Captiva ganha visual com apelo aventureiro



Baixar 26,66 Kb.
Encontro29.12.2018
Tamanho26,66 Kb.

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Captiva ganha visual com apelo aventureiro


  • Rodas escurecidas, molduras nos para-choques, para-lamas e portas além de novos revestimentos internos caracterizam a versão 2016 do utilitário esportivo da Chevrolet




  • Modelo é comercializado em versão única, com acabamento de luxo, motor 2.4 com injeção direta e transmissão automática



SÃO CAETANO DO SUL – Já está disponível nas concessionárias Chevrolet a linha 2016 do Captiva, que chega com novo acabamento interno e carroceria com visual mais aventureiro.
Por fora, a cor grafite agora decora as rodas, as capas dos retrovisores e o rack de teto. As molduras dos para-choques, das portas e dos para-lamas também ganham revestimento escuro, ressaltando o caráter musculoso do veículo.
A cabine adota novos revestimentos premium para os bancos e para detalhes de acabamento de painéis, console e volante.
O Captiva 2016 estreia ainda duas novas opções de cores: Cinza Ashen e Prata Switchblade, que se juntam ao Preto Global, Branco Ice e Azul Berlin.
O modelo é oferecido em versão única, com motor Ecotec 2.4L SIDI de injeção direta de combustível e 184 cavalos, transmissão automática de seis marchas, além de ampla lista de itens de série.
Destaque para o teto solar com acionamento elétrico, o freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e o multimídia Chevrolet MyLink com câmera de ré e áudio streaming - esta função possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo.
São seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (se movimentam para à frente em caso de colisão traseira, aliviando o impacto no pescoço dos ocupantes, conhecido como “efeito chicote”).
Dessa forma, o Captiva continua sendo um dos mais atrativos veículos da categoria em relação à segurança, tecnologia, espaço interno e sofisticação.

“O segmento dos SUVs é um dos mais desejados pelo consumidor brasileiro e os números mostram isso. Foi o segmento que mais cresceu no último ano”, justifica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.


Completo

Um dos itens de série do Captiva é o sistema de acionamento remoto do motor. Por meio da tecla “Remote Start” na chave, o motorista pode ligar o veículo à distância para resfriar a cabine no calor ou para aquecer o interior e os assentos dianteiros no frio, por exemplo.


O pacote de conforto do SUV da Chevrolet inclui ainda e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de espelho retrovisor central eletrocrômico.
O acabamento premium, o amplo espaço interno e a posição elevada de guiar também são características marcantes do produto.
Já os sistemas de controle de tração e de estabilidade atuam de forma automática e ajudam a manter o SUV na trajetória desejada pelo condutor, enquanto a suspensão independente nas quatro rodas contribui para a excelente dirigibilidade e conforto, mesmo em pisos não pavimentados.
Performance

O Captiva mantém na linha 2016 o conjunto mecânico que o consagrou no mercado brasileiro. O motor Ecotec 2.4L SIDI garante elevada eficiência energética e baixos índices de emissões. Traz cabeçote e bloco em alumínio, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e sistema de injeção direta SIDI (Spark Ignition Direct Injection).


São 184 cavalos de potência a 6.700 rpm e torque máximo de 23,8 kgfm a 4.900 rpm, um dos elevados entre os SUV aspirados da categoria.
Acoplado ao motor, a transmissão automática de seis velocidades GF6 de segunda geração é capaz de realizar reduções duplas e triplas de marcha, conferindo maior agilidade nas acelerações e retomadas. Para maior economia de gasolina, a função “Eco Mode” passa a efetuar as trocas em rotação mais baixas.
Para quem deseja mais interatividade, é possível realizar as mudanças de maneira manual. Basta colocar a alavanca na posição “M” e pressionar as teclas “+” ou “-“ na alavanca da transmissão.
O Captiva 2016 vem com 3 anos de garantia.

 

# # #



Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2015 a Chevrolet vendeu no país 388.051 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. Mais informações podem ser encontradas no sitehttp://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal