Campanha dos poços de abraão terça-feira, 12 de Agosto de 2014. 1º Dia – poço da expansãO



Baixar 11,56 Kb.
Encontro04.01.2018
Tamanho11,56 Kb.
CAMPANHA DOS POÇOS DE ABRAÃO

Terça-feira, 12 de Agosto de 2014.

1º DIA – POÇO DA EXPANSÃO



Textos Base: Gn 21.27-31 Tomou Abraão ovelhas e bois e deu-os a Abimeleque; e fizeram ambos uma aliança. 28 Pôs Abraão à parte sete cordeiras do rebanho. 29 Perguntou Abimeleque a Abraão: Que significam as sete cordeiras que puseste à parte? 30 Respondeu Abraão: Receberás de minhas mãos as sete cordeiras, para que me sirvam de testemunho de que eu cavei este poço. 31 Por isso, se chamou aquele lugar Berseba, porque ali juraram eles ambos.

Gn 26.18 e 22 E tornou Isaque a abrir os poços que se cavaram nos dias de Abraão, seu pai (porque os filisteus os haviam entulhado depois da morte de Abraão), e lhes deu os mesmos nomes que já seu pai lhes havia posto. 22 Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o SENHOR, e prosperaremos na terra.
Estamos iniciando o Jejum dos poços de Abraão. Será um tempo de grandes conquistas.
PARA ABRIR O POÇO DA EXPANSÃO EU PRECISO:
1º - COMO ABRAÃO, DENUNCIAR E NÃO ACEITAR MAIS OS ROUBOS DO INIMIGO;

Gn 21.25-26 “Nada obstante, Abraão repreendeu a Abimeleque por causa de um poço de água que os servos deste lhe haviam tomado à força. 26 Respondeu-lhe Abimeleque: Não sei quem terá feito isso; também nada me fizeste saber, nem tampouco ouvi falar disso, senão hoje.”
- COMO ISAQUE, VENCER A CONTENDA E A INIMIZADE;

Gn 26.20-21Mas os pastores de Gerar contenderam com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o poço de Eseque, porque contenderam com ele. 21 Então, cavaram outro poço e também por causa desse contenderam. Por isso, recebeu o nome de Sitna.”
3º - COMO JACÓ, VENCER A PARALIZAÇÃO E A PREGUIÇA (O reino de Deus é tomado por esforço);

Gn 29.10 “Tendo visto Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, chegou-se, removeu a pedra da boca do poço e deu de beber ao rebanho de Labão, irmão de sua mãe.”
COM O POÇO DA EXPANSÃO ABERTO:
1º - COMO ABRAÃO, EU AMPLIO A MINHA HERANÇA E SOU RECONHECIDO COMO HOMEM DE DEUS;

Gn 21.22 “Por esse tempo, Abimeleque e Ficol, comandante do seu exército, disseram a Abraão: Deus é contigo em tudo o que fazes.”
2º - COMO ISAQUE, EU AMPLIO AS MINHAS CONQUISTAS E PROSPERO NA HERANÇA DO ADVERSÁRIO;

Gn 26.12-14Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. 13 Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; 14 possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.”
3º - COMO JACÓ, RECEBO A RESTITUIÇÃO DE TUDO QUE ME FOI ROUBADO.

Gn 31.1 “Então, ouvia Jacó os comentários dos filhos de Labão, que diziam: Jacó se apossou de tudo o que era de nosso pai; e do que era de nosso pai juntou ele toda esta riqueza.”


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal