Contatos para entrevistas : Meire Rodrigues (43)



Baixar 10,24 Kb.
Encontro20.08.2017
Tamanho10,24 Kb.
Contatos para entrevistas : Meire Rodrigues (43) cantora de Elis
(43)3324 6171
9650 3131-TIM

TODAS AS MÚSICAS

FML homenageia Elis Regina

Show da cantora Meire Rodrigues resgata canções das diferentes fases da cantora gaúcha

A cantora Elis Regina ganha uma homenagem especial do 33º Festival de Música de Londrina (FML) nesta sexta-feira (19/07) em um show com a cantora Meire Rodrigues. O espetáculo acontece no Bar Valentino, às 22 horas, pelo Jazz in Festival Plaenge.

Meire conta que preparou um set list com canções que dão um panorama das diferentes fases de Elis e de diversos compositores, como Tom Jobim, Chico Buarque, Aldir Blanc, Gilberto Gil. Por isso, além de canções clássicas de Elis, como “Maria, Maria”, “Casa no Campo”, procurou incluir no set list músicas que ela considera do lado B da cantora. Entre essas, Meire destaca a canção “Deus lhe Pague”, de Chico Buarque. “Uma música emblemática, que fazia crítica à ditadura militar, com aquelas guitarras pesadas, que procuramos manter”, comenta.

A cantora diz que, juntamente com o grupo que a acompanhará no show, decidiu manter os arranjos originais das canções. “São clássicos que merecem ser preservados”, afirma. Na canção “Romaria”, que faz parte do show, por exemplo, será cantada apenas com o acompanhamento de dois violões. “Será um momento mais intimista do show”, observa.

O show que será apresentado no FML, já foi apresentado em janeiro deste ano, dentro da série “Viva Elis”, que o bar Valentino faz todos os anos em homenagem à eterna Pimentinha, que morreu em janeiro de 1982. “Acrescentamos algumas músicas diferentes do repertório apresentado no início deste ano”, diz. Na apresentação desta sexta-feira, Meire estará acompanhada pelos músicos André Gião, na guitarra; Fábio Farinha, na bateria; Júnior Cesar, no teclado; Duda de Souza, na percussão e Ricardo Penha, no baixo.

Serviço:

Homenagem a Elis – Meire Rodrigues

Dia 19, sexta-feira / às 22h

Bar Valentino / Jazz in Festival Plaenge

Avenida Faria Lima, 486

Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada)

Venda de ingressos na bilheteria do Shopping Royal Plaza

Rua Mato Grosso, 310 e também no Bar Valentino


Assinatura:

O Festival de música tem a direção artística do pianista Marco Antônio Almeida e é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FML.



Patrocínio: Lei de Incentivo a Cultura/ Ministério da Cultura, Copel, Petrobras, Caixa, Unimed, SESI, Plaenge, Sonkey; Verniè Citröen, Marajó, Colégio Maxi e Royal Plaza.

Apoio: Teatro Guaíra/ Conta Cultura, ACIL, FeComercio/Sesc Paraná, Colégio Mãe de Deus, Paróquia Sagrado Coração de Jesus,Londrina Convention, Teatro Crystal, Rádio Universidade, Associação Médica de Londrina, Crilon Hotel, Associação Comercial e Industrial de Apucarana, Sanepar, Artis Colegium, MultiTV Cidades, Itamaraty, Restaurante Alameda,Sercomtel, Clínica de Imunizações Dr. Baldy e Projeto Guri, ABEM, UniTV.

Serviço de imprensa 33º FML 

Empresas: Alea / Doc

Andréa Monclar – (43) 9101-1080

Emilia  Miyazaki– (43) 9951-1900
.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal