Gênero e espécie, que deverão ser em itálico. Todo o resumo deverá ser digitado em



Baixar 13,32 Kb.
Encontro10.11.2018
Tamanho13,32 Kb.


Digitar o título do trabalho, com ajuste centralizado e em negrito. Utilizar caixa alta, a exceção do Gênero e espécie, que deverão ser em itálico. Todo o resumo deverá ser digitado em TIMES NEW ROMAN, ESPAÇAMENTO 1.

Colocar os nomes dos autores completos, separados por “;”, em caixa baixa e alinhado a direita. No autor principal, deverá constar um asterisco. Ex.: Maricotinha da Silveira*; Darci Manoel Silva. O nome do autor principal deverá ser o primeiro a ser apresentado.


*A Titulação do autor principal deverá ser feita em nota de rodapé, juntamente com indicação da instituição de fomento à pesquisa (caso presente) e/ou laboratório envolvido na pesquisa, além da indicação do e-mail, telefone do autor e link para currículo em plataforma Lattes, caso possua. Neste item, o texto deverá ser justificado, times new Roman, fonte 10.
RESUMO
Inicie a digitação do resumo nesta posição, sem tabulação, observando ainda as seguintes instruções: Times New Roman 12, texto com ajuste normal e não utilizar parágrafos. Máximo de 400 palavras, sem considerar o espaçamento entre palavras. Não ultrapassar a primeira folha. Os autores poderão utilizar a seguinte estratégia, para redação. Inicialmente apresentar os objetivos do trabalho, em seguida os principais materiais e métodos, principais resultados e a conclusão (Verifiquem se sua conclusão encontra-se coerente com o título e objetivo (hipótese) do trabalho). Neste item, não apresentar tabela e/ou figuras.
Palavras-chave: Cite de 3-5 palavras que não constem do título (Ex.: Aquicultura; Pesca; Peixe).

ABSTRAT
Este item deverá ser a tradução do resumo. Para digitação, utilize as mesmas regras do resumo. Idioma: inglês.
Key words: Tradução das palavras utilizadas.




  1. INTRODUÇÃO

Inicie a digitação neste ponto (tabulação=1), observando as seguintes instruções (Letra Times New Roman 12, espaçamento 1,0). Objetiva-se com este tópico, apresentar ao leitor o problema do qual o autor se prontificou a trabalhar. Normalmente, utiliza-se de 1,5 a 2 folhas, para essa apresentação. As citações devem obedecer às regras da ABNT (NBR 10520/2002), assim como as referências (NBR 6022/2003). O sistema de chamada das referências das citações diretas e/ou indiretas deve ser autor-data (NBR 10520/2002), sendo as notas de rodapé somente explicativas (NBR 6022/2003).


2- MATERIAL E MÉTODOS



Inicie a digitação neste ponto (tabulação=1), observando as seguintes instruções (Letra Times New Roman 12, espaçamento 1,0). Objetiva-se com este item, apresentar, ao leitor, todas as informações que os autores utilizaram para validar as hipóteses do trabalho. Ressalta-se a necessidade de deixar evidente em que local e época o trabalho foi desenvolvido. Em trabalhos experimentais quais os tratamentos, número de repetições e designe experimental foram utilizados. Em caso de análises exploratórias, quais as técnicas foram estabelecidas. Para todos os casos fazem-se necessários estabelecer os métodos estatísticos utilizados para validar a(s) hipótese(s).

3- RESULTADOS E DISCUSSÃO

Inicie a digitação neste ponto (tabulação=1), observando as seguintes instruções (Letra Times New Roman 12, espaçamento 1,0). Objetiva-se com este item, apresentar, ao leitor, todas as informações (Resultados) que os autores encontraram em seus experimentos. Neste capítulo, podem ser utilizados tabelas e gráficos. As tabelas deverão constar seu título, acima da tabela, não possuir linhas verticais, nem células coloridas. As figuras devem possuir legenda na parte inferior e não ultrapassar os tamanhos da folha do trabalho.


4- CONCLUSÃO
Inicie a digitação neste ponto (tabulação=1), observando as seguintes instruções (Letra Times New Roman 12, espaçamento 1,0). Objetiva-se com este item, apresentar ao leitor, apenas se os autores validaram suas hipóteses com as técnicas utilizadas. Portanto, deve-se evitar a citação de números (resultados), ser especulativo e prolixo.


5- AGRADECIMENTOS



Caso haja necessidade inicie a digitação dos agradecimentos neste local de tabulação, observando as seguintes instruções (Letra Times New Roman 12, espaçamento 1,0). Objetiva-se com este item, apresentar, ao leitor, o apoio das pessoas e, principalmente, das Instituições. Evitar nomes de marcas comerciais.

6- REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA


Inicie a digitação da Referência bibliográfica neste local, observando as seguintes instruções (Letra Times New Roman 12, sem tabulação, espaçamento 1,0). Objetiva-se com este item, apresentar ao leitor todas as citações referenciadas nos capítulos anteriores. A referência bibliográfica deverá ser ordenada em função dos nomes de referência, observando ainda: 1- Todas as citações realizadas no texto devem constar na referência bibliográfica; 2- Todas as referencias bibliográfica devem ter sido citadas no texto; 3- Tem que constar todos os autores, mesmo que no texto apareça (et al.); 4- Entre autores utilizar a pontuação ponto e vírgula para separá-los; 5- Todas as referencias devem conter as datas de publicação e 6- Sempre que existir o título da obra ou da revista utilizar negrito. Utilizar as normas da ABNT para referências.


* Atenção ao número máximo e mínimo de folhas: de 08 a 10 folhas.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal