Guia do programa microsoft certified trainer



Baixar 37,82 Kb.
Encontro02.09.2018
Tamanho37,82 Kb.
GUIA DO PROGRAMA MICROSOFT CERTIFIED TRAINER

1º DE MARÇO DE 2013 – 31 DE MARÇO DE 2014
Este Guia (“Guia”) do Programa Microsoft Certified Trainer (“MCT”) descreve o Programa MCT. Use este Guia para obter informações básicas sobre o Programa MCT, incluindo requisitos de associação, recursos e políticas e processos de inscrição.


  1. vISÃO GERAL DO PROGRAMA MCT

A Microsoft é uma empresa inovadora, que lança frequentemente novos softwares e tecnologias no mercado. Muitos dos softwares e tecnologias Microsoft são tecnicamente complexos, e os profissionais de informática e outros usuários finais podem necessitar de treinamento ministrado por instrutores bem treinados quanto ao seu uso. Para disponibilizar esse treinamento, a Microsoft criou o Programa MCT (o “Programa MCT”), o qual concede certificação a instrutores profissionais e consultores de ensino que demonstrem possuir e manter conhecimento técnico e capacidade de ensino usando tecnologias Microsoft e que tenham atendido a todos os requisitos detalhados aqui e no Contrato do Programa MCT.


Os requisitos para a certificação MCT refletem as qualificações necessárias para treinar profissionais de informática e de outras áreas no desenvolvimento, implementação, suporte e manutenção de soluções usando software, serviços e tecnologias Microsoft. A certificação MCT permite que alunos, provedores de treinamento e organizações identifiquem profissionais capacitados para ministrar treinamento em softwares, serviços e tecnologias Microsoft. Com uma certificação MCT, os treinadores constituem um recurso fundamental para a atual comunidade de profissionais de tecnologia da informação (“TI”) e operadores de informações (“IW”).
Os membros do Programa MCT recebem vários benefícios do Programa MCT. Você pode encontrar informações sobre os benefícios do Programa MCT no site de Membros do MBT.
O Programa MCT é um programa anual para pessoas físicas. Pessoas que não sejam atualmente instrutores MCT podem se candidatar a participar a qualquer momento durante o Ano Letivo do Programa MCT. Pessoas que sejam instrutores MCTs em dia com suas obrigações estão aptas para renovação de sua condição de instrutor MCT durante o período de renovação (1º de março a 31 de maio de 2014). Os MCTs que não renovarem sua condição de MCT durante o período de renovação ainda poderão se reinscrever no Programa MCT, mas seu histórico refletirá uma interrupção na condição da Certificação MCT.


  1. COMO SE TORNAR UM MEMBRO DO PROGRAMA MCT




    1. Inscrição Inicial

Você deve executar as seguintes etapas para se inscrever no Programa MCT:

  1. Obter e manter atualmente uma Certificação Microsoft Certified Professional (“MCP”) qualificada.

  2. Ter qualificações de treinamento para instrutores.

  3. Fornecer à Microsoft comprovante de suas qualificações de treinamento para instrutores, mediante solicitação da Microsoft.

  4. Aceitar o contrato de MCT atual enviando o Contrato de MCT atual.

  5. Concluir e enviar o formulário de solicitação para se tornar um MCT.

  6. Pagar todas as taxas aplicáveis.

Em caso de dúvidas sobre os requisitos do Programa MCT, entre em contato com o Microsoft Regional Service Center (Centro de Atendimento Local Microsoft - “RSC”) de sua região.


Etapa 1: obter uma certificação microsoft QUALIFICADA

Antes de se inscrever para tornar-se um instrutor MCT, você deverá adquirir uma Certificação Microsoft qualificada para cada curso que ministrar. Para obter uma lista completa de Certificações Microsoft qualificadas, consulte Requisitos.


Esse requisito tem como objetivo assegurar que você tenha uma base de habilidades e competências técnicas comprovadas para ministrar os cursos. A obtenção de uma Certificação Microsoft demonstra habilidade para trabalhar com produtos e tecnologias Microsoft no campo ou na função relativa à Certificação Microsoft. Os MCTs só podem ministrar Cursos Oficiais Microsoft (“MOC”) e cursos sobre Microsoft Dynamics (coletivamente “Cursos Microsoft”) diretamente relacionados às suas Competências Microsoft (consulte a Seção 3, Competências MCT).
Etapa 2: Ter qualificações de treinamento para instrutores

É requisito do Programa MCT que os membros tenham qualificações de treinamento para instrutores. Mediante solicitação da Microsoft, você fornecer a esta comprovante de suas qualificações de treinamento para instrutores em até 30 (trinta) dias.


Etapa 3: obter ou identificar sua id no metrics that matter (“mtm“)

A Microsoft usa a ferramenta MTM para coletar dados de avaliação pós-treinamento e dados de acompanhamento de treinamento sobre os MCTs. Para inscrever-se no Programa MCT, você deve adquirir uma conta MTM. Caso já tenha uma conta MTM, convém usar seu número de ID atual do MTM. A ferramenta de inscrição MCT exige a digitação da ID da conta MTM durante a inscrição. Consulte a Seção 4.5 para obter mais detalhes.


Etapa 4: aceitar os termos e as condições do contrato atual do mct e deste guia

Leia atentamente este Guia e o Contrato de MCT atual. Você deverá aceitar os termos e as condições do Contrato de MCT e deste Guia. Ao selecionar “Aceito” e enviar o Contrato de MCT atual à Microsoft, você concorda em vincular-se aos termos e às condições do Contrato de MCT atual e deste Guia.

etapa 5: ENVIAR SEU FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO E pagar a taxa anual do programa mct

A ferramenta de inscrição MCT está disponível no site dos membros do MCP. Deve-se preencher o formulário de inscrição MCT online, pagar a taxa anual do Programa MCT e enviar a documentação solicitada para o endereço especificado na ferramenta de inscrição MCT. (Observação: o prazo e o processo de inscrição podem variar de acordo com o país ou a região.)


As taxas variam dependendo do seu país/região de residência. Consulte a tabela online de Taxas do Programa MCT para obter informações específicas.
Aguarde pelo menos duas semanas para o processamento da sua inscrição. Após a aprovação da sua inscrição, você será avisado por email, receberá um Kit de Boas-vindas MCT e terá acesso ao site dos membros do MCT.


    1. Reinscrição Anual

O Programa MCT é um programa de associação anual. Todos os anos, você deve executar as seguintes etapas para se reinscrever no Programa MCT:

  1. Preencher o formulário de inscrição do Programa MCT e pagar a taxa anual.

  2. Ser um MCP e um MCT ativo em dia com suas obrigações.

  3. Atender a todos os requisitos de satisfação do cliente e dos Programas MTM e MCT.

  4. Ler e aceitar os termos e as condições do atual Contrato de MCT e deste Guia e aceitar e enviar o Contrato de MCT atual.

  5. Ler e aceitar os termos e as condições do atual Contrato de MCT, deste Guia e as obrigações listadas no site do MCT.

Você será avisado por email quando sua reinscrição tiver sido aprovada.


Caso não renove a Certificação MCT durante o período de renovação anual, você perderá a Certificação MCT. Isso significa que perderá seus benefícios do Programa MCT e não poderá mais ministrar treinamento usando cursos Microsoft.

A Microsoft poderá optar por não renovar sua associação ao Programa MCT e ela não tem obrigação de permitir que você se reinscreva no Programa MCT.




  1. COMPETÊNCIAS MCT

O Programa MCT abrange uma ampla variedade de softwares e tecnologias Microsoft que atendem a um público variado. Para assegurar sua pertinência para públicos específicos, designa-se aos instrutores MCTs uma ou mais Competências com base na(s) Certificação(ões) Microsoft que possuem. A “Competência” identifica os papéis desempenhados na função e/ou tecnologias que correspondem a uma Certificação Microsoft específica. Todas as competências podem ser encontradas no Documento de Competências.


  1. requisitos do programa MCT

Os requisitos a seguir deverão ser sempre atendidos para que seja possível manter sua Certificação MCT e acessar e usar qualquer benefício do Programa MCT, credencial MCT ou logotipo MCT:

  • Conformidade com os termos e as condições contidos neste Guia, no Contrato do Programa MCT, no site do Programa MCT e no Contrato do Programa MCP.

  • Uso do logotipo MCT de acordo com as Diretrizes de Uso do Logotipo e da Credencial de Profissional Certificado Microsoft.

  • Conformidade com todos os requisitos do Programa MCT.

  • Cada ano, você deverá fornecer um ou mais treinamentos usando Curso(s) Microsoft para (a) membros do programa Microsoft Partner Network (“MPN”) em dia com suas obrigações, (b) membros do MPN que possuem o status Learning Competency (“Learning Partners”), (c) membros do programa Microsoft IT Academy (“IT Academy”) ou (d) qualquer outra entidade pré-aprovada por escrito pela Microsoft (coletivamente “Cliente Autorizado”).

  • Participação em qualquer auditoria que a Microsoft e/ou seus representantes realizem.

  • Cumprir rigorosamente qualquer contrato de licença de usuário final e outros termos e condições aplicáveis, que acompanham ou estejam incluídos em qualquer componente do ambiente virtualizado que consiste em uma ou mais imagens de disco rígido virtual de títulos de software Microsoft, arquivos de suporte e configuração, conteúdo e aplicativos de amostra usados para laboratórios virtuais (“Ambiente Virtual’), Cursos Microsoft, Kits do Instrutor e materiais da Microsoft fornecidos de acordo com o Programa MCT ou a ele associados. O uso de qualquer componente dos Cursos Microsoft, Kits do Instrutor, Ambiente Virtual e materiais da Microsoft está sujeito ao contrato de licença de usuário final aplicável e a todos os termos e condições aplicáveis, assim como aos termos do Contrato do MCT;

  • Você poderá ministrar somente os Cursos Microsoft associados às competências da Certificação Microsoft que você obteve e estão relacionadas no seu Documento de Competências do MCT;

  • Você poderá acessar e usar somente os Kits do Instrutor associados ao título de Curso Microsoft sujeito à sessão de treinamento que você estiver ministrando e


Caso você não atenda aos requisitos, sua Certificação MCT poderá ser cancelada e todos os direitos e benefícios concedidos no Programa MCT serão revogados.


    1. Restrições para Ministrar Cursos Microsoft

Os MCTs só poderão ministrar Cursos Microsoft associados às suas Competências. Uma lista dos Cursos Microsoft associados a cada Competência está disponível no Documento de Competências. O histórico do MCT listará as Competências do MCT, além dos cursos nos quais cada MCT tem qualificação para ensinar.


    1. Sessões de Treinamento Públicas

Os MCTs podem ministrar aulas de treinamento de inscrição aberta, ministradas por instrutor, oferecidos para o público geral (“Sessões de Treinamento Públicas”) usando Cursos Microsoft somente nas instalações de Microsoft Learning Partners e de membros da Microsoft IT Academy. As Sessões de Treinamento Públicas podem ser divulgadas por meio de material de marketing ou via Internet e podem conter alunos de uma ou mais organizações e/ou pessoas não filiados a uma empresa ou organização específica.


    1. Sessões de Treinamento Privadas

Os MCTs podem usar os Cursos Microsoft para ensinar um objetivo de aprendizado predefinido para alunos empregados ou contratados por um membro do Microsoft Partner Network (“MPN”) específico nas instalações do membro, contanto que o hardware das instalações atenda aos requisitos de hardware listados nos kits de instrutor dos Cursos Microsoft que estão sendo ministrados (“Sessões de Treinamento Privadas”). As Sessões de Treinamento Privadas não são anunciadas nem promovidas para o público geral, sendo que a participação nas aulas é restrita somente aos funcionários e aos prestadores de serviços dos membros do MPN.


    1. Várias Competências

Os instrutores MCTs devem ter todas as Certificações Microsoft necessárias a cada Competência à qual pertençam. Alguns Cursos Microsoft podem exigir que o instrutor MCT pertença a várias competências a fim de ministrar treinamento (consulte “Restrições para Ministrar Cursos Microsoft” na Seção 4.1).


    1. Índices de Satisfação do Cliente

A Microsoft reconhece instrutores MCTs como profissionais qualificados quanto ao conhecimento de software, tecnologias e produtos Microsoft. Como os instrutores MCTs desempenham um papel relevante no processo de aprendizagem, é importante que atuem de forma instrutiva e técnica no nível exigido para ministrar o melhor treinamento possível para desenvolvedores e profissionais de TI. Por esse motivo, o Programa MCT exige que cada instrutor MCT mantenha continuamente um alto nível de satisfação do cliente e um nível mínimo de atividade de treinamento durante o Ano Letivo para que permaneça no Programa MCT.
O Ano Letivo de 2013 do MCT está dividido em quatro trimestres:

  • Trimestre 1: 1o de março a 30 de junho de 2013

  • Trimestre 2: 1o de julho a 30 de setembro de 2013

  • Trimestre 3: 1o de outubro a 31 de dezembro de 2013

  • Trimestre 4: 1o de janeiro a 31 de março de 2014

Em uma base trimestral, no máximo 10% das suas pontuações de satisfação do cliente, conforme reportadas pelo programa MTM, podem estar na faixa de Insatisfeito (“DSAT”) (1 a 4 pontos em uma escala de 9 pontos). Sua participação no Programa MCT poderá ser cancelada se os índices de DSAT excederem 10% por dois trimestres consecutivos.


Os relatórios de MTM são fornecidos de forma contínua e automática à Microsoft. Em várias épocas do Ano Letivo do Programa MCT, a Microsoft poderá também realizar avaliações e auditorias dos índices obtidos no MTM para assegurar o cumprimento e a integridade dos relatórios.
A Microsoft usará as avaliações do cliente recebidas e registradas no MTM para determinar se um instrutor MCT atende aos requisitos de satisfação do cliente listados acima. Mais informações sobre o programa MTM estão disponíveis no site http://www.knowledgeadvisors.com.


    1. Cursos Aprovados

Os cursos abaixo são cursos aprovados que podem ser usados nas sessões de treinamento do Programa MCT:

  1. Cursos Microsoft

  2. Cinquenta por cento (50%) ou mais de um Curso Microsoft, ou três módulos de um Curso Microsoft (o que for maior), desde que esse curso seja obtido da arvato, um revendedor terceiro autorizado da Microsoft.




  1. ALTERAÇÕES NO PROGRAMA MCT

A Microsoft poderá, a qualquer momento, cancelar o Programa MCT e alterar qualquer aspecto ou benefício do Programa MCT a seu exclusivo critério. A Microsoft notificará você sobre tais alterações pelo site do Programa MCT. A Microsoft notificará você por escrito sobre qualquer alteração significativa com 30 (trinta) dias de antecedência e 60 (sessenta) dias de antecedência se a Microsoft tiver a intenção de descontinuar o Programa MCT. Esses avisos serão enviados para o email ou endereço fornecido no formulário de inscrição do Programa MCT. Você é responsável por avisar a Microsoft sobre qualquer alteração no seu endereço.
Este documento é fornecido “no estado em que se encontra”. As informações e exibições expressas neste documento, incluindo URL e outras referências a sites da Internet, podem ser alteradas sem aviso prévio. Você assume o risco de usá-lo.
Este documento não lhe concede direitos legais sobre a propriedade intelectual de nenhum produto Microsoft.
© 2013 Microsoft. Todos os direitos reservados. Microsoft é uma marca comercial do grupo de empresas Microsoft. Todas as outras marcas comerciais são de seus respectivos proprietários.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal