Caros Parceiros da Sociedade Civil e onusida



Baixar 8,88 Kb.
Encontro09.11.2018
Tamanho8,88 Kb.
26-02-2016

Caros Parceiros da Sociedade Civil e ONUSIDA,

Antes de mais agradecer a disponibilidade por nos terem recebido semana passada para iniciarmos as nossas discussões sobre o engajamento da iniciativa PEPFAR com a sociedade civil em Moçambique. Como ponto de partida para o nosso engajamento os seguintes pontos foram discutidos (respectivos pontos de acção):

1.       Apresentação da proposta do Calendário de engajamento para 2016

o   Fizemos algumas correcções como tínhamos prometido. Por favor encontrem em anexo o calendário. Caso tenham ainda comentários, por favor partilhem, este e’ um documento em aberto e dinâmico e será a base para o nosso engajamento.

o   Auscultação com o COP16: equipa do PEPFAR devera consultar internamente para ver as possibilidades de apoiar a participação e representação das províncias. Esta discussão será retomada quando tivermos o encontro específico para começarmos os preparativos da consulta.

o   Sociedade Civil sugeriu a necessidade de simplificação dos processos e documentação do COP, que normalmente e’ bastante técnico, e complexo, limitando a participação da SC.

o   SC recomendou ao PEPFAR explorar formas de apoiar as OCB’s interessadas em concorrer para a nova iniciativa DREAMS Innovation Challenge – pois muitas não têm a capacidade (língua inglesa) para concorrer, e muitas também não estão interessadas em criar consórcios, etc.

o   Data proposta para a sessão de informação do DREAMS Innovation Challenge – 9 de Marco, 10 – 12h no Centro Cultural Americano.

o   Data proposta para o encontro grande de auscultação da SC para o COP16 – ultimas semanas de Marco – primeira semana de Abril.

 

2.       Apresentação e discussão do Sustainability Index e Dashboard

o   Contribuições e comentários da sociedade civil para a componente de governação do SID foram anotados e serão reflectidos no SID para discussão.

Pontos de Acção:

A.      Partilha do Plano de Engajamento da SC revisto

B.      Marcação de encontro de seguimento para se continuar a discussão sobre a auscultação para o COP16 - para este ponto gostaria de solicitar um encontro ja para a proxima seman para inicarmos as discussoes. Agradecia que da vossa parte indicassem as pessoas que irao integrar este pequeno grupo. proponho que o encontro seja 3f ou 4f. 

C.      Incorporação dos comentários da SC no SID



D.      Partilha da versão final do SID assim que estiver finalizada (quando estiver finalizada; neste momento e' ainda um esboco)

  C     Caso estejam notas nao reflictam na integra as discussoes e pontos acordados, por favor agradeco que acrescente ou alterem o que acharem conveniente.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal