Comunicado de imprensa

Encontro15.09.2018
Tamanho27,16 Kb.

COMUNICADO DE IMPRENSA:

TOMRA ganha o prêmio “Business of the Year”

Asker, Noruega – 27 de maio, 2015 - A TOMRA foi a vencedora do prêmio europeu Business of the Year, na categoria de empresas com volume de negócios igual ou superior a 150.000€. A vitória da TOMRA, escolhida entre dez finalistas, significa o reconhecimento da empresa como uma das melhores empresas europeias em inovação, ética nos negócios e sucesso financeiro. O anúncio foi feito durante um evento de gala realizado ontem em Londres. Lorraine Dundon, vice-presidente e Diretora da Marca do Grupo da TOMRA, recebeu o prêmio em nome da empresa.

"Foi uma honra receber este prêmio em nome de todos os meus colegas, em todo o mundo. A equipe global da TOMRA vem trabalhando arduamente para cumprir a visão conjunta de ser líder na revolução de recursos naturais, e este prêmio dá ainda mais motivação ao nosso trabalho de desenvolver soluções inovadoras para a otimização de recursos", afirmou Lorraine Dundon.

Motivação ressaltada por Stefan Ranstrand, presidente e CEO da TOMRA: "A TOMRA é uma empresa global com o desejo de desenvolver uma sociedade mais forte e sustentável. Estamos ansiosos por continuar a criar soluções pioneiras, fazer nosso negócio crescer e sermos exemplo de liderança e ética nos negócios nos próximos anos".

Os European Business Awards são de participação gratuita e abertos a organizações de todas as dimensões e de qualquer setor de atividade. Neste seu 8º ano, a premiação envolveu 24.000 empresas de 33 países europeus.

Na primeira etapa do concurso, a TOMRA foi nomeada um dos dez campeões nacionais na Noruega. Na segunda etapa foram escolhidos 110 vencedores do prêmio Ruban d'Honneu, dentre 709 campeões nacionais, por um painel de jurados composto por líderes de empresas europeias e políticos, acadêmios e empreendedores. Também houve uma votação pública, na qual a TOMRA recebeu a maioria dos votos na Noruega e acabou eleita Campeã Nacional Pública neste país. Após um extenso processo de deliberação, o concurso distinguiu 11 vencedores de várias categorias, anunciados na última terça-feira, dia 26 de maio.

O critério usado pelos jurados para definir o vencedor do prêmio Business of the Year foi a empresa com retorno financeiro mais excepcional, crescimento sólido e estratégias de mercado envolvendo inovação e liderança no seu setor. Além disso, os jurados buscaram evidências de criatividade, códigos de ética aplicados, boas relações com as partes interessadas e planejamento a longo prazo, contrabalançados com a flexibilidade de mostrar resultados consistentes em condições dinâmicas de mercado.

Além da TOMRA, os finalistas para o prêmio Business of the Year com volume de negócios igual ou superior a 150.000€ em sua categoria foram: Ampacet Europe SA (Luxemburgo), Ascendum Group (Portugal), Channel Four Television Corporation (Reino Unido), Clarke Energy (Reino Unido), EET Group (Dinamarca), Komputronik S.A. (Polônia), Sky Deutschland AG (Alemanha), Utility Warehouse (Reino Unido), e VIVACOM (Bulgária).

"Este prêmio significa muito para nós; gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos os que nos deram seus votos, incluindo os jurados que concederam a aprovação final. Este prêmio espelha o verdadeiro espírito de equipe visível em toda a TOMRA", celebrou Stefan Ranstrand.

[Termina]

Para mais informações entre em contacto com:
Lorraine Dundon, VP e Diretora da Marca do Grupo, TOMRA – Tel.: +353 14136271 – e-mail: lorraine.dundon@tomra.com

Para solicitações da comunicação social sobre os prêmios European Business Awards entre em contacto com:
Vanessa Wood, EBA RP – Tel: +44 (0) 796 666 6657 – e-mail: vanessa.wood@businessawardseurope.com

Sobre a TOMRA

A TOMRA foi fundada em 1972 tendo como fundamento a inovação, criando as primeiras máquinas automáticas de recebimento de vasilhames (RVM) para a coleta de vasilhames usados. Atualmente, a TOMRA continua a inovar e a apresentar soluções de ponta para obter a excelência na produtividade de recursos em duas áres principais: Collection Solutions (recolha de vasilhames e recuperação de materiais) e Sorting Solutions (separação baseada em sensores no âmbito da reciclagem, alimentos, mineração e produtos especializados).

A TOMRA possui cerca de 85.000 instalações em mais de 80 mercados por todo o mundo, com receitas de 550.000€ em 2014. A empresa reúne 2.400 funcionários a nível global e está cotada na bolsa de valores de Oslo (OSE: TOM). Para mais informações sobre a TOMRA, consulte www.tomra.com.

Sobre os European Business Awards

O programa European Business Awards serve três propósitos para a comunidade empresarial europeia:

• Dar à comunidade empresaria exemplos das melhores práticas a que deve aspirar

• Celebrar e apoiar o sucesso de indivíduos e organizações

• Fornecer estudos de caso e conteúdos para o aprendizado com as experiências dessas organizações excepcionais

www.businessawardseurope.com.

Sobre a RSM International

A RSM International é a 7.ª maior rede do mundo de empresas de auditoria independente, fiscalidade e consultoria, abrangendo mais de 112 países; sua equipe conta com 700 escritórios e 37.400 pessoas em nível internacional. As receitas totais provenientes das taxas da rede são de 4,4 bilhões de dólares. A RSM é a 6.ª maior fornecedora de serviços fiscais e de auditoria e contabilidade em todo o mundo.

A RSM International é o patrocinador principal e campeão corporativo dos European Business Awards, promovendo a excelência comercial e o reconhecimento da genialidade do empreendedorismo.

www.rsmi.com

Sobre o UK Trade & Investment:

O UKTI trabalha com empresas sediadas no Reino Unido para garantir seu sucesso em mercados internacionais através da exportação, e encoraja empresas estrangeiras a verem no Reino Unido o melhor local para estabelecer ou expandir seus negócios.

www.gov.uk/ukti
Contato com os meios de comunicação social
Emitido por: Em nome de:

ALARCÓN & HARRIS (Nuria Martí) TOMRA Soluções em Segregação

Assessores de Comunicação e Marketing Rua do Rocio, 288, sala 21

Avda. Ramón y Cajal, 27 04552-000 São Paulo/SP

28016 MADRID

Telefone: (34) 91 415 30 20 Telefone: +55 11 3476 3500

E-mail: nmarti@alarconyharris.com E-mail: Carina.Arita@tomra.com

Página na Internet: www.alarconyharris.com Página na Internet:www.tomra.com/recycling