Como rezar o cerco de Jericó



Baixar 76,04 Kb.
Encontro02.08.2017
Tamanho76,04 Kb.
Como rezar o cerco de Jericó


  • Estabeleça uma relação com suas intenções particulares e as intenções pelas quais estão rezando o Cerco;

  • Faça uma boa confissão em preparação;

  • Peça a inspiração de Deus e a presença do Divino Espírito Santo para purificar suas intenções e mostrar as verdadeiras muralhas a serem derrubadas;

  • Estabeleça os dias e o horário de oração;

  • Realize, de preferência, diante do Santíssimo Sacramento esta oração. Em caso de impossibilidade, faça diante da cruz;

  • Inicie cada dia com sinal da cruz, se tiver água benta, faça uma aspersão no local e persigne-se (com água benta na ponta dos dedos e faça o sinal da cruz na fronte, lábios e coração) recite o “Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor dos nossos inimigos”.

  • Em seguia inicie o Cerco lendo todas as orações e textos Bíblicos. Nos locais indicados, coloque as intenções e situações específicas;


IMPORTANTE

  • Para fechar uma hora de oração, pode-se completar com a oração do terço, lembrando que o seu compromisso é de 1 (uma) hora, caso não tenha terminado o terço termine-o em casa.




  • No sétimo dia (Último dia), faça as orações das páginas 3, 4 e 5 depois leia sete vezes a Conquista de Jericó. Ao terminar, se sobrar tempo, reze as demais orações e leituras.




  • O Cerco é uma corrente de oração, por isso, não permita que ela seja quebrada. Aguarde a próxima pessoa responsável chegar, ou ligue para ela, certificando-se que a corrente de oração continuará. Caso necessário, permaneça em oração por mais 1 hora.

CERCO DE JERICÓ

SINAL DA CRUZ

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor dos nossos inimigos: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo de Vosso Amor.

Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.
CREDO:

Creio em Deus Pai, todo poderoso...


ORAÇÃO INICIAL (Todos juntos)
Senhor Deus, nós te louvamos e te adoramos, tu estás no meio de nós! Teu Filho Jesus presente na Eucaristia é certeza de tua presença entre nós! Aqui estamos ó Pai para te adorar por meio de Jesus na Unção do Espírito Santo. Com alegria proclamamos tua Santidade, Grandeza, onipotência, Majestade e Soberania. Não há deus maior do que Tu, Senhor! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Diante de ti colocamos nossa pequenez e fraqueza e pedimos que venhas em nosso auxílio, com misericórdia e graça.

Inspirados por tua Palavra estamos com fé realizando este Cerco de Jericó na certeza de que pelo poder da Oração derrubamos as muralhas que nos impedem de viver na benção e prosperidade como filhos de Deus.

ORAÇÃO DO INTERCESSOR (Todos juntos)
Deus Pai, nós vos pedimos, em nome de Jesus, nosso Senhor e nosso Deus, por este _______________. Que sua Santa Vontade se realize. Que o ______________ seja um momento de experiência profunda com o Seu amor, que nos cura e liberta.
Pai, pedimos que o Senhor passe à frente de todas as necessidades materiais e espirituais dos homens, mulheres, jovens, anciãos que ali estiverem presentes . Que Sua infinita misericórdia alcance até mesmo aqueles que não estiverem presentes, mas que forem lembrados nas orações dos Seus filhos.
Jesus, fonte de amor e misericórdia, nós vos consagramos este ___________ e proclamamos de todo nosso coração que o Senhor é Rei deste ___________, dos servos que estarão trabalhando nele e de todos os participantes. Que o Senhor derrame o vosso sangue precioso e libertador, selando cada um dos servos, suas famílias, seus pertences, saúde e vida. Sele o presente, passado e futuro desses missionários.
Espírito Santo, vos pedimos a graça e a plenitude dos dons. Que o Senhor nos batize e nos faça dóceis à vontade do Pai. Esteja sempre nos iluminando, guiando e santificando durante esta missão. Que cada servo seja um canal da sua graça e se cumpra a promessa do derramamento em efusão do Espírito Santo e aconteçam sinais, milagres e prodígios no meio de nós.
Maria, tu que és estrela da evangelização, nossa mãe e mestra, nos ensine a anunciar corajosamente teu Filho. Pedimos que a Senhora combata todo mal e pise na cabeça da serpente que vier nos lançar o veneno da discórdia, divisão, intriga, vícios e outros males.

Cubra-nos com teu manto, hoje e sempre. Amém.


ORAÇÃO (Todos juntos)

Cocamos-nos na presença de Jesus Cristo e nos submetemos ao seu senhorio, colocamos a armadura de Deus para podermos resistir às táticas do demônio.

Ocupamos nosso terreno com o cinturão da verdade em torno de nossa cintura e a justiça por couraça, impomos o escudo da fé para extinguir os dardos inflamados do maligno. Aceitamos a salvação de Deus como nosso capacete e recebemos a palavra de Deus no Espírito para usá-la como espada no nome de Jesus Cristo crucificado, morto, sepultado e ressuscitado. Amarramos todos os espíritos do ar, da atmosfera, da água, do vento, da terra, debaixo da terra e do mundo inferior.

Amarramos também a influência de qualquer alma perdida ou decaída que possa estar presente neste lugar, nas coisas e pessoas, também todos os emissários do quartel general demoníaco, ou todos os círculos de bruxas, magos feiticeiros ou adoradores de satanás que possam estar presentes de algum modo sobrenatural.

Clamamos o sangue de Jesus, o ar, a atmosfera, a água, o fogo, o vento, a terra e o mundo inferior.



Em nome de Jesus Cristo, proibimos todos os adversários mencionados de comunicarem-se entre si ou de se ajudarem de alguma forma, ou comunicarem-se conosco ou fazerem quaisquer coisas, senão o que ordenamos em nome de Jesus.

No nome de Jesus Cristo, nós selamos este lugar, estas coisas e estas pessoas aqui presentes, as suas famílias, seus próximos, seus lugares, suas posses e suas fontes de suprimentos no sangue de Jesus. (repetir três vezes)

Em nome de Jesus Cristo, proibimos qualquer espírito perdido, círculos do mal, grupos ou emissários satânicos, de qualquer de seus ajudantes, subordinados ou superiores de prejudicarem ou tirarem vingança de nós, nossas famílias, nossos amigos, de causarem danos a quaisquer coisas de que tenhamos.



Em nome de Jesus Cristo e pelos merecimentos de seu preciosíssimo sangue, quebramos e dissolvemos todas as maldições, os malefícios, os selos, os encantamentos, feitiços, laços, tentações, armadilhas, instrumentos, mentiras pedras de tropeço, obstáculos, ilusões, enganos, distrações, diversões, correntes e influências espirituais más.

Também quebramos e dissolvemos quaisquer doenças do corpo, da alma ou do espírito lançado sobre nós, ou sobre esse lugar, ou sobre qualquer das pessoas, lugares e coisas mencionadas ou não, por qualquer agente do maligno ou lançadas sobre nós por nossos próprios enganos ou pecados.(repetir três vezes)

Carta de São Paulo aos Efésios 6,10-20:
Ademais, fortaleçam-se no Senhor e na força do seu poder.

Vistam a armadura de Deus para poderem resistir às manobras do diabo.

A nossa luta, de fato, não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal, que habitam as regiões celestes.

Por isso, vistam a armadura de Deus para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas.

Estejam, portanto, bem firmes: cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, os pés calçados com o zelo para propagar o evangelho da paz; tenham sempre na mão o escudo da fé,

e assim poderão apagar as flechas inflamadas do Maligno.

Coloquem o capacete da salvação e peguem a espada do Espírito,

que é a Palavra de Deus.

Rezem incessantemente no Espírito, com orações e súplicas de todo tipo,

e façam vigílias, intercedendo, sem cansaço, por todos os cristãos.

Rezem também por mim:

que a Palavra seja colocada na minha boca,

para anunciar ousadamente o mistério do Evangelho,

do qual sou embaixador aprisionado.

Que eu possa anunciá-lo com ousadia, como é meu dever.
Segunda carta de são Paulo aos Coríntios 10,3-7
Embora seja homem, não luto por interesses humanos.

De fato, as armas da nossa luta não são humanas;

o seu poder vem de Deus e são capazes de destruir fortalezas.

Nós destruímos os raciocínios presunçosos

e qualquer poder altivo que se levante contra o conhecimento de Deus.

Obrigamos toda inteligência a obedecer a Cristo,

e estamos dispostos a punir qualquer desobediência,

desde que a obediência de vocês seja perfeita.

Olhem as coisas frente a frente.

Se alguém está convencido de pertencer a Cristo, tome consciência, de uma vez por todas, de que assim como ele pertence a Cristo, também nós pertencemos a Cristo.


Salmo 90:
Você que habita ao amparo do Altíssimo, e vive à sombra do Onipotente, diga a Javé: "Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em ti!"

Ele livrará você do laço do caçador, e da peste destruidora.

Ele o cobrirá com suas penas, e debaixo de suas asas você se refugiará.

O braço dele é escudo e armadura.

Você não temerá o terror da noite, nem a flecha que voa de dia,

nem a epidemia que caminha nas trevas,

nem a peste que devasta ao meio-dia.

Caiam mil ao seu lado e dez mil à sua direita, a você nada atingirá.

Basta que você olhe com seus próprios olhos,

para ver o salário dos injustos,

porque você fez de Javé o seu refúgio

e tomou o Altíssimo como defensor.

A desgraça jamais o atingirá,

e praga nenhuma vai chegar à sua tenda,

pois ele ordenou aos seus anjos que guardem você em seus caminhos.

Eles o levarão nas mãos, para que seu pé não tropece numa pedra.

Você caminhará sobre cobras e víboras,

e pisará leões e dragões.

"Eu o livrarei, porque a mim se apegou.

Eu o protegerei, pois conhece o meu nome.

Ele me invocará, e eu responderei.

Na angústia estarei com ele.

Eu o livrarei e glorificarei.

Vou saciá-lo de longos dias e lhe farei ver a minha salvação".


Lucas 1, 46-55 (Magnificat)
"Minha alma proclama a grandeza do Senhor,

meu espírito se alegra em Deus, meu salvador,

porque olhou para a humilhação de sua serva.

Doravante todas as gerações me felicitarão,

porque o Todo-poderoso realizou grandes obras em meu favor:

seu nome é santo, e sua misericórdia chega aos que o temem,

de geração em geração.

Ele realiza proezas com seu braço:

dispersa os soberbos de coração,

derruba do trono os poderosos e eleva os humildes;

aos famintos enche de bens,

e despede os ricos de mãos vazias.

Socorre Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia,

conforme prometera aos nossos pais -

em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre."


ORAÇÃO A JESUS NAZARENO (todos juntos, de pé com o braço estendido)
Pai celestial, em nome de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, peço-vos, pelo Espírito Santo, que o poder que deste a Josué e a seus companheiros nas muralhas de Jericó seja dado a nós e aos que fizerem esta oração.

Jesus Cristo Nazareno, pelo poder das gotas de sangue que derramastes no horto das oliveiras, quebrai e destruí as muralhas do mal presentes na vida do Papa Francisco, de nosso bispo, de nossos sacerdotes e dos sacerdotes do mundo inteiro, dos religiosos, religiosas e consagrados de todo o mundo.

Jesus Cristo Nazareno, pelo poder das vossas chagas da cabeça e do coração, destruí as muralhas de angústia, tristeza, obsessão, ódio, falta de perdão, falsidade, medo, calúnias, ciúme, raiva, apego, desonestidade, preguiça, incredulidade, pecado, doenças físicas, espirituais, morais e diabólicas.

Jesus Cristo Nazareno, pelo poder das chagas dos vossos pés, destruí todo poder satânico na nossa hereditariedade, nos nossos familiares e em todos que estão fazendo esta oração, pelo poder destas chagas e pela intercessão de nossa Senhora expulsem de nós todas as forças do mal, aniquilai-as, destruí-as, para que fiquemos bem e possamos praticar o bem.

Jesus Cristo Nazareno, quebra as muralhas dos malefícios, bruxarias, magias, missas negras, feitiços, amarrações, maldições, mau-olhado, infestações diabólicas, espíritas e todas as raízes de contaminação que desconhecemos e que chegou até a nossa raiz hereditária para nos prejudicar. Queimai todos estes males no inferno para que nunca mais nos prejudiquem, e nem qualquer outra criatura no mundo.

Com a força de Deus, todo poderoso, em nome de Jesus Cristo, o redentor e pela intercessão da Virgem Imaculada, ordenai a todos os males presentes, a todos os espíritos impuros, que nos deixem imediatamente para nunca mais voltar, que vão para o fogo eterno, acorrentados pelos arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael e os nossos santos anjos da guarda, esmagados pelo pé da Santíssima Virgem Imaculada.



Jesus Cristo Nazareno, quebrai as muralhas de pragas, proferidas por boca ou por contaminação, em relação aos nossos antepassados e nos dias de hoje, que até a nossa décima geração seja lavada com o sangue que jorrou do vosso coração na cruz.

No poder deste cerco de Jericó, nós cremos e proclamamos, nós e nossas casas e aqueles pelos quais somos responsáveis em rezarmos, seremos libertos, curados e salvos.



Jesus Cristo Nazareno, pelo poder do vosso silêncio na cruz, quebrai as muralhas de suicídios, abortos, mortes, brigas, contendas, dissolução de casamentos, divisão de famílias e de todos os tipos de desunião.

Jesus Cristo Nazareno quebrai as muralhas das doenças dos aparelhos digestivos, circulatórios, respiratórios, secretórios, reprodutores, dos sistemas ósseos, musculares e todas as doenças físicas conhecidas e desconhecidas.

Jesus Cristo Nazareno, pelo poder da vossa morte na cruz, quebrai as muralhas dos vícios: alcoolismo, drogas ilícitas, cigarros, gula, mentira, fofoca, furto, jogo, televisão, sexo, pornografia e tantos outros que somente vós conheceis.

Jesus Cristo Nazareno, pelo poder da vossa fidelidade ao Pai na terra, quebrai as muralhas da sexualidade desordenada e desregrada, prostituição, homossexualismo, lesbianismo, fornicação, adultério e todos os demais que nesta área nos leva e levam nossos familiares a infidelidade à Palavra de Deus.

Jesus Cristo Nazareno, pelo poder das vossas palavras, quebrai em nós as muralhas de vinganças, maus pensamentos, injustiças, iluminações, adivinhações, controles e poderes da mente, toda astúcia de satanás e de todas as origens em nossas mentes.

Jesus Cristo Nazareno, pelo poder de todas as missas celebradas no mundo inteiro, pelo poder de todos os rosários e adorações feitos no mundo inteiro, quebrai as muralhas presentes na nossa vida, na nossa família, nas pessoas que irão trabalhar e participar desta missão e de todos os que estão rezando este cerco de Jericó.

Que o poder deste cerco de Jericó destrua as muralhas de improsperidades em todos que irão participar ou trabalhar nos ministérios e também em todos os familiares dos envolvidos nesta missão.

Senhor Jesus, a vós entregamos nossas vidas e colocamos tudo sob vosso senhorio e declaramos que seremos vitoriosos até o último dia deste cerco de Jericó. Desde já vos louvamos e agradecemos. Glorificado sejais e que haja um novo pentecostes em todos nós. Amém.

(Rezar a Salve Rainha).
Salmo 67
Deus se levanta: seus inimigos debandam,

seus adversários fogem de sua frente.

Tu os dissipas como a fumaça se dissipa;

como a cera se derrete diante do fogo,

assim perecem os injustos diante de Deus.
Salmo 34
Javé, acusa meus acusadores, combate os que me combatem!

Toma a armadura e o escudo e levanta-te em meu socorro!

Maneja a espada e o machado contra os meus perseguidores!

Dize à minha alma: "Eu sou a tua salvação!"

Fiquem envergonhados e arruinados os que buscam tirar-me a vida!

Voltem-se para trás e sejam confundidos

os que planejam o mal contra mim!

Sejam como palha frente ao vento,

quando o anjo de Javé os empurrar!

Que o caminho deles seja escuro e deslizante,

quando o anjo de Javé os perseguir!

Sem motivo estenderam a sua rede contra mim,

e abriram para mim uma cova.

Caia sobre eles um desastre imprevisto!

Sejam apanhados na rede que estenderam,

caiam eles dentro da cova!

Minha alma exultará em Javé,

e se alegrará com a sua salvação.



ORAÇÃO DE INTERCESSÃO (Todos juntos)
Ó Deus, intercedendo à Bem Aventurada Virgem Maria, São Miguel e todas as milícias celestes, sejam dispersos vossos inimigos e fujam de vossa face todos os que vos odeiam.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Eis a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas.

Venceu o Leão da tribo de Judá, a estirpe de Davi.

Venha a nós Senhor a vossa misericórdia como esperamos em vós.

Senhor, escutai a minha oração e chegue até vós o meu clamor.



ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO (Todos juntos)
Ó Deus, ordenai a São Miguel arcanjo que proteja-nos neste combate e cubra-nos com o vosso escudo contra as mentiras e ciladas do demônio.

E vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder,

precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos

que andam no mundo para perdição das almas.

São Miguel arcanjo, defendei-nos e protegei-nos. Amém.
ORAÇÃO (pode ser feito individual, em trechos...)
Seja quebrado e destruído todo poder de satanás e de seus anjos rebeldes sobre esta missão e todos os que nela trabalharem ou participarem.

Seja quebrado, destruído, exterminado e neutralizado todo poder do príncipe das trevas, perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando nossas vidas; desejando nossa ruína espiritual, material; semeando ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofoca, julgamento...

Seja destruído, exterminado e neutralizado todo espírito de desunião nos nossos lares, pois provocam discórdia, ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofoca, julgamento...

Seja também queimado, destruído e desmanchado todo e qualquer trabalho, despacho feito, escrito ou pronunciado contra nossas vidas.

Seja destruído, exterminado e neutralizado todo o nosso conhecimento anterior e atual sobre espiritismo, ocultismo, quimbanda, umbanda, mesa branca, mesa negra, rosa cruz, mens sana, seicho-no-iê, numerologia, gnose e demais superstições.

Seja também queimado, exterminado, destruído e eliminado toda moléstia, dor no corpo, problema mental, físico e espiritual; opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossa família, inclusive a rejeição de gestação.

Seja queimado, aniquilado, neutralizado todo poder do príncipe do mundo sobre nós provocando discórdia, opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento...

Agora e para todo o sempre. Amém.
A Conquista de Jericó (Josué 6)

Jericó estava fechada e bem trancada por causa dos israelitas.

Ninguém saía e ninguém entrava.

Javé disse a Josué: "Veja! Eu estou entregando em sua mão a cidade de Jericó, junto com o rei e os soldados.

Vocês, todos os guerreiros, rodeiem a cidade, dando uma volta ao redor.

Façam isso durante seis dias.

Sete sacerdotes levarão sete trombetas diante da arca;

no sétimo dia dêem sete voltas em torno da cidade,

e os sacerdotes tocarão as trombetas.

Quando for dado um toque longo e vocês ouvirem o toque da trombeta,

todo o povo lançará o grito de guerra:

as muralhas da cidade virão abaixo,

e o povo a assaltará, cada um do seu lugar".

Josué, filho de Nun, convocou os sacerdotes e lhes deu esta ordem:

"Levem a arca da aliança; sete sacerdotes levem também sete trombetas na frente da arca de Javé."

E em seguida disse ao povo: "Vão e rodeiem a cidade.

Os guerreiros passem na frente da arca de Javé".

E foi feito como Josué havia ordenado ao povo.

Sete sacerdotes com sete trombetas passaram à frente de Javé

e começaram a tocar as trombetas.

A arca da aliança de Javé ia atrás deles.

Os guerreiros iam na frente dos sacerdotes que tocavam as trombetas.

O restante ia atrás da arca; todos marchavam ao som das trombetas.

Josué tinha ordenado ao povo:

"Não lancem o grito de guerra. Fiquem em silêncio.

Não digam uma só palavra até que eu mande vocês gritarem.

Só então, vocês vão gritar".

A arca de Javé rodeou a cidade, dando uma volta.

Depois voltaram ao acampamento, onde pernoitaram.

Josué levantou-se de madrugada, e os sacerdotes levaram a arca de Javé;

os sete sacerdotes que levavam as sete trombetas iam na frente da arca de Javé, tocando as trombetas.

Os guerreiros iam na frente dos sacerdotes que tocavam as trombetas.

O restante ia atrás da arca de Javé; todos marchavam ao som das trombetas.

No segundo dia, rodearam a cidade uma vez e depois voltaram para o acampamento. Fizeram isso durante seis dias.

No sétimo dia, ao romper da aurora,

levantaram-se e rodearam a cidade sete vezes, do mesmo modo.

Somente no sétimo dia rodearam a cidade sete vezes.

Na sétima volta, os sacerdotes tocaram as trombetas.

Então Josué disse ao povo:

"Gritem, porque Javé entregou a cidade para vocês.

A cidade, com tudo o que nela existe,

será consagrada ao extermínio em honra de Javé.

Só ficarão com vida a prostituta Raab e todos os que estiverem com ela na casa, pois ela escondeu os mensageiros que enviamos.

Quanto a vocês, cuidado com as coisas consagradas ao extermínio;

não peguem aquilo que vocês consagraram ao extermínio.

Isso faria o acampamento de Israel se tornar consagrado ao extermínio, trazendo uma desgraça.

Toda a prata, ouro, objetos de bronze e de ferro serão consagrados a Javé e destinados ao tesouro de Javé".

O povo lançou o grito e tocaram-se as trombetas.

Ao ouvir o toque de trombeta, o povo deu um grande grito e a muralha da cidade veio abaixo.

O povo entrou para a cidade, cada um do seu lugar, e tomou a cidade.

Consagraram ao extermínio tudo o que havia na cidade:

homens e mulheres, jovens e velhos, vacas, ovelhas e burros;

passaram tudo ao fio da espada.

Josué disse, então, aos dois homens que haviam espionado a terra:

"Vão à casa da prostituta e a retirem daí,

com tudo o que estiver com ela, conforme vocês lhe prometeram".

Os espiões foram e retiraram Raab, junto com o pai, a mãe, os irmãos e tudo o que ela possuía. Tiraram também todo o seu clã e o deixaram fora do acampamento de Israel.

Incendiaram a cidade e tudo o que nela havia.

Quanto à prata, o ouro, os objetos de bronze e de ferro, levaram para o tesouro de Javé.

Josué conservou a vida da prostituta Raab, bem como a família de seu pai e tudo o que possuíam. Ela permanece no meio de Israel até o dia de hoje, por ter escondido os mensageiros que Josué tinha enviado para espionar Jericó.

Nesse tempo, Josué fez um juramento:

"Seja maldito por Javé quem reconstruir esta cidade:

os alicerces lhe custarão o primogênito e as portas lhe custarão o caçula".

Javé estava com Josué, e sua fama correu por toda a terra.



(No sétimo dia leia Josué cap.6 sete vezes).
LOUVOR DE AGRADECIMENTO (Todos juntos)
Louvor a Vós, ó Cristo, que com esta Eucaristia deixou-nos um sinal de predileção, para que cresça a nossa fé na vossa viva Presença no Sacramento da Eucaristia;

Vos rendemos graças, Jesus, pelo prodígio da vossa vinda que sempre se renova sobre a mesa do altar.

Sois vós o amigo dos nossos dias, o Pão do caminho, o Vinho da alegria, o Bálsamo da dor, e desejo do nosso coração.

Fazei, ó Senhor, que ao comunicar o Santo Mistério do vosso Corpo e Sangue, transfigurados de amor, possamos ser para todos os irmãos epifania de vossa altíssima caridade e profecia do vosso Reino, diante do mundo de hoje.

Filho de Deus vivente, infunde sobre nós a plenitude do Vosso Espírito,

abre para nós o Caminho em direção ao Pai, para que sejamos acolhidos ao término da nossa peregrinação, no seio adorável da Santíssima Trindade, nossa felicidade e nossa paz por toda a eternidade. Amém.


Tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado (Mc 11,24)”.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal