Comissâo do jovem contabilista e da integraçÃo estudantil crc pi jovem edital n.º 01/2016 – Divulgação de Processo Seletivo para preenchimento de vagas de Representantes Estudantis Voluntários do Projeto crc pi jovem



Baixar 31,93 Kb.
Encontro13.01.2018
Tamanho31,93 Kb.




COMISSÂO DO JOVEM CONTABILISTA E DA INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL CRC PI JOVEM

Edital n.º 01/2016 – Divulgação de Processo Seletivo para preenchimento de vagas de Representantes Estudantis Voluntários do Projeto CRC PI Jovem.

A Diretoria da Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil – CRC PI Jovem, no uso de suas atribuições legais regimentais e estatutárias, conforme critérios específicos expressos neste presente edital torna-se publico que estão abertas as inscrições para a seleção de Representantes Estudantis Voluntários para o Projeto CRC PI Jovem.





  1. NORMAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO




  1. Esse edital segue as normas para a prestação de serviços voluntários respeitando os termos da Lei n.º 9.608 de 10/02/1998.




  1. Consideram-se trabalho voluntário as atividades não remuneradas prestadas à Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil – CRC PI Jovem, por pessoas físicas, sem distinção de qualquer natureza, sejam elas brasileiras ou estrangeiras residentes no país, maiores de idade, devidamente capacitadas e habilitadas, com objetivos que incluem o propósito deste edital, ou seja, colaboração na execução de atividades educacionais e/ou científicas, como realização de oficinas, palestras, cursos, entre outros.




  1. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.




  1. O serviço voluntário será exercido mediante assinatura de um Termo de Compromisso (Anexo 1), que será firmado entre o Representante Estudantil selecionado e a Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil – CRC PI Jovem, que constará obrigatoriamente a qualificação das partes, como também a descrição das funções inerentes ao serviço que será prestado. O Termo de Compromisso terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, de comum acordo com o Representante Estudantil, através de um aditivo.




  1. O Representante Estudantil selecionado deverá seguir as normas internas da Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, tratando com respeito todos os membros da Diretoria, Representantes Estudantis e pessoas que por ventura participarem dos eventos realizados pela Comissão, tendo o direito de receber o mesmo tratamento.



  1. Ao término do prazo do serviço voluntário, o Representante Estudantil terá direito a um certificado de serviço prestado emitido pela Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil. Este certificado lhe servirá como Atividade Extracurricular.




  1. A prestação do serviço voluntário poderá ser interrompido a qualquer momento, a pedido do Representante Estudantil Voluntário ou por conveniência da Diretoria da Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil.



  1. OBJETO




  1. Este Edital tem como objeto a abertura de Processo Seletivo para Representantes Estudantis Voluntários que atuarão na Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil (CRC PI Jovem – Teresina). Os Representantes Estudantis participarão na elaboração, organização e realização de eventos educacionais e/ou científicas, como oficinas, cursos, palestras, entre outros.



  1. PRÉ-REQUISITOS




  1. O candidato deverá ser aluno regularmente matriculado no Curso de Ciências Contábeis ou profissional com até 35(trinta e cinco) anos ou 5(cinco) anos de formação;




  1. Possuir a idade mínima de 18 anos;




  1. Possuir disponibilidade para realização de serviço voluntário;




  1. Possuir IRA (Índice de Rendimento Acadêmico) igual ou superior a 7,0 (sete).



  1. INSCRIÇÕES




  1. As inscrições para o Processo Seletivo podem ser realizadas por E-mail através do endereço (jovensliderancas.crcpi@gmail.com) ou presencialmente na sede do Conselho Regional de Contabilidade do PI, localizado na Rua Gov. Tibério Nunes, 570, Ilhotas, mediante preenchimento de Ficha de Inscrição para Processo Seletivo para Representante Estudantil – CRC PI Jovem. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar declaração com a finalidade de comprovar que é estudante universitário do curso de Ciências Contábeis.




    1. O prazo de inscrição será de 26 de Abril de 2016 à 02 de Maio de 2016.




    1. O processo seletivo se constituirá por:




  • Análise de Currículo;

  • Entrevista;

  • Prova discursiva (redação) sobre atualidades.

4.4 O resultado da seleção será informado nos canais de mídias sociais do CRC PI: (www.crcpi.com.br) e na FanPage do CRC PI Jovens (www.facebook.com/comissaojovensliderancas).

4.5 Após divulgado o resultado do processo seletivo, o candidato deverá apresentar a documentação comprobatória (Declaração de Vínculo Estudantil) necessária para a assinatura do Termo de Compromisso de Serviço Voluntário, conforme o cronograma estimulado no ANEXO 1 deste edital.

4.6 O prazo mínimo para o serviço voluntário será de seis meses e ao término do período, o representante estudantil terá direito a um certificado referente ao serviço voluntário prestado ao Projeto CRC PI Jovem.

4.7 O serviço voluntário poderá ser interrompido a qualquer momento, a pedido do representante estudantil ou por decisão da coordenação do CRC PI Jovem, sem gerar ônus para qualquer uma das partes.



  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 O não comparecimento do candidato classificado na data e horário divulgado no ANEXO 1 deste edital, caracterizará como desistência no processo seletivo, resultando assim, a desclassificação do candidato, não cabendo recurso ou agendamento de novo horário.


5.2 Quaisquer alterações nas regras fixadas neste edital, serão realizadas por meio de ERRATA ou EDITAL COMPLEMENTAR, a ser publicado nos canais de mídias sociais do CRC PI Jovem.
5.3 Qualquer caso omisso nos termos deste edital, verificados das datas de sua publicação deste edital até a finalização do Processo Seletivo, serão decididos pela Comissão Avaliadora;
5.4 As dúvidas ou informações adicionais sobre este edital deverão ser solicitadas através do e-mail jovensliderancas.crcpi@gmail.com.

Teresina - PI, 25 de Abril de 2016


Comissão Jovens Lideranças Contábeis CRC PI

O CRC PI Jovem é um projeto mantido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do PI.


Conselho Regional de Contabilidade do Piauí – CRC PI

Rua Gov. Tibério Nunes 570, Ilhotas – Teresina / PI


CEP: 64014-050 E-mail: jovensliderancas.crcpi@gmail.com


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal