Dunlop e Aston Martin Racing: uma história de sucesso comemorada em Genebra



Baixar 56,36 Kb.
Encontro06.10.2018
Tamanho56,36 Kb.




Dunlop e Aston Martin Racing: uma história de sucesso comemorada em Genebra


  • O Aston Martin Vantage GTE, vencedor do Troféu Mundial de Resistência da FIA, em exposição no stand da Dunlop no Salão Automóvel de Genebra.

  • Dunlop eleita pelos vencedores de três classes ganadores de hasta tres do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA 2016.

  • O intensivo programa de testes de desenvolvimento dos novos pneus para 2017 começou antes de terminar a temporada de 2016.



Genebra (Suíça), 7 de março de 2017 – A Dunlop está a comemorar os êxitos alcançados na competição em 2016 de um modo muito especial: expondo o Aston Martin Vantage GTE, vencedor do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), no seu stand no Salão Automóvel de Genebracampeón del Campeonato Mundial de Resistencia (WEC).


Na sua primeira época a trabalhar com a Dunlop Motorsport, a equipa Aston Martin Racing conquistou dois títulos no WECsu primera temporada trabajando con Dunlop Motorsport. Em 2016, Nicki Thiim e Marco Sørensen venceram a Taça do Mundo de Resistência da FIA para Pilotos GTen la clase GT del Campeonato Mundial de Resistencia y, e a equipse proclamó a assegurou o Troféu Mundial de Resistência da FIA para equipas GTE Pro en la categoría GTE Pro.
A Aston Martin tomen 2016 lou a decisão de trocar de estratégicofornecedor de pneus a favor da Dunlop com a finalidade de objetivo era obter uma ventaja vantagem competitiva face à nova equipa Ford GT a los ya e às consolidadas equipas de resistência da Porsche e da Ferrari.
Paul Howarth, diretor da equipa Aston Martin Racing, reconhece que a troca de pneus foi um fator chave para os êxitos e para a consistência consistenciaalcançados pela equipa em 2016: “O comportamento da Dunlop foi sempre exemplar, proporcionando-nos uma equipa permanente de engenheiros, que se encarrega de garantia uma assessoria permanente e de levardo a cabo análises exaustivas acabar após cada corrida e cada sessão de treinos. Temos linha aberta com eles, ininterruptamente. Já trabalhei com todas as principais empresas de pneus em programas de test testes, e, quando se começa a construir uma relação mais estreita, surgem obstáculos, mas não com a Dunlop”.
Xavier Fraipont, Director Geral das divisões de Moto e Motorsport da Dunlop para a Europa, Médio Oriente e Áfricamotorsport de la EMEA, confessa que a empresa se centrou muito cedo na temporada de 2017 : “Vencer os dois títulos com a equipa Aston Martin Racing no nosso primeiro ano de parceria foi um feito de que nos sentimos orgulhosos, mas não tivemos muito tempo para comemorar, uma vez que reiniciamos o nosso programa de testes para 2017 logo no dia seguinte à da última corrida do ano, que nos proclamou nos proclamamos ganadores del vencedores do campeonato”.
A Dunlop também foi eleita fornecedora oficial de pneus pela equipa Rebellion, melhor escuderia privada de LMP1 em 2016, e pela equipa Alpine da classe LMP2; ambas vencedoras das respetivas classes no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA. Nestas classes, a Dunlop espera seja registado um notável aumento da performance dos protótipos por via da implementação do . El novo regulamento de LMP2, que favorecerá a criação de carros mais potentes e com maior carga aerodinâmica. estoO que foi colocar novos desafios aos fabricantes de pneus, num campeonato em que a durabilidade e a consistências são os fatores primordiais para alcançar a vitória, en un lidad y la consistencia son las principales claves del éxito.
A Dunlop tem realizado testes nos circuitos de Sakhir (Bahrein), Sebring (EUA) e Paul Ricard (França) desde finais da temporada de 2016. Nos mais recentes carros de LMP2, graças a combinação entre os novos regulamentos técnicos e as novas especificações dos pneus Dunlop, os tempos por volta têm vindo a diminuir ao ponto de alcançarem ritmos de corrida próximos aos dos carros mais rápidos da classe LMP1 de há apenas quatro temporadas atrás.
A época de 2017 do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA e das European Le Mans Series começa em Silverstone (Reino Unido) a 16 de abril.Dunlop ha realizado pruebas en los circuitos de Sakhir (Bahréin), Sebring (EE.UU), Aragón (España) y Paul Ricard (Francia) desde finales de la temporada 2016. La combinación de las nuevas reglas y de los neumáticos Dunlop con nuevas especificaciones,

Sobre a Dunlop

A Dunlop é um dos principais fabricantes mundiais de pneus de altas e ultra-elevadas prestações, detendo um impressionante palmarés de sucessos nos desportos motorizados. A ampla experiência da Dunlop nas corridas tem dado lugar a tecnologias inovadoras, aplicadas em pneus concebidos para a condução diária. Sempre em busca de maximizar o prazer de condução, a Dunlop oferece a todos os tipos de pilotos o rendimento e a durabilidade das mais recentes tecnologias de pneus.


Para mais informações sobre a Dunlop e os seus produtos, visite www.dunlop.eu
GOODYEAR DUNLOP

Héctor Ares

PR Manager

hector_ares@goodyear.com

Tel.: 91 746 18 40





©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal