Bolsa de Investigação (M/F) Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação



Baixar 52,77 Kb.
Encontro28.10.2017
Tamanho52,77 Kb.




Bolsa de Investigação (M/F)
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto SIBILA, intitulado “SIBILA - Towards Smart Interacting Blocks that Improve Learned Advice”, referência NORTE-07-0124-FEDER-000059, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional do Norte (ON2), e por fundos nacionais através da FCT/MEC, nas seguintes condições:

Área Científica: Informática

Requisitos de admissão: Licenciatura concluída na área de Ciência de Computadores / Informática e afins. Muito bons conhecimentos de algoritmos de name identification, machine-learning, web-services, MySQL, PHP e JavaScript, bibliometria e metodologias de desenvolvimento Web baseadas em MVC. Bons conhecimentos de Inglês falado e escrito.

Plano de trabalhos: Desenvolver atividade num dos seguintes temas: desenvolvimento de algoritmos de identificação de autores baseados em aprendizagem automática e classificação multi-critério, desenvolvimento de repositório Web de publicações com sincronização automática com sistemas de indexação como o ISI, Scopus, Scholar, DBLP e ORCID, e interfaces para investigadores e instituições.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na unidade de investigação CRACS/INESC-TEC, Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Prof. Doutor Fernando Silva.

Duração da bolsa: A bolsa durará até 30 de junho 2015, com início previsto em fevereiro de 2015, eventualmente renováveis até ao fim do projeto, em regime de exclusividade.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

O pagamento será efetuado por transferência bancária.



Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e entrevista, com a respetiva valoração de: 60% currículo, 40% entrevista. Serão chamados à entrevista os candidatos cujo currículo obtenha uma pontuação superior ou igual a 45%, do máximo possível de 60%, correspondente a uma evidência mínima de experiência e conhecimentos adequados aos objetivos do projeto.
Composição do Júri de Seleção:

Presidente – Prof. Doutor Fernando Manuel Augusto da Silva

1º vogal efetivo – Prof. Doutor Vítor Manuel de Morais Santos Costa

2º vogal efetivo – Prof. Doutor Ricardo Jorge Gomes Lopes da Rocha

3º vogal efetivo – Prof. Doutor Álvaro Pedro de Barros Borges Reis Figueira

1º vogal suplente - Prof. Doutor Pedro Manuel Pinto Ribeiro

2º vogal suplente – Prof. Doutor José Paulo de Vilhena Geraldes Leal
Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.



Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 06/01/2015 a 19/01/2015.



As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através email para recrutamentorh@sp.up.pt, com conhecimento para joanadumas@dcc.fc.up.pt; indicando a referência do projeto no assunto (FCUP – SIBILA (NORTE-07-0124-FEDER-000059_LIC), acompanhadas de: carta de motivação, curriculum vitae, certificados de habilitação, e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.




©bemvin.org 2016
enviar mensagem

    Página principal