Conquista da aliançA – vitória sobre dagon 1Samuel 1



Baixar 43,28 Kb.
Encontro06.09.2018
Tamanho43,28 Kb.
5º. DIA DO JEJUM DAS CONQUISTAS DE SAMUEL

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

CONQUISTA DA ALIANÇA – VITÓRIA SOBRE DAGON
1Samuel 5.1 Os filisteus tomaram a arca de Deus e a levaram de Ebenézer a Asdode.

2 Tomaram os filisteus a arca de Deus e a meteram na casa de Dagom, junto a este.

3 Levantando-se, porém, de madrugada os de Asdode, no dia seguinte, eis que estava caído Dagom com o rosto em terra, diante da arca do SENHOR; tomaram-no e tornaram a pô-lo no seu lugar.

4 Levantando-se de madrugada no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído de bruços diante da arca do SENHOR; a cabeça de Dagom e as duas mãos estavam cortadas sobre o limiar; dele ficara apenas o tronco.

6 Porém a mão do SENHOR castigou duramente os de Asdode, e os assolou, e os feriu de tumores, tanto em Asdode como no seu território.
Os filisteus foram duramente castigados, porque foram irreverentes com a Arca do Senhor, ainda que na ignorância. Muitas enfermidades e pestes são frutos de maldições, porque os homens desprezaram o Senhor e abriram brechas para demônios.
HOJE VAMOS QUEBRAR A AÇÃO DO ESPÍRITO DE ENFERMIDADE QUE SE MANIFESTOU NA BRECHA ESPIRITUAL.
Isaías 53.4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías profetizou exatamente que todas as enfermidades foram levadas na cruz e as sentenças desfeitas pela graça.
Colossenses 2.14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz;

15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.
VITÓRIA SOBRE DAGON É RESGATAR A SANTIDADE PERDIDA PELO TEMPO EM QUE NÃO SE IMPORTAVA COM DEUS:
1- A PESTE É ANULADA QUANDO RECONHECEM A SOBERANIA DE DEUS.
1Samuel 5.7 Vendo os homens de Asdode que assim era, disseram: Não fique conosco a arca do Deus de Israel; pois a sua mão é dura sobre nós e sobre Dagom, nosso deus.
2- A PESTE É ANULADA QUANDO HÁ ZELO NO RELACIONAMENTO COM ESPÍRITO SANTO.
1Samuel 6.11 Puseram a arca do SENHOR sobre o carro, como também o cofre com os ratos de ouro e com as imitações dos tumores.
HOJE, A ARCA VAI VOLTAR, A GLÓRIA DO SENHOR ENTRE OS HOMENS.
João 11.4 Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.
VITÓRIA SOBRE DAGON:
1- QUEBRA DO DOMÍNIO DE TODA FASCINAÇÃO QUE TEM MATADO O CORPO E A ALMA. SANSÃO CONSEGUIU PARCIALMENTE, MAS SAMUEL TOTALMENTE, ENCERRANDO CICLO DOS JUÍZES COM VITÓRIA COMPLETA.
2- COMUNHÃO DE MISPA - RESGATE DA SANTIDADE.
3- EBENÉZER - VITÓRIA DEFINITIVA SOBRE OS INIMIGOS.






©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal