Canto de Amor apresentaçÃO/objetivos



Baixar 1,3 Mb.
Página1/8
Encontro02.08.2017
Tamanho1,3 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8




Canto de Amor




APRESENTAÇÃO/OBJETIVOS

“Canto de Amor” é um grupo mineiro, cuja experiência - baseada em canto-coral - atua há mais de dez anos, dentro de Minas Gerais, com o propósito de valorizar a memória e retratar a identidade musical brasileira através da criatividade musical autêntica. Num estilo exemplar, integra-se a área musical com clássicas e populares composições, que formatam magníficas e inesquecíveis apresentações.


Apresentações estas, que evidenciam as singularidades musicais, poéticas e diversificadas, mesclando sons de compositores brasileiros, por meio da música popular brasileira. É um diferencial em meio às atividades culturais contemporâneas, pois, do ponto de vista de sua qualidade e finalidade específica, incorpora e transmite as verdadeiras expressões da antiga-nova atuante música brasileira.
O repertório configura interpretações de memoráveis canções da MPB como “Carinhoso” de Pixinguinha, “Chalana” de Almir Sater, “Dança da Solidão” de Paulinho da viola, boleros e outras músicas, significativamente apresentadas em inúmeros grupos de seresta e sambas de grande repercussão, que caracterizam as dimensões da música popular em âmbito nacional.
No roteiro, é possível também observar toda a versatilidade dos artistas, que transportam para os palcos e eventos, a magia de emocionar com intervenções de essência ritmada e alegre. Neste aspecto, encontra-se a presença da musicalidade de compositores e intérpretes, alguns deles ausentes dos cenários do meio artístico, porém presentes através da continuidade de suas obras, como: Pixinguinha, Noel Rosa, entre outros. Desse modo, apresentam-se referências que incidem o imaginário, noutras vezes, interpretando as criações dos artistas através das semelhanças e expressões dos sons criados por eles, invadindo os sentidos humanos, numa verdadeira enunciação de nosso país.
O grupo de seresta “Canto de Amor”, de Belo Horizonte, tem comobjetivo, disseminar os valores positivos da música popular brasileira, com o firme propósito de conquistar novos públicos para apresentações com excelente qualidade artística. Tais apresentações reafirmam que a cultura é aberta, criativa, de pluralidades, de todas as partes do país. Esta proposta visa contribuir para maior enriquecimento cultural do público no território nacional, de modo interativo e intercultural no cenário globalizado.

JUSTIFICATIVA

Deste modo, o Grupo de Seresta “Canto de Amor” se justifica ao cenário musical brasileiro por caracterizar a interação harmônica entre a musica popular e a cultura, com intuitos de proteger a diversidade das interpretações populares incluindo os conteúdos que abordam a memória como instrumentos insubstituíveis na construção da música popular brasileira.


Entende-se que o público contemporâneo habituou-se a um território de intensa massificação musical. Contudo, é visível a crescente demanda para apresentações de musicalidade autêntica, que, além de conquistar novo e surpreeendente público jovem, estabelece uma conexão com pessoas que conviveram com manifestações de qualidade superior, na era dos grandes festivais - e anteriormente a eles – numa demonstração nítida da captação do carisma, do legado obtido, igualmente, de brilhantes exemplos de musicalidade, criteriosamente compostas com primor, de várias partes do Brasil.
“Canto de Amor” é um grupo de importante presença musical, cujos artistas, ainda que não tão conhecidos fora de sua cidade de origem, é composto por músicos conhecidos dentro e fora de Minas Gerais, no panorama artístico/cultural. Fomentador de ações importantes como efetiva ação filantropica, já percorreu diversas instituições. Além de promover lazer e conforto à hospitais, casas de repouso, etc., promove o intercâmbio, a valorização de músicos emergentes com artistas consagrados e também a apreciação de suas apresentações por parte de um público especialmente escolhido, proporcionando reconforto e alegria, com suas vozes melodiosas e experientes. Outro aspecto são as suas participações em eventos em empresas privadas, com apresentações igualmente primorosas.
A viabilização de apresentações musicais do grupo, sejam quais forem os espaços captados e/ou disponibilizados para tal, não desconfigura a fruição de produtos culturais nos meios do entretenimento, mas caracteriza a divulgação e o acesso do público à expressões musicais, consideradas patrimônios imateriais, com o devido respeito e conscientização de seus valores legítimos.

REPERTÓRIO (pode sofrer alterações)
1) Chalana: Almir Sater

2) O Trenzinho Caipira: Villa Lobos

3) Dança da Solidão: Paulinho da Viola

4) Solamente Una Vez: Agostín Lara

5) Dança da Solidão: Paulinho da Viola

6) Carinhoso: Pixinguinha

7) Pedacinho do Céu: Waldir de Azevedo/ Paulo Vanzolini

8) Rosa/Eu Sei Que Vou te Amar: Pixinguinha e Antônio Carlos Jobim (poout-porri)

9) Se Todos Fossem Iguais a Você: Vinicius de Moraes/ Antônio Carlos Jobim

10) Alma Lhanera: Bolívar Coronado/ Pedro Elias Gutiérrez

11) Qui Záz: Oswaldo Warrez

12) Valsa de Amor: João de Deus Filho

13) Dona Julia: José Eustáquio da Silva (Mandruvá)

14) Jura: Noel Rosa

15) Canta Brasil: Alcir Pires Vermelho e David Nasser
Duração: 01 hora de 30 minutos

Classificação: livre

Cachê artístico: a combinar

Solicitamos um microonibus ou van para lomoção (ida e volta) dentro de Belo Horizonte e lanche para 18 integrantes.


Responsabilidades do contratante em outros estados:
- 18 passagens aereas ida e volta ou 2 vans sprinter de 12 a 14 lugares contando com a bagagem. Chegada um dia antes

- 18 díárias de alimentação: R$80,00 cada


NECESSIDADES TECNICAS/ RIDER

CANTO DE AMOR
Vozes/coral

08 Microfones Shure SM58

08 Pedestais

02 monitores JBL e/ou ou similar de 12”

02 Estantes de partitura
Violão

01 monitores JBL e/ou ou similar de 12”

1 Direct Box

AC 110v


01 suporte para violão

01 cadeira macia sem braço



Cavaquinho

01 monitor JBL / ou similar de 12’

01 cadeira macia sem braço
Pandeiro

01 microfone


Percussão

01 microfone para atabaques

01 monitor JBL /ou similar 12”

01 banco


01 microfone voz shure SMB 58
Bandolim

01 monitor JBL /ou similar

01 cadeira macia sem braço
Banjo

01 monitor JBL/ similar



01 cadeira sem braço



  1   2   3   4   5   6   7   8


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal