Heróis Jenipapo Campo Maior 13 de março de 2018 Alerrandro Leal Farias



Baixar 18,76 Kb.
Encontro03.04.2018
Tamanho18,76 Kb.
Heróis Jenipapo

Campo Maior



13 de março de 2018


  1. Alerrandro Leal Farias: Tenente Coronel, atual Comandante do 2º. BEC. Dentre as funções já exercidas, destaque para a Chefia da Equipe de Segurança da Embaixada do Brasil na Colômbia e o Comando da Companhia de Engenharia de Força da Paz, no Haiti.

  2. Antônio José de Oliveira: Natural de Juazeiro do Piauí, de onde foi Prefeito Municipal. Empresário no ramo do comércio da construção civil.

  3. Antonio Lindenberg Sousa e Silva: Oficial da Polícia Militar do Piauí. Coordenador de Segurança do Gabinete Militar. É formado em Segurança Pública, em Administração Púbica e em Direito, com Especializações em Segurança Pública, Gestão Pública e Gestão de Pessoas.

  4. Associação dos Deficientes Físicos e Auditivos Campomaiorenses: Neste ato, representada pelo seu presidente Luiz Antônio Barroso Lopes. A entidade foi criada em 2003, com o objetivo de trabalhar a qualidade de vida da pessoa com deficiência.

  5. Augusto Pereira Filho: Graduado em História e em Direito, com Pós-graduação em História do Brasil, em Direito Eleitoral, em Gestão Pública Municipal e em Educação à Distância. É o Coordenador do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta de Campo Maior. Faz parte da Maçonaria.

  6. Edson Sampaio da Silva: Incorporou o Exército Brasileiro em 1988, no 25º. Batalhão de Caçadores, onde permanece até hoje. Atualmente na graduação de 2º. Sargento.

  7. Erinaldo da Costa Araújo: Natural de Campo Maior. É Cabo da Polícia Militar. Participou da Força Nacional das Olimpíadas de 2016.

  8. Florentino Alves Veras Neto: Secretário de Estado da Saúde. Foi Vice-Prefeito e Prefeito de Parnaíba. É formado em Administração de Empresas e em Direito.

  9. Francisco das Chagas Soares Costa: Sargento da Polícia Militar. Participou de várias operações, com destaque a coordenação de um grupo de voluntários na realização dos jogos da Copa do Mundo no Brasil.

  10. Francisco das Chagas Sousa: Servidor Público Municipal Aposentado. Foi Secretário da Junta de Alistamento Militar de Campo Maior. Aposentou-se após 39 anos de atividades públicas.

  11. Francisco Nixon Lopes Frota: Tenente-Coronel, Comandante do 25º. Batalhão de Caçadores – Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco. É natural de Fortaleza (Ceará). É Bacharel em Ciências Militares, Pós-graduado em Análise de Inteligência Militar e Mestre em Operações Militares.

  12. Geraldo David Bandeira Paz: Natural de Campo Maior. É formado em Enfermagem. É Vereador.

  13. Gildeth de Oliveira Viana: Natural de Brasileira. É Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. É formado em Direito.

  14. Gilmar Sousa Silva: Graduado em Pedagogia, é professor de Geografia da Rede Estadual de Ensino. É Membro da Loja Maçônica Mestre Araújo Chaves No. 12 do Oriente de Campo Maior e Membro da Academia Piauiense de Mestre Maçom.

  15. Guilhermano Pires Ferreira Corrêa: Secretário de Estado de Transporte. É formado e Pós-graduado em Direito.

  16. Hagson Fernando Silva Aguiar: Sargento da Polícia Militar do Piauí. Serviu em diversas cidades piauienses. Atualmente, exerce a função de Comandante do Grupamento de Sigefredo Pacheco.

  17. João da Cruz de Aragão: Capitão da Polícia Militar. É o Comandante da 2ª. Companhia do 15º. Batalhão de Polícia Militar, na cidade de São Miguel do Tapuio.

  18. Jorge Câmara Lemos: Formado em Letras/Português, atua como professor da Rede Estadual de Ensino, há 26 anos. Foi Diretor do Museu do Couro de Campo Maior. Radialista, blogueiro e ativista de redes socais. Presta serviços na Secretaria de Turismo de Campo Maior.

  19. José de Jesus Rodrigues Oliveira: Segundo Tenente de Engenharia, servindo no 2º. Batalhão de Engenharia de Construção.

  20. José James Gomes Pereira: Desembargador Vice-Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Mestre em Direito, Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e Pós-Doutor em Ciências Sociais Aplicadas.




  1. José Ribamar de Araújo Filho: Engenheiro Civil. Ocupa o cargo de Diretor Técnico da Fundespi.

  2. Leda Nunes Pimentel: Empresária agropecuarista. É cearense. Mas, reside há muitos em Campo Maior, onde investiu na agropecuária, sendo proprietária da Fazenda Sede Império Reunidos.

  3. Liege da Cunha Cavalcante Ribeiro Gonçalves: Exerce a Medicina em Campo Maior desde 1988. Foi Secretária Municipal de Saúde. É Pediatra com título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria. É a Vice-Prefeita deste município.

  4. Marcelo Augusto Dias Melo Carneiro: Cauzinho, como é conhecido, iniciou o Curso de Letras/ Português. Trabalha no Sebrae-PI.

  5. Marcelo Gomes Ferreira: Cantor, compositor e radialista. Faz show por todo o Piauí, sempre levando o nome de Campo Maior. É Assessor da Secretaria de Governo da Prefeitura deste Município.

  6. Marcos Fernando Machado de Souza: Bacharel em Administração e em Ciências Militares. Pós-graduado em Bases Geo-históricas e em Operações Miliares. Foi Professor de Ensino Superior da Academia Militar das Agulhas Negras. É Major da 26ª. CSM.

  7. Marcus Vinícius Costa Paixão: Pastor Batista, professor, historiador e escritor. É Bacharel em Teologia, graduado em História e Mestre em Teologia pelo Seminário Servo de Cristo.

  8. Maria da Conceição Pinheiro Gomes Lima: Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior. Formada em Pedagogia e em Administração. Tem Pós-graduação em Gestão de Pessoas e Qualidade Total.

  9. Maurício Gomes de Souza: Atuou como Promotor de Justiça em dezenas de Comarcas do Piauí. Foi o primeiro Promotor de Justiça Agrário do Estado. É o titular da 3ª. Promotoria de Justiça em Campo Maior.

  10. Maxwell Pires Ferreira: Empresário dos ramos de medicamentos e combustíveis. Estudante do Curso de Direito. Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Altos.

  11. Pedro Alexandre de Carvalho Mota: Formado e, Biologia e em Contabilidade. Professor. Sócio Administrador do Grupo Soferro. É Grão Mestre da Grande Loja Macônica do Piauí.

  12. Raimundo Nonato da Costa Silva: É proprietário fundador da Empresa São José, responsável pelo transporte de passageiros na região. Está no ramo desde 1980, colaborando para o desenvolvimento e progresso do território.

  13. Raimundo Paz e Silva: Galgou todos os postos do oficialato, chegando ao posto de Coronel da Polícia Militar do Piauí. É pós-graduado em Segurança Pública. Comandou várias Unidades Policiais.

  14. Ronald Lúcio Carvalho Barbosa: Tenente-Coronel, Chefe da 26ª. CSM e Comandante da Guarnição Militar de Teresina. É natural de Fortaleza, Ceará.

  15. Rosimar do Nascimento Granja: Primeiro Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. É Especialista em Gestão Empresarial e Docência do Ensino Superior.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal