Camping do Balneário Monte Alegre está sem energia elétrica por falta de lei Por Claudio Froemming



Baixar 4,48 Kb.
Encontro27.05.2018
Tamanho4,48 Kb.
Vale Verde

Camping do Balneário Monte Alegre está

sem energia elétrica por falta de lei

Por Claudio Froemming

Neste mês a Prefeitura fez o desligamento da energia elétrica da área de camping do Balneário Monte Alegre, a qual não tem data para ser restabelecida. Segundo o prefeito Carlos Gustavo Schuch o corte teve que ser feito por vários motivos, sendo que um deles é a falta de lei que autorize o município a arcar com a despesa média de R$ 8 mil mensais nas épocas de veraneio.

Outro é a falta de infraestrutura no local, que habilite a cobrança para quem for acampar na praia. Além disso, mesmo que a Administração Municipal quisesse fazer as obras necessárias para posterior cobrança, não poderia, pois trata-se de uma Área de Preservação Permanente (APP), onde as edificações estão proibidas, explicou o chefe do Executivo.

“Outro ponto que culminou com a nossa decisão de cortar a energia, foi que as instalações no local estão precárias, e isso poderia resultar em um acidente, como um choque elétrico por exemplo, e nesse caso, o prefeito pessoa física, teria que responder na justiça pelo fato. Por todas essas questões, infelizmente tivemos que tomar essa medida, mesmo que contra nossa vontade”, explicou Gustavo Schuch.



Associação – O prefeito disse que vai propor para a Associação dos Protetores do Balneário Monte Alegre para que vejam a possibilidade legal de assumir a área de camping, onde possam viabilizar a cobrança e oferecer a contrapartida necessária aos usuários.

Crédito: Claudio Froemming

Foto: Camping Balneário Monte Alegre

Legenda: Camping no Balneário Monte Alegre está sem fornecimento de energia elétrica por prazo indeterminado


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal