdo de modo que as colunas fiquem praticamente paralelas.




1Artigo aprovado pelo Conselho Editorial. ISSN 2318-5864.



©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal