Descrição em que destaque



Baixar 50,58 Kb.
Encontro23.08.2018
Tamanho50,58 Kb.



Descrição em que destaque:

Nº de colaboradores: 15
Área de actuação (outsourcing, consultoria, desenvolvimento, etc):

Consultoria de gestão de projectos, na área de Arquitectura, Engenharia e Construção.



Ferramentas/linguagens mais valorizadas (programas software, etc):

AutoCad, BIM, MS Office (excel e word), Adobe Photoshop.


A DIMSCALE foi fundada em 2010, inicialmente direcionada à prestação de serviços de Quantity Surveying para gabinetes de Arquitetura.

A nossa experiência em Quantity Surveying desde cedo nos mostrou algumas carências do mercado, carências essas que fomos colmatando quase de forma indireta aos nossos clientes, prestando-lhes um serviço diferenciador que nos deu o nome e potenciou o nosso crescimento. Assumimos assim em 2012 a criação do produto inovador Architecture Cost Management®.
O Architecture Cost Management® dá uma resposta integrada às necessidades dos promotores imobiliários, fundos de investimento e donos de obra quanto à gestão e custo dos projetos, juntando 4 vertentes essenciais: a Arquitetura, a Construção, a Economia e a Sustentabilidade, facilitando a comunicação, reduzindo custos e colocando o foco nos objetivos.
O percurso inverso, do âmbito Internacional para o Nacional, atribuiu à DIMSCALE uma maturidade superior aos demais do mercado. A nossa maneira revolucionária de pensar tornou-se na chave para o sucesso, quebrámos línguas e barreiras ao especializarmo-nos em padrões universais através do nosso conceito Architecture Cost Management©. E somos únicos a fazê-lo.

A nossa performance preza pela excelência e rigor. Por isso, o aperfeiçoamento é trabalhado diariamente pela nossa equipa multidisciplinar de profissionais arquitectos, engenheiros e designers, que dinamizam o seu profissionalismo em prol do cliente. Cada projecto é abraçado de forma única e personalizada. Não acreditamos em métodos estandardizados.

Parar é estagnar. A DIMSCALE está ciente das exigências do mercado e, consequentemente, criámos em nós uma adaptabilidade constante. Não cedemos sob pressão,
por esta ser uma constante.A DIMSCALE tem comprovado as suas mais-valias em projetos nacionais e internacionais, tendo proporciona- do aos clientes ganhos diretos na ordem dos 10 a 20%, respeitando o conceito arquitectónico, a qualidade e a sustentabilidade do projeto.

O conhecimento do mercado, a experiência de trabalho e os desafios que enfrentamos juntamente com os nossos clientes fez-nos criar ferramentas para colmatar as lacunas que fomos identificando e cujo impacto nos custos e resultados dos projetos eram para nós inaceitáveis, tendo como base o nosso know-how. O portfólio da DIMSCALE conta com projetos naciona-
is e internacionais. Além de serem o principal motivo
de orgulho, estes projetos são a prova de que a aposta
na formação e qualificação numa equipa multidisci- plinar, qualificada saiu vencedora. Esta, mostra-se apta, cuidadosa e resiliente na resposta diária ao nível de exigência imposto pelos nossos clientes, bem como no cumprimento das exigências internacionais que decorrem da nossa atividade.

Detalhe, minucia, rigor, certificação, escuta de mercado e aposta na qualidade tem sido a estratégia decisiva para
o crescimento da nossa carteira de clientes e reforço dos laços de confiança e confiabilidade no mercado.

Architecture Cost Management

Este conceito combina, entre outras especialidades, os procedimentos de Engenharia de Custos (estimativa e custo) e Engenharia de Valor (equilíbrio entre função e custo) com uma abordagem focada na salvaguarda do conceito arquitetónico, consistência técnica e qualidade final do projeto.

Atuando como gestor de projeto especializado em Archi- tecture Cost Management®, a DIMSCALE integra-se na equipa de projeto através da colaboração direta com o cliente e da cooperação com os restantes intervenientes: equipa projetista, especialidades e fornecedores. Através deste modelo de integração, a DIMSCALE gere toda a equipa de projeto na ótica dos custos, salvaguardando assim os interesses do cliente quanto à redução do capital investido e cumprimento dos restantes objetivos estipulados para o projeto.

Architecture Cost Management enquadra ainda o serviço de Medições, dirigido a Arquitectos e Gabinetes, apresentando como vantagens mais significativas, precisa- mente, o equilíbrio entre o custo e o conceito, imagem e qualidade final do projecto. Este serviço contribui para a consistência e a confiabilidade técnica dos projetos de qualquer gabinete de Arquitectura, contribuindo para a qualidade do serviço prestado aos próprios clientes.



LISTA COMPLETA DE SERVIÇOS ACM
A avaliação de custos aplica-se numa fase em que projeto que se encontra em planeamento e análise de viabilidade de investimento. Consiste na recolha de toda a informação disponível do projeto e das suas condicionantes logísticas e posteriormente na aplicação de modelos de custo. Este trabalho tem como objetivo permitir ao promotor tomar uma decisão de investimento com base numa estimativa bastante aproximada do custo real do projeto. Reduz-se assim ao mínimo a probabilidade de se verificarem, em fase de projeto, valores bastante díspares aos que são estimados nesta fase inicial de avaliação.

O Quantity Surveying consiste na quantificação de todo o projeto, no levantamento exaustivo de todos os componentes e trabalhos necessários à sua execução e na elaboração de estimativa orçamental, com base na informação entregue pela equipa projetista. O trabalho desenvolvido é concretizado através de um conjunto de documentação que servem como referência na fase de execução do projeto: mapas de medições, mapas de quantidades, caderno de encargos e estimativa orçamental. Tem como objetivo a redução do risco de derrapagens orçamentais em fase de obra, ao evitar incorreções e indefinições quanto às quantidades e itens previstos em caderno de encargos.

A revisão de projeto visa efetuar a identificação de incongruências (entre desenhos e partes escritas) e de informações em falta e efetuar a compatibilização entre as diferentes especialidades, assim como prestar toda a consultoria técnica quanto às soluções e processos construtivos. A revisão de projeto tem como objetivo reduzir ao mínimo o risco de derrapagens orçamentais em fase de obra ao identificar trabalhos em falta, ao corrigir as incompatibilidades entre especialidades e ao eliminar trabalhos desnecessários. Todas as soluções e processos construtivos contemplados são verificados quanto à sua adequabilidade técnica, compatibilidade entre diferentes elementos e disponibilidade no mercado. O trabalho desenvolvido concretiza-se através da elaboração de orçamento final.

A otimização de custos consiste num trabalho de redução dos custos do projeto através do Design-to-Cost (otimização do desenho de Arquitetura) e da consultoria em soluções e processos construtivos. Partindo do trabalho realizado nas fases anteriores (essencialmente de quantificação, revisão e orçamentação), é feita uma otimização dos custos do projeto em conjunto com a restante equipa envolvida (projetista, gestor de projeto e fornecedores). Tendo como premissa os objetivos do projeto quanto ao seu conceito, imagem e qualidade, é feito um exercício exaustivo de otimização em relação ao desenho de Arquitetura e às diferentes alternativas referentes às soluções e processos construtivos a adotar. Esta fase é concretizada através da elaboração da revisão do orçamento final, que contempla já o trabalho de otimização levado a cabo na mesma.

Na fase de Procurement é feita toda a gestão dos contratos e aquisições e negociação das respetivas condições de fornecimento. Tem como objetivo garantir a obtenção das melhores condições de fornecimento para as mercadorias e trabalhos necessários, tendo principalmente em conta o seu custo final. Esta negociação tem como base o conhecimento do mercado e das diversas condicionantes que podem influenciar este processo.
Sectores Indústria
Comercial / Escritórios Educação
Residencial
Saúde
Hotelaria

Mariana Hipólito DIMSCALE





©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal