Histórias de vida e superaçÃO



Baixar 189,92 Kb.
Encontro07.09.2017
Tamanho189,92 Kb.

CONCURSO “HISTÓRIAS DE VIDA E SUPERAÇÃO”


A Prefeitura Municipal de Pelotas, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida a comunidade à participação do Concurso “Histórias de Vida e Superação” com foco em selecionar relatos de vivências comuns de superação e conquistas em saúde de acordo com os objetivos de que trata este edital.




CAPÍTULO I - DO OBJETIVO
1.1- A Prefeitura Municipal de Pelotas promove o concurso “Histórias de Vida e Superação” com finalidade de revelar histórias verídicas e criativas de pessoas ou grupos de pessoas que superaram problemas e agravos a saúde e que possam inspirar outras pessoas a superarem seus desafios, levando a uma jornada de mudanças transformações e estímulo ao cuidado com a própria saúde.

CAPÍTULO II - DO CONCURSO
2.1- O relato deverá ser um áudio contendo a narrativa da “História de Vida e Superação”. A gravação deve ser clara, pausada e poderá ter até 4 minutos.

Pagrafo Primeiro- Os relatos poderão ser em Primeira Pessoa (a pessoa conta a sua própria história ou do seu grupo) ou em Terceira Pessoa (alguém conta a história de outra pessoa).

Pagrafo Segundo - Os áudios deverão ser enviados por WhatsApp para o número (53)984195571 seguido do título da experiência, nome completo do autor (e nome do grupo ou instituição quando for o caso) e endereço completo (estas últimas digitadas).
2.2 - O concurso é organizado pela Prefeitura Municipal de Pelotas através da Secretaria Municipal de Saúde, Endereço: Rua Tiradentes, 3120 – Bairro: Centro | Pelotas-RS.
2.3 Podem participar pessoas residentes em território nacional.
2.4- As modalidades de participação são divididas em três e concorrem dentro destas:
Modalidade I – A pessoa conta a sua própria história;

Modalidade II – Alguém conta a história de alguém;

Modalidade III – Alguém relata a história do seu grupo;

2.4.1 Cada pessoa poderá inscrever até duas histórias.

2.4.2 Serão selecionadas as histórias com maior potencial de inspirar outras pessoas ou grupos a superarem seus problemas de saúde, não havendo limite de histórias pré-estabelecido, ficando a critério da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Comunicação.

2.4.3 Os relatos selecionados serão disponibilizados nas Redes Sociais para que possam ser curtidos pelo público. As histórias serão classificadas de acordo com o número de curtidas e premiadas as mais votadas.

2.5- Os temas dos relatos deverão compreender:

2.5.1 Abandono de vícios (fumo, álcool e drogas) prejudiciais a saúde;

2.5.2 Aquisição de hábitos saudáveis;

2.5.3 Processos de conscientização, aceitação e superação de limitações de vida, com novas perspectivas de vida;

2.5.4 Superação de fobias/depressão e outros;
2.6- Os relatos deverão responder as seguintes perguntas norteadoras:

2.6.1 Quando aconteceu;

2.6.2 Quais os problemas precisavam ser vencidos;

2.6.3 Quais as motivações;

2.6.4 Quais os desafios;

2.6.5 Quais as conquistas;

2.6.6 Quem foram os apoiadores para vencer o desafio

2.6.7 Etapas futuras planejadas, se houver.



CAPÍTULO III - DO CALENDÁRIO
3.1- As atividades do concurso obedecerão ao seguinte calendário:

3.1.1- As inscrições serão realizadas de 26 de junho a 14 de agosto de 2017.

3.1.2 - O resultado final da seleção dos relatos será divulgado no dia 31 de agosto de 2017. A Comissão Organizadora divulgará no site da Prefeitura (www.pelotas.com.br) e nas redes sociais a lista com os títulos e nomes dos autores dos relatos selecionados;

3.1.3 – Os relatos selecionados serão disponibilizados nas Redes Sociais a partir do dia 31 de agosto para que possam ser curtidos.

3.2- A solenidade de premiação se realizada em Pelotas em data a ser agendada posteriormente.


CAPÍTULO IV – DAS INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições estarão abertas de 26 de junho a 14 de agosto e serão recebidas, exclusivamente por WhatsApp pelo número:

4.1.2) (53)984195571

4.1.3) Todos os relatos inscritos receberão um número de inscrição que será enviado por mensagem de WhatsApp como resposta ao relato com os dados enviados.



CAPÍTULO V - DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
5.1- Poderá participar deste concurso, qualquer interessado que satisfaça as condições previstas neste edital.

5.2 – É vedada a participação de:

5.2.1) instituições ou pessoas cujos relatos contenham interesses de divulgação de produtos ou marcas para fins lucrativos;
CAPÍTULO VI – DOS RELATOS
6.1- Os relatos deverão ser gravados em língua portuguesa;

6.2 O relato deve ser gravado em áudio em Primeira ou Terceira Pessoa sobre o tema: “Minha História de Vida e Saúde”. O relato deve ser claro e a gravação ter no máximo 4 minutos.

6.3 – Os relatos selecionados poderão ser transcritos a posterior pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pelotas para fins de publicitação das histórias em meio escrito, podendo para isso sofrer adaptações na redação.

6.4 - O ato da inscrição determina que o autor autoriza a ampla divulgação de sua história, inclusive nos meios de comunicação, seja na forma escrita ou áudio visual.




CAPÍTULO VII - DA COMISSÃO JULGADORA E DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
7.1- A seleção dos relatos inscritos competirá a uma Comissão Julgadora composta por integrantes da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pelotas;

7.2- A Prefeitura de Pelotas somente apoia a Comissão Julgadora, não interferindo em seus trabalhos;

7.3- Não caberá recurso de qualquer espécie em relação às decisões e julgamentos da Comissão Julgadora;

7.4- A Comissão Julgadora não homologará relatos que:

7.4.1) não tenham observado o tema e os critérios propostos nesse edital;

7.4.2) apresentem dados incompletos, áudios incompreensíveis;

7.5- Os trabalhos serão classificados segundo os seguintes critérios de avalião e julgamento:

7.5.1) adequação ao tema proposto

7.5.2) coerência (clareza, organização das ideias, progressão temática) e coesão (ligação de ideias)

7.5.3) criatividade/ conteúdo

7.5.4) relevância e estímulo ao autocuidado.

CAPÍTULO VIII DA PREMIAÇÃO
9.1- Os autores dos relatos selecionados neste edital receberão certificação em cerimonial de premiação com data a ser definida;


CAPÍTULO X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
10.1 - A inscrição no concurso de que trata o presente regulamento, constitui-se em instrumento de plena aceitação por parte do concorrente das normas estabelecidas neste edital;
10.2 - A Prefeitura Municipal de Pelotas reserva-se ao direito de averiguar as informações apresentadas. Em caso do não atendimento destes requisitos, a inscrição poderá ser cancelada em qualquer etapa do concurso;
10.3. Na ocorrência de eventuais situações não previstas neste Edital, caberá à gestão da Secretaria Municipal de Saúde deliberar;
10.4. Os classificados no Concurso “Histórias de Vida e Superação” cedem os diretos patrimoniais decorrentes dos direitos autorais relativos aos trabalhos apresentados para a Prefeitura Municipal de Pelotas/Secretaria Municipal de Saúde, sob condição de sua participação.
10.5. Este Edital estará disponível no site da Prefeitura de Pelotas e na Secretaria Municipal de Saúde.

Pelotas, 17 de julho de 2017


Ana Costa



Secretária Municipal de Saúde de Pelotas/RS


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal