Igreja episcopal anglicana do brasil- diocese anglicana do recife



Baixar 110,41 Kb.
Encontro07.12.2017
Tamanho110,41 Kb.
IGREJA EPISCOPAL ANGLICANA DO BRASIL- DIOCESE ANGLICANA DO RECIFE

Comissão diocesana DE Intercessão

Salvaguardar a integridade da criação e a renovação da vida na terra.”



(Marcas da Missão Anglicana)

Intenções do Ciclo Anglicano de Oração

Setembro – 2012 - Mês da Bíblia

Em paz, oremos ao nosso Deus Pai, que é fonte de luz e da vida, fonte de infinito amor materno:

01/09-Seminário de Vida no Espírito Santo da Catedral Anglicana da Santíssima Trindade Pela Comunhão Anglicana; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Diocese Anglicana da Amazônia, Diocese Anglicana de Brasília, Diocese Anglicana do Recife e o Distrito Missionário Anglicano. Pelos Conselhos Diocesanos, Conselhos de Missão, pelas Juntas Paroquiais, Paróquias, Pontos Missionários e Missões. Ó Senhor, que tua Igreja permaneça fiel na proclamação do Evangelho de amor, paz e justiça.

02/09- 14º Domingo depois de Pentecostes (Próprio 17) Deuteronômio 4: 1-9; Salmo 15; Efésios 6: 10- 20; Marcos 7: 1-8, 14-15, 21-23.
Mártires de Nova Guiné, 1942.

Igreja do Sul da Índia (Unida - 22 dioceses - Ásia)

Ponto de Evangelização Santa Elizabeth - PEDRO OSÓRIO - RS

Escola Anglicana de Ensino Fundamental Profª Melanie Granier - BAGÉ - RS

Escola de 1º Grau José Gomes Filho - BAGÉ - RS



03/09- Pelos Bispos da Comunhão Anglicana e da IEAB, especialmente da "Área Provincial III".

Bispo Primaz Revmo. Dom Maurício Andrade (Diocese de Brasília), Revmo. Bispo Dom Sebastião Armando (Diocese do Recife) e Revmo Bispo Dom Saulo de Barros (Diocese da Amazônia). Pelo clero, ministério pastoral auxiliar e por todo povo de Deus. Fortalece-nos Senhor, mediante a divina graça, para servirmos na terra como sinais do teu Reino. Dá-nos a clareza, a força e a decisão de vivermos a partir do teu infindo amor; ó Deus da Vida!


04/09- Memória de Albert Schweitzer, grande teólogo protestante e médico que dedicou a vida aos leprosos na África - Pelo movimento de evangelização no mundo, para que muitos conheçam o poder da ressurreição de Jesus Cristo e tenham ânimo e paz. Pelas instituições, organizações e departamentos que se dedicam à causa das pessoas pobres e desamparadas, por todas as pessoas que com desprendimento dedicam o seu tempo e recursos ao serviço do próximo na sociedade.
05/09- Pelas finanças da Igreja, para que Deus abençoe e supra as necessidades materiais da Diocese e das comunidades, por fidelidade nas cotas diocesana, por todos (as) que ofertam com alegria para que cresçam em nós o senso de responsabilidade cristã e a generosidade para a “contribuição regular”
06/09- Pelo esforço de informar-se constantemente sobre a realidade da sociedade utilizando os meios de comunicação como se fossem janelas para olhar o mundo e entender historicamente a ação humana; suas políticas em favor da dignidade, os avanços tecnológicos, científicos, os métodos que incentivam políticas de preservação do meio ambiente, os conflitos sociais, culturais e sobretudo, as estruturas políticas e os meios para combater a grande praga, a corrupção. Deus nos fortaleça e reacenda a esperança na caminhada nossa de cada dia.

07/09- DIA DA PÁTRIA - Deuteronômio 10: 17-21; Salmo 145 ou 145:1-9; Hebreus 11:8-16 Mateus 5: 43 - 48.
Pelo nosso país, pelos governantes e por todas as pessoas que exercem autoridade em nome do povo para que iluminadas pelo Espírito de justiça impulsionem o senso de esperança garantindo a dignidade do povo brasileiro. Pela coordenação nacional do Grito dos Excluídos, juntamente com as Pastorais Sociais e movimentos populares, para que se fortaleça o apoio e a participação de todas as comunidades, escolas e organizações sociais, na realização das diversas atividades do Grito Nacional. Supliquemos ao Boníssimo Deus pela paz e justiça em nosso país.
08/09- Natividade da Bem-aventurada Virgem Maria- “Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria? Vede o para que ela nasceu. Nasceu para que dela nascesse Deus” (Padre Antônio Vieira) - Pelos ministérios de mulheres de nossa Igreja, para que Deus levante mulheres munidas de coragem, sabedoria e graça, servas comprometidas em ações que manifestem a presença do Reino, pela UMEAB que é o conjunto de ministério feminino na IEAB e suas atividades diárias. Oremos pelo despertar da ampla consciência da sociedade global que também celebra hoje o Dia Internacional da Alfabetização para que este compromisso mundial seja uma expressão contínua, abrindo portas e possibilidades concretas em todas as maneiras de ler e viver o mundo. Que a comunidade global esteja atenta, cobrando das autoridades em diminuir o índice de analfabetismo.
09/09- 15º Domingo depois de Pentecostes (Próprio 18) Isaías 35: 4-7; Salmo 146 ou 146: 4-9; Tiago 1: 17-27, Marcos 7: 31-37.
Igreja da Província da Tanzânia (23 dioceses – África).

Clérigas e clérigos da IEAB - em atividade e aposentados (as) - Postulantes ao Ministério

Ordenado e Candidatos (as) às Sagradas Ordens em todas as Dioceses
Paróquia de Santa Cruz - SÃO PAULO - SP

Missão da Santa Cruz - FLORIANÓPOLIS - SC

Missão Santa Cruz - CANGUÇU - RS

Missão da Cruz - ARROIO GRANDE - RS

Ponto de Evangelização Santa Cruz - BAGÉ – RS

Legião da Cruz - JAGUARÃO – RS.


10/09- Pela educação básica e de qualidade para todas as pessoas e pela erradicação da miséria, da fome e da extrema pobreza no mundo. Pela redução da mortalidade infantil; Pela melhoria da saúde das gestantes para que se multipliquem as ações de políticas justas e eficazes na área de prevenção.
11/09- Dia Nacional do Cerrado Brasileiro (O cerrado é um bioma - é o conjunto de seres vivos, animais e plantas de certa área ameaçada). Deus inspire seu povo e governantes responsáveis para que saiam das cansativas e perigosas promessas e seja uma realidade o modelo de desenvolvimento sustentável, pois essa região estratégica para o futuro do país tem sua vegetação nativa diariamente consumida, ora pelo ambicioso desmatamento, ora pelas agressivas queimadas.
12/09- Por uma assistência digna à mulher vítima de todo tipo de violência, pelas crianças e adolescentes carentes e abandonados (as), prostituídos (as) e drogados (as); oremos pelas famílias desestruturadas, para que encontrem o caminho, a luz, a verdade e a vida, em JESUS CRISTO e tenham renovo e vida em abundância.
13/09- Cipriano, Bispo e Mártir de Cartago, 258- Por todas as pessoas abatidas e sem emprego, sem esperanças, enfermas, as enlutadas e outras dificuldades, para que essas encontrem a luz nas trevas de suas aflições e renovem suas mentes e corações seguindo os caminhos recomendados por Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

14/09- DIA DA SANTA CRUZ (Vermelho) Isaías 45:21-25; Salmo 98 ou 98:1-4; Filipenses 2:5-11 ou Gálatas 6:14-18; João 12:31-36a.
Fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus festividade ligada à dedicação de duas importantes basílicas construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa Helena. Oremos pela ampliação da consciência e trabalho de todas as comunidades cristãs na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, fortalecendo o diálogo de políticas justas, comprometida com a solidariedade e paz, principalmente nos países dominados pelo terror da guerra, tocando as vítimas da intolerância, da fome, da violência e da perturbação social.

15/09- Visita do Bispo Diocesano Dom Sebastião Armando à Comunidade da Liberdade, em Jaboatão dos Guararapes, PE - Pelos hospitais, sistema de saúde de modo geral, todo tipo de ajuda médica, para que a infinita compaixão do Senhor desperte em nós a solidariedade, o compromisso e o cuidado em favor das pessoas, enfermas e necessitadas em especial, as mulheres grávidas, bebês e pessoas idosas que morrem todos os anos por falta de serviços médicos básicos. Pela Pastoral da Saúde e Ministério da Consolação para que permaneçam firmes no propósito de levar alento as pessoas necessitadas. Oremos para que o Senhor na sua infinita misericórdia atenda as nossas súplicas e revele a luz de sua doce Presença às pessoas enfermas, oprimidas, enlutadas e desesperançadas, a fim de que sejam consoladas, fortalecidas e amparadas.

16/09- 16º Domingo depois de Pentecostes (Próprio 19) Isaías 50: 4-9; Salmo 116: 1-8 ou 116; Tiago 2: 1-5, 8-10, 14-18; Marcos 8: 27-38 ou Marcos 9: 14 – 29.
Igreja da Província de Uganda - (32 dioceses - África)
Paróquia São Mateus - SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA - RS

Paróquia de São Mateus - CONCÓRDIA - SC

Missão São Mateus - CANGUÇU - RS

Ponto de Evangelização São Mateus - TUPANCIRETÃ - RS

Ponto de Evangelização São Mateus - PONTE PRETA – RS

Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio - Em 16 de setembro de 1987, 46 países assinaram um documento chamado "Protocolo de Montreal" no qual se comprometiam a parar de fabricar o gás Clorofluorcarbono (CFC), apontado como o maior responsável pela destruição da camada de ozônio na estratosfera. Deus nos ajude na intensa campanha de conscientização fazendo a nossa parte no que diz respeito à proteção da camada de ozônio e também à nossa própria proteção.


17/09- Pelo nosso planeta, cada vez mais quente e sufocado pela atrocidade humana em nome de uma corrida ambiciosa e insensata de interesse financeiro, político, controlador e opressor, expondo e ameaçando a vida em toda a sua dimensão e beleza. Deus tenha misericórdia de nós e nos fortaleça nesta luta, com toda a sabedoria e consciência para denunciar e salvar o que ainda é possível.
18/09- Pelo diálogo ecumênico em nossa Diocese, para que o serviço em favor da vida, da unidade, da justiça, da integridade da criação e da paz fortaleça a nossa comunhão para que o testemunho comum da Palavra Santa seja visível nas ações de cada dia.
19/09- Teodoro de Tarso, Arcebispo de Cantuária, 690- Por todas as pessoas que ainda não creem no Salvador e por todas aquelas que estão atravessando situações difíceis e sem rumo, que abracem o Evangelho de verdadeira luz, e haja renovo e alegria no Céu e na terra.

20/09- John Coleridge Patteson, Bispo da Melanésia e seus Companheiros, Mártires, 1871- Pelas necessidades desse mundo tão carente e destituído de verdade e de justiça, contaminado pela corrupção geradora da miséria; pelas pessoas tão pobres e oprimidas que sofrem com o desrespeito aos direitos humanos. Imploramos piedade! Ajuda-nos Senhor a lutar contra esses males.
21/09- SÃO MATEUS, APÓSTOLO E EVANGELISTA (Vermelho) Provérbios 3:1-6; Salmo 119:33-40; II Timóteo 3: 14-17; Mateus 9: 9-13.
Dia da Árvore – Pela Educação Ambiental no mundo para sensibilizar e fundamentar sobre a importância de preservar urgentemente, aprofundar sobre a importância dos reinos vegetal e animal para evitar a prática cruel das matanças de animais, queimadas criminosas, poluições do ar, dos mares, rios e todo tipo de ações destrutivas e continuadas levando ao caos a vida na Terra. A nossa casa planetária, está sufocada, está em perigo! Que possamos refletir, e agir em favor da vida, transformar os ambiciosos anos de uso inadequado dos recursos naturais e todo tipo de agressão e poluição, em novo tempo; tempo de paz e justiça, dignidade e vida, de uma economia restaurada e partilhada, buscando o equilíbrio da sustentabilidade e a esperança de recriar o chão da vida, segundo o projeto perfeito de Deus. Ó Senhor, levanta os nossos olhos para que possamos ver toda a beleza da Criação e além da paisagem contemplar a Tua Face.
22/09- Pela crise global, para que as soluções encontradas sejam realmente estruturais em todas as áreas: econômica, social, política e cultural. Ó Senhor de infinita misericórdia, nós estaremos clamando sempre para que os reinos deste mundo se convertam à proposta singular do Teu Reino.

23/09- 17º Domingo depois de Pentecostes (Próprio 20) Sabedoria 1:16- 2:1 (6-11), 12-22; Salmo 54; Tiago 3: 16 – 4:6; Marcos 9: 30 - 37.
Têmporas - Igreja Episcopal (TEC) - (Estados Unidos da América- 112 dioceses)

Fundo de Aposentadoria e Pensões da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (FAPIEB)

Associação do Clero Aposentado e Pensionista da IEAB (ACAPIEB)

Domingo da Juventude
Paróquia de São Miguel e Todos os Anjos - SEARA - SC

Missão de São Miguel e Todos os Anjos - ALVORADA - RS

Ponto Missionário S. Miguel e Todos os Anjos - PETRÓPOLES- RJ

Ponto de Evangelização São Miguel e Todos os Anjos - TRÊS PASSOS - RS



Ponto de Evangelização São Sérgio - QUEVEDOS - RS

Inicio da Campanha Primavera para a Vida “Justiça ambiental na perspectiva de direitos”. Oremos pelas igrejas que se unem no compromisso ecumênico de afirmar a vida, com a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) fortalecendo os grupos populares empenhados nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais.

24/09- Têmporas - Por todas as pessoas aniversariantes do mês, para que encontrem o verdadeiro sentido da vida e conhecendo o poder libertador de Cristo tenham renovo, saúde, paz e alegria. Pela verdadeira conversão, especialmente pelas pessoas honestas, mas que estão distante da verdade revelada por Jesus Cristo, e assim, conhecendo a palavra que liberta, viva a plenitude da graça.
25/09- Sérgio, Abade da Santíssima Trindade, Moscou, 1392- Pela consciência solidária mundo para que possamos descobrir formas mais justas de partilhar os nossos bens, os bens da terra, lutando sempre contra todo tipo de exploração, ambição e falta de caridade e que possamos viver na abundancia das misericórdias do Altíssimo, descobrindo a alegria da comunhão.
26/09- Lancelot Andrewes, Bispo de Winchester, 1626- Pelos grupos de oração e estudo bíblico nesta Diocese, para que esta prática se multiplique e revele as maravilhas e os prodígios do Senhor Deus Onipotente. Pelo fortalecimento de todas as pessoas cristãs no caminho da unidade visível da Igreja, para que haja um só rebanho e um só PASTOR.
27/09 – Pela paz e Justiça no mundo. Inspira-nos, ó Deus da Vida, promover a vida e assegurar os direitos humanos, cultivar a esperança e o amor. Encoraja-nos a partilhar nossos bens, experiências e apoio.
28/09- Pela ampliação do senso de justiça e profundo compromisso de alcançar uma vida digna e equilibrada na satisfação pessoal e na relação com o próximo. Deus nos ajude a multiplicar o conhecimento da Palavra que Liberta e como pessoas livres contribuirmos para o bem estar da sociedade como Igreja de Cristo. Oremos pelas ações e movimentos humanistas crescentes na sociedade mundial

29/09- SÃO MIGUEL E TODOS OS ANJOS- Gênesis 28: 10-17; Salmo 103 ou Salmo 103:19-22; Apocalipse 12:7-12; João 1: 47-51.
Visita do Bispo Diocesano Dom Sebastião Armando à Igreja em Natal, RN (29-30) Pela paz e unidade da Igreja espalhada no mundo e por todas as pessoas que proclamam o Evangelho da libertação. Fortalece-nos Senhor com teu Santo Espírito e mostra-nos o caminho do verdadeiro amor, da reconciliação, do diálogo e do engajamento com a amorosa causa de Teu Filho, o nosso Senhor e Pastor, Jesus Cristo.

30/09- 18º Domingo depois de Pentecostes (Próprio 21) Números 11: 4-6, 10- 16, 24-29; Salmo 19 ou 19: 7-14; Tiago 4: 7-12 (13-5:6); Marcos 9: 38-43, 45,47-48.
Jerônimo, Presbítero e Monge em Belém, 420, modelo e patrono dos estudos bíblicos: "Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, e quem ignora as Escrituras ignora o poder e a sabedoria de Deus; portanto ignorar as Escrituras Sagradas é ignorar a Cristo".

Igreja Episcopal do Sudão - (24 dioceses - África)
Pela Comissão Bilateral de Companheirismo IEAB; Pela Diocese Companheira de Massachussets - TEC- ESTADOS UNIDOS.
Paróquia Boas Novas - CAAPORÃ - PB

Missão Bispo Plínio- IPIRA - SC

Ponto de Evangelização do Salvador - PELOTAS – RS

Oremos pelo Bispo Dom Sebastião Armando, sua família, ministério, suas viagens e sua saúde, que mediante a divina graça, o Espírito Santo, renove-o em vigor, entusiasmo e coragem, para que em paz, siga os passos de Jesus, exortando e louvando com todo o seu rebanho.





Ser anglicano (a) é apresentar uma teologia baseada nas Escrituras Sagradas e na Tradição, coerente com a inteligência e com a razão.

Comissão Diocesana de Intercessão


  • Antonio Guaraná

  • Elinaldo Almeida

  • Guadalupe Oliveira

  • Revda. Rose Cunha


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal