Comunicado à imprensa



Baixar 402,75 Kb.
Página1/2
Encontro13.11.2018
Tamanho402,75 Kb.
  1   2





Comunicado à imprensa



Energia integrada com soluções inteligentes da Fronius Solar Energy

Férias para o aquecedor
(Wels, 29/08/2018) Energia integrada é a chave para 24 horas de sol. Para que essa visão de um abastecimento de energia baseado em fontes 100% renováveis possa se tornar realidade, a Fronius, especialista em tecnologia solar austríaca, desenvolveu soluções inteligentes para a energia integrada: Elas possibilitam energia solar eficiente para aquecimento de água, uso doméstico e mobilidade elétrica.
Para o proprietário de um sistema fotovoltaico, é importante conseguir usar o máximo possível da corrente gerada pelo próprio sistema, isso é ecológico e econômico“, esclarece Martin Hackl, Gerente de Solar Energy da Fronius International GmbH. As soluções da Fronius já possibilitam que os acumuladores de energia para uso doméstico fiquem sempre bem cheios nos meses ensolarados e também possibilitam o carregamento de automóveis elétricos e o aquecimento de água com corrente fotovoltaica.
Economia de custos de corrente e combustível com o Fronius Ohmpilot

A família Samwald mora em Steinbach, uma cidade austríaca, e utiliza, desde 2014, um sistema fotovoltaico de 4 kWp que fornece corrente para a casa de seis pessoas. Mas para o pai da família, Stefan Samwald, isso não foi suficiente. No porão, eles têm um aquecedor a óleo com mais de 20 anos, que era usado mesmo no verão para aquecer a água. Por isso, eles adaptaram o Fronius Ohmpilot. O sistema conduz a energia solar excedente diretamente para a resistência de aquecimento do boiler.


Como consequência, a família Samwald obtém toda a água quente de que precisa, da primavera até o outono, com a energia solar excedente de seu próprio telhado. Além disso, ela dá férias para seu aquecedor a óleo nesse período. Isso preserva o sistema, prolonga sua vida útil e diminui o consumo de combustível: A família Samwald conseguiu economizar 430 litros de óleo em 2017 e substituir por energia solar limpa. Nesse mesmo período, sua cota de consumo da energia solar produzida pelo próprio sistema aumentou de 30 para mais de 60% e, em parte, chegou até a 90%.
90% de autossuficiência com água quente, acumulador e mobilidade elétrica

A família Auer, que mora em Rieden, também apostou no know-how da Fronius para a energia integrada. Aqui, o Ohmpilot não é utilizado apenas para o aquecimento de água com energia solar. O sistema de 16 kWp no teto também alimenta uma Fronius Solar Battery e uma eCharge Wallbox para o automóvel elétrico. A família Auer pode utilizar a energia armazenada à noite e assim aumentar significativamente o uso da energia produzida pelo próprio sistema. Com esse sistema, a família Auer atinge uma impressionante autossuficiência de 90%. Isso diminui significativamente o custo de energia e o tempo de amortização do sistema fotovoltaico.


Palavras: 450

Caracteres: 2809



Panorama das imagens:

A família Samwald obtém toda a água quente de que precisa, da primavera até o outono, com a energia solar excedente de seu próprio telhado.

  1   2


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal