If – sertão -atividade extra



Baixar 10,55 Kb.
Encontro25.08.2018
Tamanho10,55 Kb.
IF – SERTÃO -ATIVIDADE EXTRA

Arquitetura de computadores

Mayara Benício

Lic. em computação 14.2



Rafael de Brito Franco
1-Explique detalhadamente os elementos de uma instrução de máquina.
OPCODE- é o elemento que tem por finalidade especificar a operação que irá ser executada através do código binário, ele indica ao processador o que fazer e como fazer, indica quais os dados e onde a operação será realizada, essas especificações são definidas no conjunto de instruções do processador.
REFERÊNCIA AO OPERANDO FONTE- Nessa operação pode ser envolvida um ou mais operando que são os inputs da operação, os dados envolvidos nessa operação são referenciados na instrução.
REFERÊNCIA AO OPERANDO DE DESTINO- Normalmente a operação será criado um resultado e é necessário um destino para armazenamento do mesmo, são fornecidas informações que possibilita o armazenamento do resultado gerado pela instrução.

REFERÊNCA PRÓXIMA INSTRUÇÃO- Feito as operações vistas a cima o processador já tende a iniciar a próxima instrução, ou seja quando tiver terminado eu feito uma instrução vá para á próxima, indicando a CPU onde fazer a busca da próxima instrução, quando a execução estiver completa.
2-
3- No projeto do conjunto de instruções, quais elementos são envolvidos? Explique cada um (exceto endereçamento)
REPERTÓRIO DE OPERAÇÕES- se trata da quantidade e quais as operações que são necessárias e o quão complexas podem ser, ou seja, quantas são as operações? O que elas podem fazer? E qual a complexidade delas.

TIPO DE DADOS- a partir das operações que serão realizadas necessita saber quais são os tipos dos dados que será trabalhado.

FORMATO DE INSTRUÇÕES- relaciona ao tamanho das instruções, o comprimento em bits, relacionando também o tamanho do código da operação, tamanho do campo e número de endereços.

REGISTRADORES- observa-se o número de registradores disponíveis na CPU e qual o tamanho dos mesmos, afim de saber qual dos registradores podem ser usados, quais operações podem ser realizadas sobre quais registradores e o propósito de cada um.

4- Explique os seguintes endereçamentos: imediato, direto, indireto, registrador e, o deslocamento por indexação
ENDERAÇAMENTO IMEDIATO- Nesse endereçamento o valor do operando é especificado diretamente na instrução ou seja possui a vantagem de não ter que acessar a memória economizando tempo porém o tamanho do operando é limitado pelo tamanho do campo de endereço da instrução.
ENDEREÇAMENTO DIRETO- no direto o campo de endereço da instrução contém o endereço do operando da memória ou seja o será necessário acessar a memória, contudo há uma simplicidade para esse tipo de endereçamento porém o espaço de endereço é limitado.
ENDEREÇAMENTO INDIRETO- o campo de endereço da instrução contém um endereço da memória cujo conteúdo é o endereço do operando na memória permitindo ter um grande espaço de endereçamento, porém causando acessos múltiplos à memória o que pode atrasar.
ENDEREÇAMENTO REGISTRADOR-


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal