Campanha das conquistas de israel



Baixar 13,48 Kb.
Encontro02.06.2018
Tamanho13,48 Kb.
CAMPANHA DAS CONQUISTAS DE ISRAEL

Segunda-feira, 11 de julho de 2016

05º DIA: SER GUERREIRO.


SALMOS 27:1-3 1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? 2 Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem. 3 Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
DEUS NOS CAPACITA PARA SER GUERREIRO PARA LUTAR E VENCER TODAS AS BATALHAS.

DEUS CHAMOU A DAVI E O FEZ UM GRANDE GUERREIRO.
DESENVOLVEMOS EM NOSSO ESPÍRITO ESSA CARACTERÍSTICA:
1. QUEBRANDO TODA A PASSIVIDADE FRENTE AQUILO QUE NOS AMEDONTRA.

1 SAMUEL 17:31-40 31 Ouvidas as palavras que Davi falara, anunciaram-nas a Saul, que mandou chamá-lo. 32 Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu. 33 Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade. 34 Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, 35 eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei. 36 O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. 37 Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o Senhor seja contigo. 38 Saul vestiu a Davi da sua armadura, e lhe pôs sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. 39 Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si. 40 Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.
O GUERREIRO FILISTEU ERA TEMIDO POR TODOS.
UM GUERREIRO APOSTÓLICO CHEGA COM:

1. DETERMINAÇÃO

2. OUSADIA

3. SEM MEDO.
2. SENDO ESTRATÉGICOS, PORQUE A GUERRA NÃO SE GANHA APENAS NA FORÇA, MAS NO INTELECTO.

ZACARIAS 4:6 Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

UM GUERREIRO ESPIRITUAL ENTRA NA GUERRA CAPACITADO ESPIRITUALMENTE.


DAVI USOU UMA ESTRATÉGIA FRUTO DE SUA HABILIDADE QUE NINGUÉM CONHECIA:

  • FUNDA – Para tingir o gigante de longe;

  • PEDRAS LISAS DO RIO – Que não se desviariam do alvo;

  • CINCO PEDRAS- Se a primeira falhasse, teria outras tentativas;

  • PALAVRA PROFÉTICA – Ligou a derrota do gigante no mundo espiritual.


1 SAMUEL 17: 40 Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.

3. DESENVOLVEMOS EM NOSSO ESPÍRITO ESSA CARACTERÍSTICA, TENDO UM ESPÍRITO VENCEDOR.

JUÍZES 6:12 Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.
GUERREIROS SÃO MINORIA, MAS SÃO O GRANDE DIFERENCIAL NA BATALHA.

JUIZES 7:4 4 Disse mais o Senhor a Gideão: Ainda há povo demais; faze-os descer às águas, e ali tos provarei; aquele de quem eu te disser: este irá contigo, esse contigo irá; porém todo aquele de quem eu te disser: este não irá contigo, esse não irá. 5 Fez Gideão descer os homens às águas. Então, o Senhor lhe disse: Todo que lamber a água com a língua, como faz o cão, esse porás à parte, como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. 6 Foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber a água. 7 Então, disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos; pelo que a outra gente toda que se retire, cada um para o seu lugar. 8 Tomou o povo provisões nas mãos e as trombetas. Gideão enviou todos os homens de Israel cada um à sua tenda, porém os trezentos homens reteve consigo. Estava o arraial dos midianitas abaixo dele, no vale. 9 Sucedeu que, naquela mesma noite, o Senhor lhe disse: Levanta-te e desce contra o arraial, porque o entreguei nas tuas mãos.
OS 300 TINHAM O ESPÍRITO VENCEDOR, ERAM VERDADEIROS GUERREIROS.


©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal