Consagrando-se para um 2º semestre de conquistas no ano de Calebe



Baixar 16,68 Kb.
Encontro23.08.2017
Tamanho16,68 Kb.
CAMPANHA DOS 5 DIAS DE PREPARAÇÃO ESPIRITUAL

Consagrando-se para um 2º semestre de conquistas no ano de Calebe

Quinta-feira, 25 de Junho de 2014.

3º Dia – QUEBRAR AS RESISTÊNCIAS HUMANAS



Texto Base: Gn 26: 12-17 Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. 13 Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; 14possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja. 15 E, por isso, lhe entulharam todos os poços que os servos de seu pai haviam cavado, nos dias de Abraão, enchendo-os de terra. 16Disse Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós, porque já és muito mais poderoso do que nós. 17Então, Isaque saiu dali e se acampou no vale de Gerar, onde habitou.
20-22 e 27 “Mas os pastores de Gerar contenderam com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o poço de Eseque, porque contenderam com ele. 21 Então, cavaram outro poço e também por causa desse contenderam. Por isso, recebeu o nome de Sitna. 22 Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o SENHOR, e prosperaremos na terra. 27 Disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois me odiais e me expulsastes do vosso meio?”
Isaque filho da promessa, herdeiro da Abraão, tinha direito aqueles poços, pois o seu pai os comprou. Vemos na palavra de Deus a resistência que Isaque enfrentou por parte dos filisteus, que entulhou os poços . Satanás não quer que ocupemos a plenitude da promessa, mas como servos de Deus a exemplo de Calebe e Isaque vamos quebrar toda resistência humana que existe.

Uma coisa é certa- homens não podem impedir a promessa de Deus em nossas vidas !!!


SATANÁS USA AS RESISTÊNCIAS HUMANAS PARA IMPEDIR DE OCUPARMOS O NOSSO LUGAR ATRAVÉS:


  1. DA INVEJA – Filisteus tinham inveja, crucificaram a Cristo por inveja, Calebe enfrentou a inveja.




  1. DA CONTENDA - Poço de Eseque significa – contendas, o inimigo quer trazer contendas, cortar nosso suprimento por causa da contenda.




  1. DA INIMIZADE - Poço de Sitna significa – inimizade - acusação, ódio – Satanás procura, através da acusação do ódio da inimizade, cortar todo nosso suprimento, mas hoje está denunciado.

Mas o Senhor preparou para nós o poço de Robote, quer dizer alargamento e amplitude, o lugar da prosperidade, como disse Isaque, porque agora nos deu o Senhor este lugar e prosperaremos na terra.


A QUEBRA DAS RESISTÊNCIAS HUMANAS ACONTECE QUANDO:
1) TENHO PERSEVERANÇA DIANTE DAS BARREIRAS HUMANAS – NÃO DESISTO, NÃO ME ENTREGO;

Hb 10:36 “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”
2) TENHO DISCERNIMENTO, SABENDO QUE MINHA LUTA É ESPIRITUAL;

Sl 140:4 “Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos.“
3) USO DE SABEDORIA, NÃO ACEITANDO A INTERFERÊNCIA QUE NÃO VENHA DE DEUS

Pv 1:7 “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”
4) SOU DEPENDENTE DA GRAÇA DE DEUS – SOU GUIADO PELO ESPIRITO SANTO

1 Pe 5:5 “Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.”
5) NÃO OUÇO A VOZ DOS SENTIMENTOS E SIM A VOZ DE DEUS (NÃO ME ABATO).

Sl 42:11 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”
QUANDO AS RESISTÊNCIAS HUMANAS SÃO QUEBRADAS:


  • VEJO A BOA MÃO DO SENHOR DIRIJINDO MEUS PASSOS







  • VIVO A LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL;




  • REALIZO NA LIBERDADE PARA O SENHOR;


CONCLUSÃO:
Is 54:17 “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.”
Hoje quebramos através da oração de clamor as:


  • CONTENDAS E DIVISÕES

  • SENTENÇAS CONTRÁRIAS

  • CALÚNIA E PERSEGUIÇÃO


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal