Chevrolet comemora 50 anos do Camaro com prova nunca antes feita



Baixar 50,65 Kb.
Encontro10.09.2017
Tamanho50,65 Kb.




Quinta-feira, 27 de julho de 2017
Chevrolet comemora 50 anos do Camaro com prova nunca antes feita


  • Equipe de Hollywood, que traz no currículo filmes como “Velozes e Furiosos” e “Star Trek”, veio ao Brasil para executar as provas radicais

  • Número nunca antes feito poderá entrar no Guinness Book

  • Criada pela Commonwealth//McCann, campanha poderá ser vista nos perfis oficiais da Chevrolet na internet

 
SÃO CAETANO DO SUL - Em ação inédita, a Chevrolet preparou uma surpresa em grande estilo para os fãs do Camaro, que completa 50 anos com o Camaro Fifty. Para celebrar o aniversário da lenda, a Chevrolet preparou dois saltos radicais nunca antes feitos.
No primeiro salto, é o próprio Camaro Fifty que apaga a vela de aniversário de um bolo gigante, após atravessar uma plataforma em alta velocidade.
Na segunda prova, um número nunca antes realizado no mundo: o Camaro salta de cima de um caminhão em movimento para cima de outro caminhão em movimento. No impressionante salto é destacada a evolução da performance, o ronco do motor V8, 461cv e a incrível marca de 4,2 segundos para acelerar de zero a 100km/h, requisitos fundamentais para se executar uma prova como esta. As acrobacias deram origem a dois filmes com criação da Commonwealth//McCann Brasil e produção da Volcano Hotmind.
“Pela primeira vez fizemos uma campanha de Camaro, nosso modelo lendário. A marca dos cinquenta anos e a edição comemorativa Fifty mereciam uma mensagem forte da Chevrolet celebrando nosso carro icônico de design inovador e com toda a tecnologia que só a Chevrolet tem. A campanha é a celebração da lenda”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.
Para a execução a Chevrolet trouxe Mike Ryan, um dos dubles mais conceituados de manobras radicais com carros e caminhões e sua equipe Eric Matuschek e James August Smith. Membro da LA Motorsports Driving Team, Mike tem mais de 30 anos de experiência como dublê e na coordenação de dubles e já trabalhou em diversos filmes como “Velozes e Furiosos”, “Homens de Preto”, “A Hora do Rush”, “Exterminador do futuro”, entre outros. Em séries de TV, trabalhou em “Great American Road Trip”, “Top Gear” e centenas de comercias, incluindo o “Sonic Kickflip”, em que o carro faz uma manobra de skate, para a própria Chevrolet, em Los Angeles.
Detalhes da super produção hollywoodiana
A equipe de Mike veio para o Brasil em dezembro do ano passado para desenhar a rampa, orientar sobre as estruturas e realizar os testes. Os saltos foram realizados nos dias 02 e 03 de abril, na Base aerea do Campo de Marte – PAMA. Para capturar todos os ângulos do feito foram utilizadas 18 câmeras, incluindo micro cameras e drones, e mais de 200 profissionais envolvidos na produção. 
Para o primeiro salto foi construído um bolo de aniversário com 4 metros de diâmetro, com uma vela acesa no topo com chama de 1,5 metros de altura, posicionado entre duas rampas de 37 metros de comprimento. O Camaro Fifty acelera fundo para conseguir vencer a distância e, no meio do salto de 10 metros, apaga a sua vela de aniversário em movimento.

 

Na segunda manobra, o Camaro SS está em cima de um caminhão com 2,43 metros de largura e 32 metros de extensão, acompanhado por outro caminhão igual, emparelhado logo a sua frente. O carro salta de um caminhão para o outro em movimento.



FICHA TÉCNICA CAMARO 50th STUNTS

Agência: Commonwealth//McCann


Cliente: Chevrolet

Produto: Camaro 50th


Título: Celebração

Duração: 2x90”

Veiculação: Internet

Território: Brasil

CCO: Washington Olivetto

Direção Geral Commonwealth//McCann LATAM: Martin Ortells

Direção de Criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado

Redatores: Flavio Tamashiro e Auguto Meira

Diretores de Arte: Luiz Gimenes, Juan Perafan

Direção de Atendimento: Karol Alberti

Atendimento: Mariana Baldin, Mariana Zavanella, Roberta Magalhães e Ana Telles

Gerente de Projeto: Livia Dowding, Isabella Garcia, Gabriela Perrenoud, Grazielle Paim e Nicole Canesin

Planejamento: Ricardo Armbrust, Rafael Lavor, Caroline Haddad, Matheus Lacerda e Mariana Soares

Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Diogo Dias, Matheus Diegues, Camila Forti, Natalia Santos, Lucas Tatani e Daniel Couto

RTV: Rossana Noceloni, Thais Bonizzi, Luanda Silva e Flávia Lima

Art Buyer: Kathryn Collins

Social Media: Paula Serio, Paula Horwatitsch e Vitor Zillo

Produtora do filme: Volcano Hotmind

Diretor: Giancarlo Barone

Produtor Executivo: Enzo Barone

Diretor de Fotografia: JR Junior

Diretor de Arte: Ana Henriques

Diretor de Atendimento:  Daniel Chasin

Direção de Produção: Giba Pereira

Montador: Guilherme Peres

Finalizador: Volcano Hotmind

Pós Produção: Volcano Hotmind

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Criação: Paulo Corcione e Equipe Lucha

Produtor: Paulo Corcione e Equipe Lucha

Locução: Paulo Vasillescu

Atendimento: Thais Urenha



Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Daniella Martins, Barbara Wieland e Larissa Menescal
###
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com
Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2016 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 445.616 mil veículos, sendo 345.916 mil no Brasil e 99.700 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress
###


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal