Cinderela fatos da realizaçÃo do filme



Baixar 90,73 Kb.
Encontro30.10.2016
Tamanho90,73 Kb.

CINDERELA

FATOS DA REALIZAÇÃO DO FILME

  • O vestido de baile da Cinderela foi feito com quase 250 metros de tecido e mais de 10.000 cristais Swarovski, tinha várias anáguas e mais de cinco quilômetros de costuras. Nove cópias do vestido de baile foram usadas durante a produção.



  • Kenneth Branagh foi indicado ao prêmio da Academia® em cinco categorias (ator, ator coadjuvante, diretor, roteiro e curta), um dos únicos quatro cineastas a conseguir isso. Os outros três são Warren Beatty, John Huston e George Clooney.



  • Tanto Lily James (Ella) como Sophie McShera (Drizela) estrelam na série de TV de sucesso Downton Abbey.



  • O salão de bailes no castelo tem mais de 45 metros de comprimento, 32 metros de largura e inclui: pisos de mármore importado; uma enorme escadaria; cortinas feitas com quase dois quilômetros de tecido; 17 enormes candelabros feitos sob encomenda na Itália; mais de 3,5 quilômetros de veludo turquesa; mais de 16.000 flores de seda; e 5.000 candeeiros que precisavam ser acesos à mão.



  • Derek Jacobi (Rei) é um dos únicos dois atores a receber dois títulos de cavaleiro da Rainha Elizabeth II (o outro é Sir Lawrence Olivier); Kenneth Branagh também recebeu o título de cavaleiro por serviços à indústria cinematográfica e à comunidade da Irlanda do Norte da Rainha Elizabeth II.



  • A figurinista Sandy Powell criou o vestido da Fada Madrinha com quase 120 metros de tecido, 400 lâmpadas LED e milhares de cristais Swarovski. Quando usado por Helena Bonham Carter, o vestido tinha aproximadamente 1,2 metro de largura.



  • Cate Blanchett (Madrasta) foi indicada seis vezes ao prêmio da Academia®. Quatro dessas indicações foram por interpretar pessoas reais (Elizabeth I em Elizabeth; Katherine Hepburn em O Aviador; Bob Dylan em Eu Não Estou Lá; e Sheba Hart em Notas sobre um Escândalo).



  • Cinderela (Cinderella) é o quarto filme de Derek Jacobi com Kenneth Branagh (os outros foram Hamlet, Henrique V e Voltar a Morrer).

2

  • No filme, Anastácia (Holliday Grainger) e Drizela (Sophie McShera) estão sempre vestidas idênticas, mas com cores diferentes, como as personagens do filme de animação.



  • Além do trabalho premiado no cinema, o desenhista de produção Dante Ferretti fez o desenho de peças para algumas das maiores casas de ópera do mundo, tais como La Scala em Milão, Opéra Bastille em Paris e Teatro Colón em Buenos Aires. Ele criou, entre outros, os desenhos de palco para La Traviata, de Verdi, ToscaLa Bohème, de Puccini.



  • O coreógrafo ganhador do Tony® e do Emmy® Rob Ashford (Thoroughly Modern Millie) coreografou a dança do baile de Cinderela e do Príncipe.


SOBRE O FILME:

A história de Cinderela (Cinderella) segue a vida da jovem Ella (Lily James) cujo pai mercador se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta (Cate Blanchett) e suas filhas Anastácia (Holliday Grainger) e Drizela (Sophie McShera) na casa da família. Mas quando o pai de Ella morre inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de criada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que é submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe “ter coragem e ser gentil”. Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E aí entra o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para irem a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga (Helena Bonham-Carter) aparece – e armada com uma abóbora e alguns ratinhos – muda a vida de Cinderela para sempre.


Um filme live-action inspirado no clássico conto de fadas, Cinderela (Cinderella) dá vida às eternas imagens da obra-prima de animação de 1950 da Disney com seus personagens reais em um espetáculo deslumbrante para toda uma nova geração.
Dirigido pelo indicado ao prêmio da Academia® Kenneth Branagh (Thor, Hamlet) e estrelado pela vencedora do Oscar® Cate Blanchett (Blue Jasmine, Elizabeth), Lily James (Downton Abbey), Richard Madden (Game of Thrones) e a indicada ao prêmio da Academia® Helena Bonham-Carter (O Discurso do Rei, Alice no País das Maravilhas), Cinderela (Cinderella) é produzido por Simon Kinberg (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Elysium), Allison Shearmur (Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1) e David Barron (Harry Potter e as Relíquias da Morte) com Tim Lewis (007 contra GoldenEye) como produtor executivo. O roteiro é de Chris Weitz (Um Grande Garoto, A Bússola de Ouro).
Cinderela (Cinderella) será lançado pelo Walt Disney Studios Motion Pictures em

13 de março de 2015. Para mais informações, visite: disney.com.br/filmes ; curta no Facebook: facebook.com/DisneyMoviesBrasil; e siga-nos no Twitter:  twitter.com/disneybrnews.



# # #

9.3.14


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal