Cultos: [Terça-feira culto da



Baixar 157,77 Kb.
Página1/2
Encontro10.03.2017
Tamanho157,77 Kb.
  1   2

Cultos:

[Terça-feira culto da Família.20h/Quinta-feira culto de libertação.15:30h/sábado culto jovem.20h/domingo ebd 9h e culto evangelistico 19h]





Tema do Mês: Bíblia

1ª Semana de Junho – Tema: A Bíblia Sagrada
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”(2Tm 2.15).
- A Bíblia não é somente um livro de alguém falando de Deus, mas sim, o próprio Deus falando. (Is 46.9-10; Is 48.17)

- A Bíblia revela o caminho de volta para Deus. (Jo 14.6)

- JESUS CRISTO já existia antes mesmo da fundação do mundo.

-Gn 1.26a; Jo 17.5,24; 1Pe 1.18-21

- A Palavra “Bíblia” vem da palavra grega “Biblos”, que significa “livros”. Ela foi escrita entre os anos +-1.400a.C e 100 d.C.

- A Bíblia é divida em Antigo Testamento (Antiga Aliança) e Novo Testamento (Nova Aliança).

- No período da Antiga Aliança ficaram registrados 39 livros(de Gênesis a Malaquias) e no período da Nova Aliança, 27 livros(de Mateus a Apocalipse), totalizando 66 livros.

- Deus escolheu(adotou) um povo(Israel) para ser seu embaixador(representante) aqui na Terra, dando a esse povo a revelação da Sua Palavra. (Rm 9.4-5)

- Diferença entre a Bíblia católica e a Bíblia protestante(evangélica):

Só o ANTIGO TESTAMENTO é diferente, pois na Bíblia católica existem alguns livros(TOBIAS, JUDITE, SABEDORIA DE SALOMÃO, ECLESIÁSTICO, BARUQUE, MACABEUS etc) que não foram reconhecidos pelos judeus como sendo autênticos(inspirados por Deus). São livros que contam a história do povo de Israel(judeus), mas que não se enquadram no padrão adotado pelos próprios judeus para serem considerados como livros inspirados por Deus, ou seja, são livros apenas históricos. Esses livros são chamados de “Apócrifos”, ou seja, “sem autenticidade”. A cúpula da Igreja Romana, em 1548 d.C, decidiu que esses livros são inspirados por Deus, porém os protestantes seguem o padrão dos judeus, por isso, esses livros não estão na Bíblia protestante(evangélica). NO ENTANTO, O NOVO TESTAMENTO É O MESMO, TANTO NA BÍBLIA EVANGÉLICA QUANTO NA CATÓLICA.



Colab. Classe do Discípulado



Tema do Mês: Bíblia
2ª Semana de Junho – Tema: O Antigo Testamento
O Antigo Testamento:
  1   2


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal