Carta a Comunidade Irmã de Sanga da Toca II



Baixar 7,95 Kb.
Encontro28.10.2017
Tamanho7,95 Kb.
Carta a Comunidade Irmã de Sanga da Toca II

A igreja viva do Lagoão, comunidade Católica da Paróquia Sagrada Família na Diocese de Criciúma, que caminha seguindo o Evangelho de Jesus Cristo pela graça e vontade de Deus, escreve a todos vocês amados irmãos e irmãs da Comunidade de Sanga da Toca II e deseja-lhes que a graça e a paz da parte de Deus nosso pai e do Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês.

Inicialmente queremos dar graças a Deus por meio do Senhor Jesus Cristo, pela vida de cada Cristão Batizado que forma esta família religiosa e pela existência desta comunidade de fé tão importante para a Igreja no mundo inteiro. Demos graças a Jesus o Mestre da Justiça, pela alegria de juntos formarmos esta linda rede de comunidades da Paróquia Sagrada Família.

Cremos que esta comunidade de fé, segue seus dias cumprindo com sua missão evangelizadora através da sua ação pastoral, mesmo em meio a tantas tentações.

Sabemos que a igreja hoje presente no mundo inteiro, sofre diretamente as fortes ameaças da globalização e de um consumismo desenfreado que insistem em jogar na lata de lixo, os nossos sonhos, nossas esperanças e a nossa certeza na construção do Reino de Deus já aqui neste tempo.

Num mundo onde a sociedade atual tem cada vez mais nos ditado as regras da individualidade, ambição, egoísmo, violência, desagregação familiar, falta de ética e tantos outros desvios de princípios cristãos, somos chamados a permanecer firmes na vivencia comunitária.

A fração do pão e a partilha da palavra precisa e deve ser sempre o nosso caminho, nossa direção.

Nós cristãos católicos devemos viver e expressar publicamente a alegria de sermos discípulos e discípulas de Jesus Cristo. E este não deve ser apenas um sentimento, mas um testemunho de vida.

Somos herdeiros de uma fé verdadeira. Somos uma igreja comprometida com a vida de cada irmão e irmã, desde a sua fecundação. Somos parte de uma igreja que esta plantada no meio do povo. Uma igreja fundamentada nos ensinamentos de Jesus Cristo. Nossa igreja é uma, universal e apostólica. Uma igreja que reza, canta, dança e faz acontecer. Nossa igreja é completa. Através da Eucaristia ela nos alimenta. Pela palavra nos ensina. Na Santíssima Trindade nos faz família e em Maria nos presenteia com um colo de Mãe.

Por isso amados irmãos em Cristo, devemos nos sentir animados e felizes. Somos todos parte de uma mesma família. O mesmo Deus da Criação é o nosso Deus. O mesmo Jesus Cristo que morreu para nos salvar é o mestre que seguimos. E o mesmo espírito Santo que pousou sobre a cabeça dos discípulos em Jerusalém é o mesmo espírito que nos impulsiona, nos move e nos coloca a serviço da vida.

O cristão autêntico deve viver seus dias e realizar seu serviço pastoral com alegria e convicção.

E quando a alegria estiver estampada em nossa caminhada, veremos acontecer na igreja à verdadeira conversão pastoral. Nesta conversão se concretiza o sonho de Deus, que é a ação missionária e pastoral da igreja no mundo.

Assim amados irmãos da Sanga da Toca II, fiquem vigilantes, permaneçam firmes na fé, sejam homens e mulheres alegres e entusiasmados com a vivência em comunidade. Continuem unidos e fortes para vencer todas as armadilhas do mundo. Vivam cada vez mais intensamente o amor entres vocês.

Nós vos exortamos "não desanimem nunca, mesmo que soprem ventos contrários". Ao contrário, acreditem uns nos outros. Acreditem no potencial e na vontade de cada membro desta comunidade. Não esqueçam jamais, tudo o que fizerem com amor, humildade e dedicação, será agradável aos olhos de Deus nosso Pai.

Para encerrar, lembrem-se: não vivemos a este mundo por acaso. Todos temos uma missão a cumprir. No Batismo tomamos posse desta missão. E Deus dá a cada um o tempo necessário para cumprirmos esta missão junto aos irmãos. Portanto, saibamos bem aproveitar o tempo de Deus para as "coisas" de Deus.

Ademais irmãos da Sanga da Toca II, acreditem: a igreja de Jesus Cristo no mundo precisa de vocês. A diocese de Criciúma conta com cada um de vocês. A Paróquia Sagrada Família espera por vocês e a Comunidade do Lagoão ama cada um de vocês.

Por intercessão da Sagrada Família, rogamos que a graça no Menino Jesus de Praga, padroeiro da Comunidade de Lagoão, o amor do Deus criador de todas as coisas e a comunhão do Espírito Santo estejam sempre com todos vocês.

Comunidade do Lagoão

Capela Menino Jesus De Praga

Paróquia Sagrada- Diocese de Criciúma



12-09-2015


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal