Escola: Escola Secundária Eça de Queirós Curso



Baixar 22,77 Kb.
Encontro26.08.2018
Tamanho22,77 Kb.








Escola: Escola Secundária Eça de Queirós

Curso: SD-R2 /SD-S1

ÁREA: Cultura Língua e Comunicação

UFCD: 5 – Cultura, Comunicação e Media

Ano Letivo: 2012/2013 Data da entrega: ____________________

Formadora: Maria Adélia Silva/ Patrícia Ferreira

Mediador: José Manuel Rodrigues

Formando: Bruno Rafael Silva Ponces Número: 3



Reflexão

Nesta unidade de competências foram realizados vários trabalhos dos quais quatro com a formadora Adélia Silva e quatro com a formadora Patrícia Ferreira.

Respetivamente à formadora Adélia Silva um deles foi sobre os museus virtuais onde tomei conhecimento que hoje em dia um website é indispensável para o nosso quotidiano, as suas funcionalidades, a perspetiva que podemos tirar do museu a ser visto, vantagens e desvantagens, enfim imensas coisas que podemos aprender sem ter que sair de casa. Outro dos trabalhos que realizei foi sobre a arte digital. A arte Digital hoje em dia está muito desenvolvida e a formadora teve o gosto de nos mostrar as várias maneiras de fazer arte digital e no fim de dar a explicação pediu-nos para realizar um trabalho e no meu caso fiz sobre a arte Ascii muito utilizado nas partilhas de ficheiros na internet e tem como finalidade mostrar as especificações do ficheiro em questão, por exemplo no caso de um filme, tudo referente a ele vem especificado em um documento texto para que não seja visto pelos computadores que combatem a pirataria.

Também falámos de cultura, o que é e de que modo encaixa nas novas tecnologias onde foi feito um trabalho com duas perguntas onde respondi às questões pedidas pela formadora. Para finalizar realizei um trabalho sobre uma crónica de Ricardo Araújo Pereira onde expressei a minha opinião.

Respetivamente à formadora Patrícia Ferreira começámos por falar das vantagens trazidas pela evolução das TIC no quotidiano de cada um, um trabalho que não tive dificuldade nenhuma a elaborar onde comecei por me organizar por tópicos e depois elaborei o texto. Seguidamente falámos sobre a evolução das TIC no mundo do trabalho onde a formadora nos pediu para responder a 3 questões. Foi um trabalho que gostei de elaborar porque a informática hoje em dia é um desenvolvimento muito grande na nossa sociedade. Depois de acabar estes trabalhos referidos acima a formadora cedeu-nos um texto para a turma pontuar. Um trabalho extremamente importante para a ajuda na escrita de qualquer um no nosso dia-a-dia. Para finalizar elaborámos um trabalho sobre comunidade onde nos foi pedido para fazer um documento Word sobre a comunidade, aldeia Local e aldeia global.

Gostei de fazer os referidos trabalhos e acho que enriqueci os meus conhecimentos nesta unidade.



Consegui fazer os trabalhos referidos acima com base de pesquisa na internet e não senti nenhuma dificuldade em faze-los. Também tivemos o apoio das formadoras com textos.

Penso que cumpri todos os objetivos pedidos pela formadora Adélia Silva e Patrícia Ferreira. Muito obrigado pela experiência.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal