Divulgação do abaixo-assinado



Baixar 5,91 Kb.
Encontro06.07.2017
Tamanho5,91 Kb.
Divulgação do abaixo-assinado | Tradição

De 27 até 30 de Março circulará, durante as aulas de todos os anos do Mestrado Integrado em Medicina, um abaixo-assinado relativo ao adiamento por um ano da alteração, agora vigente, que determina que o 4º ano de Medicina passe a ir no carro, grelar e fitar nesse ano. Conforme decidido na Sessão de Esclarecimento sobre tradição do dia 19 de Março, organizada pelo pelouro da cultura do NEM/AAC, iniciou-se a passagem deste abaixo-assinado para que todos os que com ele se identifiquem o assinem, deixando o nome e de estudante.



Este documento será entregue pelos veteranos de Medicina no próxima reunião do Conselho de Veteranos, estando o pelouro da Cultura do NEM/AAC a facilitar a divulgação para que todos os estudantes possam ter conhecimento, inclusive da decisão do conselho de veteranos relativa ao pedido do abaixo-assinado.

Abaixo-Assinado

Ao Magno Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra,

Os estudantes do __º ano do Mestrado Integrado em Medicina (MIM) abaixo-assinados, solicitam a vossas excelências o adiamento por um ano do processo de transição promulgado pelo Decretus de 11 de Outubro de 2011, determinando que por um ano os estudantes de 4ª e 5ª matrícula do MIM terão de grelar e fitar de forma a regularizar a sua situação praxística, propondo a realização do mesmo ano 2014.

Como os alunos de Medicina sempre grelaram e fitaram a partir da 5ª matrícula e, atendendo ao facto, da maioria dos alunos do MIM não terem conhecimento do Decretus de 11 de Outubro de 2011 até Março, mês em que o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC) promoveu uma sessão de esclarecimento sobre o tema, vimos solicitar o adiamento para que este processo, suficientemente penoso e moroso para qualquer estudante de Medicina, possa decorrer com o tempo necessário, particularmente para a organização dos carros da queima das fitas e tudo o que a isso estará associado.

Ressalvamos que os abaixo-assinados continuam a acreditar que o ano mais propício e adequado para todo este processo seria o da 5ª matrícula, e que vão continuar a lutar para que a situação se reverta num futuro próximo.

Na certeza da melhor recepção por vossas excelências, encaminhamos este documento em ___ folhas numeradas.

Agradecíamos que enviassem resposta ou alguma informação para o NEM/AAC (cultura.nemaac@anem.pt), para a divulgar a todos os estudantes do MIM, evitando que a falta de conhecimento condicione mais uma vez todo o processo, apesar do núcleo se reger pelo princípio da liberdade e não ter posição relativamente à praxe.

Coimbra, ___ de Março de 2012



©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal