Fibra da beterraba açucareira Levando você a um novo patamar!



Baixar 53,36 Kb.
Encontro30.06.2017
Tamanho53,36 Kb.
Fibra da beterraba açucareira

- Levando você a um novo patamar!

Os consumidores estão, de modo geral, cientes dos benefícios à saúde proporcionados pelo consumo de fibras; no entanto, pouco se sabe sobre diferentes fibras que proporcionam vantagens variadas.

O Fibrex® – Fibra de beterraba – é produzido a partir de beterrabas açucareiras após a extração do açúcar, contando com uma perfeita combinação de fibras solúveis e insolúveis. A parte insolúvel é constituída principalmente de celulose e a parte solúvel, principalmente de pectina. Há diversos estudos clínicos sobre a Fibra da beterraba e suas vantagens ao corpo humano.

Além de excelentes propriedades funcionais, Fibrex® também possui diversos benefícios tecnológicos: proporciona estrutura em produtos extrusados e de panificação em geral, estabilidade em processos de congelamento, viscosidade em recheios, redução do custo e do valor calórico em sistemas de empanamento. Promove efeito diferenciado em produtos gluten free, dando estrutura à massa, garantindo maciez prolongada e prevenindo o esfarelamento. O fato de Fibrex® ser uma fibra natural garante um enorme potencial de aplicação em produtos clean label. Também não contém ácido fítico, o qual poderia agir como bloqueador de minerais.

Saúde digestiva


Estudos clínicos confirmam que diversos problemas gastrointestinais podem ser amenizados pelo consumo de Fibrex®. Ele se contrapõe à constipação, promove a regularidade e previne condições inflamatórias, uma vez que produtos residuais do sistema intestinal serão eliminados pela fibra insolúvel. A matéria residual no cólon pode conter toxinas e, quanto mais ela permanecer no intestino, maior é o risco de desenvolvimento de doenças perigosas.

A parte solúvel aumenta a produção de Ácidos graxos de cadeia curta (AGCC). AGCCs são importantes para um ambiente saudável no sistema intestinal, além de proteger a mucosa do cólon.


Gerenciamento de peso

A capacidade de absorção de água faz com que o Fibrex® aja como um preenchedor, diminuindo a velocidade do esvaziamento gástrico e prolongando a sensação de saciedade. Importante é a fermentação da pectina no sistema intestinal e o aumento da concentração de ácidos orgânicos, especialmente acetado, o qual, segundo estudo conduzido pelo Imperial College de Londres, é capaz de reduzir o apetite.


Alegações de saúde

A fibra da beterraba tem uma alegação de saúde na UE sobre aumento do bolo fecal. A homogênea rede de polissacarídeos proporciona à fibra uma alta microporosidade e capacidade de retenção de água, resultando em alta capacidade de fermentação pelas bactérias intestinais, aumentando o peso fecal seco e úmido.


A pectina, por sua vez, tem duas alegações de saúde – normalizar o colesterol LDL ruim e estabilizar o açúcar no sangue após a refeição.

O Fibrex® é produzido na Suécia pela empresa Nordic Sugar, pertencente ao grupo Nordzucker, representada no Brasil pela Gramkow®.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal