Bolsa de investigaçÃO (M/F)



Baixar 53,33 Kb.
Encontro28.10.2017
Tamanho53,33 Kb.


BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (M/F)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 3 Bolsas de Investigação no âmbito do projeto SIBILA, intitulado “SIBILA – Towards Smart Interacting Blocks that Improve Learned Advice”, com referência NORTE-07-0124-FEDER-000059, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional do Norte (ON2), e por fundos nacionais através da FCT/MEC, nas seguintes condições:



Área Científica: Data Mining / Text Mining

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa detentores do grau de Licenciado na área Computação/ Informática/ Matemática/ Gestão/ Economia ou afins. Dá-se preferência a candidatos que possuam experiência na área do trabalho.

Plano de trabalhos: Cada uma das bolsas tem por objetivo a implementação e avaliação de algoritimos de data mining numa das seguintes áreas: Text Summarization, Social Network Analysis, Parallel Recommender Systems.

Legislação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de bolsas da Universidade do Porto.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no LIAAD-INESC TEC (Campus FEUP) sob a orientação científica de Alípio Jorge.

Duração da bolsa: O Contrato de bolsa tem início previsto em junho de 2014 e terá à duração de 3 meses, eventualmente renovável até ao limite máximo previsto no projeto e regulamento aplicável, em regime de exclusividade.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

O pagamento será efetuado por transferência bancária.



Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respetiva ponderação de: 70% currículo, 30% entrevista.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do Júri: Alípio Jorge

1º. Vogal efetivo – João Gama

2º. Vogal efetivo – Pavel Brazdíl

3º. Vogal efetivo – Luís Torgo

1º. Vogal Suplente – Rita Ribeiro

2º. Vogal Suplente – Pedro Campos

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicitada no site da Universidade do Porto http://www.up.pt, em Notícias e Media/Notícias/Recrutamentos e os candidatos informados por email da lista ordenada por classificação final.

Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura:

O concurso encontra-se aberto no período de 13/05/2014 a 26/05/2014.



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através email para recrutamentorh@sp.up.pt, com conhecimento para joanadumas@dcc.fc.up.pt indicando o nome do projeto FCUP - SIBILA (NORTE-07-0124-FEDER-000059), acompanhadas dos seguintes documentos: Carta de Motivação, Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.




©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal